Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador wireless com QoS comprar?


ismaellg

Posts recomendados

Pessoal, to precisando de um roteador wireless com QoS porém não tenho experiencia nisso...o que preciso é de um aparelho que possa fazer controle de banda e com um bom alcance..o ideal seria um que possa fazer tipo assim: para o ip X no maximo 40kbps, para o Y 60kbps..algo assim, como se faz no netlimiter por exemplo..sei que da pra fazer isso usando um computador mas o ideial seria se algum roteador wireless tive-se essa capacidade..alguem conhece algum modelo ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esses roteadores possuem controle de banda por ip correto? No meu caso é para casa então não precisa ser tããão potente..mas preciso que ele tenha um bom sinal a uns 30, 35m com 3 paredes no caminho..pode me informar se eles atendem a isso tb? Ah e esse Traffic management desses aparelhos é feito via browser correto? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso eu utilizo o DIR-320 e ele tem controle de banda por IP sim. Acredito que o sinal dele cobre esta distancia, mas não posso te dar certeza pois podem ter outros fatores na sua casa que interfiram, porém se você achar que o sinal está muito ruim pode comprar uma antena mais potente. A configuração de qualquel roteador é feita via browser, no caso do DIR-320 você digita o IP(192.168.0.1) na barra de endereços e acessa as configs.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!