Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Positivo Sim+ I730


Posts recomendados

Ainda não fui atrás da assistência. "Mau de brasileiro, enquanto tá funcionando vamo levando".

Mas tá normal, funciona certinho depois q desliga a primeira vez. Não q eu esteja "quebrando a cabeça", mas eu suspeito de uma coisa. A fonte desse pc é Bivolt, não tem chave seletora de tensão. Talvez seja algum problema na fonte. Tipo quando liga a primeira vez ela energiza e desliga e depois quando você liga de novo ela já ta energizada e funciona normalmente. Não sei se to falando mer*a mas por via das dúvidas vou ver na assistência, na semana que vêm, o que raios é isso.

Esses pcs baratos da positivo!

Meu irmão comprou um computador e estava com o mesmo problema. Tinha que ligar duas vezes. Mas o problema maior é que com ele funcionando, ficava o tempo todo reiniciando, mesmo que niguém estivesse fazendo nada no micro. Então ele mandou para a assistência e garantia. Ainda não sei se resolveram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Aquestão é a seguinte. O micro a 1a vez liga, fica uns 5 segundos e desliga. Ligo de novo e funciona normal.

Isso acontece toda vez que o cabo de força é retirado, colocado e o pc é ligado. Quando o cabo não é retirado e eu ligo o pc, ele não desliga a 1a vez, mas parece que o erro do windows não entrar dá nessa condição. Quando eu ligo, o pc desliga sozinho depois de uns segundos, aí ligo de novo, o pc funciona normal sem dar o problema da barra de carregamento ficar lerda e o pc nao entrar no Windows XP. Muito estranho isso :wacko:

Pode ser coincidência o fato do erro não acontecer quando o pc desliga e na 2a vez liga, por isso vou investigar mais e posto aqui o resultado.

Não sei quem me disse uma vez que a 1a vez que o pc desliga é um teste que o pc faz e que pode ser desligada essa opção na bios.

É galera... esse "defeito" me encheu o saco também.

A solução que adotei foi a seguinte...

Na BIOS, altere a opção: POWER -> APM CONFIG. -> RESTORE on AC POWER LOSS

Coloque em POWER ON.

Com isso, o PC liga direto (sem precisar apertar o botão de ligar) sempre que o No-Break / Estabilizador é ligado... e não desliga sozinho !!! Eba !!! Funciona direto !!!

Se você deligar o PC, mas não desligar o estabilizador, o problema de ligar e desligar NÃO acontece, como todos sabemos.

De certa forma meu problema foi resolvido... pois os clientes estão até gostando dessa opção de nem ter que ligar o PC quando eles chegam pra trabalhar e ligam o estabilizador.

Esse erro é dessa BIOS da positivo... alguém tem ideia da BIOS dessa placa mãe deles ?? Se alguém arrumar e conseguir atualizar por favor avise-nos aqui !!!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso amigo.Eu tenho esse PC e ele faz o seguinte,se você tirar o cabo a primeira vez ele liga para reconhecer a tensão se é 110 ou 220(ele não tem chave seletora de tensão) ai na segunda ele liga normal.

Galera... comprei e rompi o lacre... já troquei a fonte, memoria e processador.... não é defeito nao. Isso é alguma coisa dessa BIOS da POSITIVO. Afff.... coisa ***** que esse povo inventa...

Lembro de umas placas mãe que você liga e ela liga, desliga e liga sozinha.... já é um saco, mas tudo bem. Mas essa da positivo foi demais... liga, desliga e pronto ??? E o cara fala que é teste ??? Não caiam nessa não... a fonte que eu coloquei era de seleção manual e foi a mesma coisa.

Acho que isso so resolve com outra BIOS, de preferência a original da fabricante da placa-mãe.... alquem sabe como descobrir o modelo com certeza ??? Me falaram que era a ASUS P5KPL... mas tentei e nao aceitou o update pelo ASUS EZ FLASH na BIOS...

Se alquem souber qual a bios para a modo POS-AG31AP, postem aqui no tópico...

Valeu !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Bom,

Faz tempo que ninguém posta aqui.

Este liga e desliga não é problema não.

É característica do produto.

voce pode ver pelo led interno.

Se o LED interno está aceso, ele liga direto.

Caso contrário, precisa fazer dois ciclos de ligar, como se fosse uma confirmação.

Porque fizeram isto?

O Bios Asus e o MSI, (ami) agora estão preparados para os países que tem apagão, queda de força, etc...

Assim, voce está com seu equipamento ligado. Cai a força.

Quando volta volta com tudo... e aí queima.

Com esta precaução, parece que o máximo que pode acontecer é pifar um fusível.

Para quem tem no-break, isto tornou-se inconveniente. Mas é só a primeira ligada, que ele faz o ciclo.

Se voce deixar o cabo na tomada direto, não precisa apertar o botão duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é caracteristica não... é burrice da POSITIVO mesmo.

Descobri que, pelo menos no meu caso, a placa é da MSI G31M3-L V2. Perto do slot de memoria ela tem escrito MS-7529, igual a minha da Positivo.

Fui no site da MSI, baixei a BIOS mais nova, atualizei e PRONTO... resolvido o problema !!! Nunca mais aconteceu de ligar e desligar sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!