Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Criando uma rede Pan no celular LG Arena

Queria saber se alguem conseguiu cria uma Rede Pan via Bluetooth ?

Se alguem poder coloca aqui ?

Conexão à internet (banda larga) do PC via Bluetooth no celular.

Alguem pode responder?:)

alguem sabe se tem memoria de 32 giga ?

Eu fui no mercado livre e em outros sites e nada:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Sou novo no fórum, então me desculpem se não segui alguma regra de citação.

Sou um "feliz" comprador do novo GC900 (Smart Viewty), que seria o sucessor do Arena. Ainda tem pouca informação sobre ele na net, porque ele só foi lançado na Europa. Então, busco informações nos sites do Arena, porque ele usa a mesma interface S-Class e tem quase os mesmos recursos.

E não diferente do KM900, ele tem também os mesmos problemas, que gostaria da ajuda de vocês para solucioná-los:

1) GPS:

* Tentei todas as dicas que vocês mandaram. Configurei no Hidden Menu, e até agora, meu maior avanço, foi conseguir achar 1 satélite depois de 15min de espera no A-GPS test.

* O google maps até me localiza (usando modem 3G, não standalone), mas dá erro de várias quadras. Os programas que vocês indicam (MGmaps, AmazeGps, Nav4, WisePilot) não instalam nele (dá um erro - descriptor error) que acredito ser porque como não tem nada ainda para o GC900, tento baixar como o KM900. O único que funcionou foi o We-Travel, mas que não tem mapa para o Brasil ainda...

=> Alguma dica, além de esperar sair os aplicativos para o GC900?!

2) Wi-fi

* Estou tendo muita dificuldade para conectá-lo a minha rede wi-fi doméstica. Já consegui conectá-lo à outras redes wifi, mas em casa não funciona nem a porrete! Eu uso um access point realtek, que é USB e fica plugado no computador. Com o meu notebook, funciona beleza, mas o GC900 não consegue conectar de jeito nenhum. Ele localiza a rede, identifica os protocolos de segurança, mas não conecta (dá falha). Só consegui conectar mudando as configurações do celular de IP dinâmico para estatico (definindo Ips, dns, gateway etc), mas não navega!

Alguma dica?

De resto, o celular é show... Muito leve, muito pequeno, rápido e a interface S-Classe é realmente muito legal.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, não há como você criar no seu notebook uma rede ad hoc? motivo: se você conseguir criar a rede e conseguir conectar seu celular a ela, você conseguiu ver se o problema é incompatibilidade com o access point da sua casa com o celular. Se não conseguir conectar a rede ad hoc, pode ser problema no celular, mesmo que esse se conecte a uma rede sem fio sem access point.

Qto aos programas, realmente o seu celular é muito novo, será necessário aguardar atualização dos programas para compatibilização com seu celular. Sugestão de utilizar programas voltados ao LG Renoir é mais viavel (KC910). Aparentemente, o Viewty teve o Renoir como sua evolução, não é a toa que os menus são bem parecidos entre um aparelho e outro... claro que a evolução tem mais recursos.

O seu aparelho se assemelha ao uso multimidia do Arena, mas uma mescla dos recursos do Renoir o que traduz num bom aparelho porém novo. E comum ocorrer esses problemas com os programas... por exemplo, no meu Arena... teve uma epoca que o programa "Nav N Go" não funcionava... mas hoje em dia funciona... o problema e que prefiro o Amaze GPS porque faz seu trabalho melhor que o Nav N Go no meu caso.

Olha, sei que no modo autonomo fica pior o sinal de GPS, mas sugiro testar apenas por teste, usar a antena da operadora (Vivo ZAP, ou variavel da operadora que você usa) e ver o tempo de resposta, qtos satelites e se fica mais aceitavel o retorno. Se for isso, certamente é a sua localização (lugares onde frequenta ou esta) que há um problema serio de localização de antena GPS simplesmente porque o Arena é bem fraco com o sinal de antena para GPS.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edson.

Obrigado pela resposta.

Depois de postar a msg, consegui algumas evoluções.

1) A conexão Wifi funcionou quando insisti no estatico. Defini um ip fixo, atribui o dns, gateway etc (tudo completo) e dai entrou... com protocolo wpa e tudo... Agora tá rodando beleza aqui em casa.

2) O GPS também consegui usar e até navegar usando o AmazeGps no modo standalone... O único problema é mesmo a lentidão.. Demora muito para pegar o sinal dos satélites, e cai com facilidade... Não é estável... E ainda estou aguardando sair mapas no We-travel para poder navegar off-line... Mas, enfim, rodou...

Gostei muito do navegador Wisepilot, porém não tem ainda a versão do GC900, e é pago... Mas baixei a versão para PC (emula o navegador celular) e é disparado a melhor interface.

Quanto ao aparelho, ele usa a mesma interface S-Class do Arena. Não tem muito a ver com o Renoir não... Ele é mesmo mais próximo do Arena.

Grande abraço

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Andre beleza? Então... a grande questao de você puxar programas do Renoir, não esta ligado ao sistema proprietario do celular e sim a compatibilidade. Na epoca em que comprei o meu Arena, não existia programas para ele. A solução de epoca foi pegar o Renoir como caso. Como eu mexi nos dois, verifiquei que apesar do SO ser diferente, eles compartilham muitas coisas em comum... principalmente o tamanho de tela. Então todas as vezes que baixei programa na sua grande maioria de epoca, foi do Renoir e funcionou na boa...

Por isso fiz a mesma sugestao ao seu KC900.

Em relação ao GPS:

Realmente, eu também achei um tanto devagar o GPS e ele seestiver em rodovia é pior, e se estiver chegando a algum tipo de trecho onde você precisa fazer conversão, ande devagar senao você perde a entrada (aconteceu uma vez e depois dessa vez fazia de entrar devagar).

Bem aqui em casa a conexão é wi fi também, porém funciona em modo DHCP em modo WPA e funciona na boa. De repente o access point é incompativel com nosso celular. Nunca o testei.

Meu, como você tem acompanhado o we-travel... por favor não deixe de compartilhar com o pessoal do Arena. Essa opinião quando disponivel vai ser muito importante justamente porque teremos finalmente um programa que seja de fato um GPS "off-line".

ABraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar um arena, vi q tem alguns bugs ainda, mais nada q nao possa ser corrigido.

Estou pensando em comprar pelo mercado livre, é mais barato por ser produtos importados, mais me parece q é em portugues de portugal, é a mesma coisa q portugues brasil ? se nao for da pra mudar pra portugues brasil ?

abraaço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que aqui não é a sessão certa para isso, mas fica aí o recado.

Estou vendendo meu Arena, quem estiver enteressado por favor dê uma olhada nesse forum, lá eu tenho mais tempo de casa e várias negociações.

http://forum.jogos.uol.com.br/Vendo-LG-Arena-muito-novo-+nacional-com-nota-e-garantia_t_427545

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

As funções são as mesmas, as descrições que mudam a linguagem mais voltado ao que é portugues de portugal. Talvez, por ser importado não tenha os bugs relatados aqui.

Mas vale lembrar que cada firmware podem ter algumas diferenças entre si mas nada que afete o "geral" do celular.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando atualizar meu KM900f! Quero atualizar para ver se recupero ele, ele simplesmente não tem mais som! Só que não atualiza de jeito algum...Faço todos os passos! Mas quando chega no último...quando pedi pra colocar a bateria devolta, ligar o cel e conectar na usb e escolher modo "Pc Suíte", NÃO ACONTECE NADA!!!! Não libera o botão de next....Alguém tem uma solução?????

001zj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia!

Continuamos por aqui explorando os recursos do arena e compartilhando com os integrantes do forum. Contratei um palno de 250 MB pela VIVO e tenho acessado normalmente pelo ARENA. Estou tentando agora conectar a internet pelo Note (Dell Inspiron) usando o ARENA como modem. Usei PC Siute III (opção kit internet) e encontrei algumas configurações no VIVO DICAS, na tela que abre informei os dados pedidos, só não descobri o nr telefone de chamada que é pedido. Parece que a conexão que é estabelecida é discada, mas não consegui estabelecer conexão. Na verdade eu gostaria mesmo de navegar no note com a mesma conexão que consigo no smartfone. Disseram na VIVO que não há como e que tenho de adquirir um modem e pagar dois planos de internet 3G: um no smartfone e outro no NOTE. Conto com a ajuda e as explicações do forum esclarecer essas dúvidas. Obrigado pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia!

Continuamos por aqui explorando os recursos do arena e compartilhando com os integrantes do forum. Contratei um palno de 250 MB pela VIVO e tenho acessado normalmente pelo ARENA. Estou tentando agora conectar a internet pelo Note (Dell Inspiron) usando o ARENA como modem. Usei PC Siute III (opção kit internet) e encontrei algumas configurações no VIVO DICAS, na tela que abre informei os dados pedidos, só não descobri o nr telefone de chamada que é pedido. Parece que a conexão que é estabelecida é discada, mas não consegui estabelecer conexão. Na verdade eu gostaria mesmo de navegar no note com a mesma conexão que consigo no smartfone. Disseram na VIVO que não há como e que tenho de adquirir um modem e pagar dois planos de internet 3G: um no smartfone e outro no NOTE. Conto com a ajuda e as explicações do forum esclarecer essas dúvidas. Obrigado pessoal...

Olha, aqui eu conecto normalmente usando o Internet Kit. só escollho a operadora Vivo tipo de chamada 3G-PS, perfil VIVO ZAP, numero de chamada *99# usuario vivo e a senha ja aparece normalmente e deve ser vivo.

Espero ter ajudado. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

Ja travou comigo 2 vezes. Uma vez porque acabou a bateria e eu estava vendo mp3... e outra vez estava mexendo em funções e acredito que por querer executar muito rápido as ações ele se perdeu e travou.

Esse talvez seja um problema devido ao processador e pouco memoria RAM que o aparelho possui.

Mas um dos membros fez a atualização e disse que muito desses problemas sumiram. Mas houve outras pessoas que fizeram atualização e disseram que tiveram problemas depois da atualização.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando atualizar meu KM900f! Quero atualizar para ver se recupero ele, ele simplesmente não tem mais som! Só que não atualiza de jeito algum...Faço todos os passos! Mas quando chega no último...quando pedi pra colocar a bateria devolta, ligar o cel e conectar na usb e escolher modo "Pc Suíte", NÃO ACONTECE NADA!!!! Não libera o botão de next....Alguém tem uma solução?????

001zj.png

cara, eu atualizei meu firmware há um tempo atrás já e não tive problema nenhum na instalação, porém pelo o que eu percebi você está tentando fazer o procedimento no Windows 7, talvez seja algum problema de compatibilidade de drivers, até porque uma etapa anterior é a de instalação do driver.

Tente atualizar o firmware usando um pc com Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ótima notícia referente a questão do youtube...

Foi lançada uma nova versão do navegador para celular BOLT e nele agora é possível assistir o Youtube normalmente pelo Arena.

Na primeira vez que você carrega um video do youtube, o BOLT faz uns testes para verificar qual seria as configuração para o seu celular, no meu caso funcionou no 2º teste, e então você confirma e o BOLT irá salvar as configurações para o Arena e na próxima vez você poderá carregar o vídeo direto.

E a melhor coisa ainda estava por vir....depois disso tentei por curiosidade acessar o Youtube pelo navegador do próprio Arena e novamente não funcionou o vídeo....mas na segunda tentativa funcionou!! Então todos os vídeos que tento carregar na primeira dá erro de tempo em espera e na segunda funciona normalmente, mesmo com o atalho/navegador do Youtube no Arena.

Lembrando que atualizei o firmware do meu celular...mas pra quem nao atualizou tente o BOLT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

Se o dispositivo bluetooth do carro estiver ativo você consegue parear sim. Eu ja testei em um Sony e funcionou sem problemas.

O meu é VIVO mas o firmware 10A... onde você entra para ver as discagens rapidas? me diga e eu verifico para você...

Qto ao BOLT... eu fiquei ressabiado mas ja que você me "atualizou" me deixou feliz que vai rodar youtube... pois era uma coisa que as vezes me enchia... pois queria muito rodar videos para me distrair em horas na qual estou sem fazer nada mas nao tenho computador mas o celular esta ali... vou testar e lhe atualizo...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

Se o dispositivo bluetooth do carro estiver ativo você consegue parear sim. Eu ja testei em um Sony e funcionou sem problemas.

O meu é VIVO mas o firmware 10A... onde você entra para ver as discagens rapidas? me diga e eu verifico para você...

Qto ao BOLT... eu fiquei ressabiado mas ja que você me "atualizou" me deixou feliz que vai rodar youtube... pois era uma coisa que as vezes me enchia... pois queria muito rodar videos para me distrair em horas na qual estou sem fazer nada mas nao tenho computador mas o celular esta ali... vou testar e lhe atualizo...

Abraços,

Edson

Beleza Edson, mas eu já consegui parear o Celular com o rádio do carro via bluetooth, valeu.

Referente ao Youtube, aqui ta rodando tranquilo vamos esperar pra ver ser no firmware 10A funciona...

E outro detalhe...

quando atualizei para o 10B aparece agora nas informações do celular, que ele é um KM900FAT, será que existe algum modelo dele mais fino?...um slim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, é um prazer conhecer todos, estou acessando este forum pela primeira vez, peço que tenham um pouco de paciencia comigo pois sou muito leigo quando se trata da parte tecnica do aparelho. Tenho um KM900 a alguns meses já, comprei no ML, portanto ele veio de fora, ainda usei muito do pouco do que o aparelho proporciona por inexperiencia mesmo e por eu nao ter tido suporte aqui no Brasil até agora. Espero conseguir com vocês rs... Atualmente estou com um prblema mais grave no aparelho, meus contatos simplesmente sumiram do aparelho, eles ainda estão la, pois quando alguem me liga, ou quando ligo para alguem, o nome da pessoa aparece na tela quando o numero é reconhecido, mas quando acesso os contatos, todos estão em branco. Então coloquei a agenda do SIM e ai funciona, mas se tento editar algum contato pronto, o telefone reinicia. acho que a versao dele é de fora, ja tentei atualizar varias vezes e nao conseguir, alguem poderia me ajudar nisso??? depois posto outras duvidas que tenho com relação ao uso. Muito obrigado pessoal e parabens pelo topico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mcs,

Vamos la... a primeira coisa que você deve fazer é questionar o cara do ML e perguntar em que pais ele comprou e se possivel qual operadora. A partir dai você pode atualizar para a versão mais atual de firmware.

Pelo que eu sei, os modelos importados vieram com problemas desse tipo mesmo... e a frequencia foi maior.

Qto aos contatos, eu sugiro então fazer a primeira coisa no celular que vai ajudar muito... salve seus contatos pelo LG PC Suite, depois apague todos os contatos e faça um master reset no aparelho. Como você disse que é novo, talvez isso resolva seu problema.

OBS: Fazer o master reset apaga fotos e mensagens do aparelho.

Ja tentou atualizar o firmware do aparelho mesmo em sua versão original? ou seja, mesmo na lingua que você tem deixa-lo atualizado?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mcs,

Vamos la... a primeira coisa que você deve fazer é questionar o cara do ML e perguntar em que pais ele comprou e se possivel qual operadora. A partir dai você pode atualizar para a versão mais atual de firmware.

Pelo que eu sei, os modelos importados vieram com problemas desse tipo mesmo... e a frequencia foi maior.

Qto aos contatos, eu sugiro então fazer a primeira coisa no celular que vai ajudar muito... salve seus contatos pelo LG PC Suite, depois apague todos os contatos e faça um master reset no aparelho. Como você disse que é novo, talvez isso resolva seu problema.

OBS: Fazer o master reset apaga fotos e mensagens do aparelho.

Ja tentou atualizar o firmware do aparelho mesmo em sua versão original? ou seja, mesmo na lingua que você tem deixa-lo atualizado?

Abraços

Edson

Valeu Edson!

Seguinte, ja tentei atualizar ele pelo LG PC suite e acontece exatanmente a mesma coisa que aconteceu no post do amigo ai em cima, Leandro Barela, só que o meu windows é o Vista, pelo que entendi na resposta dada ao amigo, tenho de tentar atualizar com o XP certo? Pelo que eu percebi, meu aparelho veio Desbloqueado, e veio da Europa, pois tem a opção português como lingua. Em informações de meu telefone aparece: Modelo KM900AT e Versão: V10m.

Como faço para dar esse Master Reset? fui la neste menu escondido digitando os codigos postados no primeiro post e só achei la Factory reset, é a mesma coisa? se sim, ja resetei e não resolveu.

Mais uma vez obg!

Marcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!