Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Falsificadas...elas Existem!


Adriano Silva

Posts recomendados

Negocio é comprar BOX, não correr riscos vale a diferença de preço..

Outra coisa.. vejo todo mundo falar na parte de hardware. Mais no uso em geral.. Alguém sabe alguma coisa que a original faça que a falsificada não faça? Ai é só tentar fazer e comprovar se é original ou pirata. Sei que isso não serve no caso de quem está para adquirir uma.. mais ajudaria quem já possui uma a identifica-la. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»+15 jan 2004, 22:37-->
Adriano Silva@14 jan 2004, 14:57

spartacus, se for essa que ta na foto do mercado livre tenho uma exatamente igual e essa funciona beleza.

Pior que o cara postou a foto mas diz que ela é diferente, aí é dureza, vou juntar mais uns reais e pegar uma audigy OEM, acho que vale mais a pena do que arriscar, já to de saco cheio, primeiro é placa de video de 64 bits no mercado, depois SB Live falsificada, o pior é que os vendedores num querem nem saber...coitado dos clientes....

Bom se é diferente, ai fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ainda to correndo atras de uma camera ou um scanner decente pra poder colocar umas fotos melhores da falseta aqui.

Respondendo a pergunta do Daniel Barros (antes tarde do que nunca).O modelo da placa é SB0060.Encontrei varias coisas sobre esse modelo no site da creative (la diz que seria a LIVE 5.1 PLATINUM SERIES) mas não tem nenhuma foto dela.Encontrei num site de vendas a tal da sb0060, mas não tem nada a ver com a foto da falsificada, vejam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@17 jan 2004, 19:52

Adriano, bota essa joça em qualquer scanner mesmo, fica bem melhor que a daquela fotografia.

A minha foi tirada em um scanner comum.

Pois é..vontade não me falta, mas só encontrei um scanner HP de um amigo que é SCSI, mas ta sem o cabo.... :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Eu também comprei uma falsificada,mas eu vou devolver!A diferença entre elas é que a original tem o chip principal na forma quadrada e a falsificada o chip é retangular.No windows XP SP1 a falsificada é identificada como "Creative AudioPCI (ES1371,ES1373) (wdm)".No win98se só se consegue instalar se for manualmente direcionando para a pasta "drivers" do CD e ela fica identificada no gerenciador de dispositivos como:"Creative SB Live"

E pra matar qualquer dúvida, e só tentar instalar qualquer dos programas do CD de instalação e se der conflito, não funcionar ou não detectar uma placa LIVE, então é FALSA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal! Na semana passada, comprei uma Live 5.1. Quando eu fui ntalar o software, abriu uma mgm dizendo que não havia nenhum hardware creative sound blaster no sistema, ou seja , o meu Win98 não consegue reconhecer a minha placa. Alguém já teve problema semelhante ao meu????

Na dúvida, vou mandar formatar minha máquina com o XP,vamo vê se resolve. O estranho, é que indo no painel de controle, o sistema diz que eu tenho uma placa EMU10K1, que é o processador da live, estranho né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiagors@26 jan 2004, 17:15

E aí pessoal! Na semana passada, comprei uma Live 5.1. Quando eu fui ntalar o software, abriu uma mgm dizendo que não havia nenhum hardware creative sound blaster no sistema, ou seja , o meu Win98 não consegue reconhecer a minha placa. Alguém já teve problema semelhante ao meu????

Na dúvida, vou mandar formatar minha máquina com o XP,vamo vê se resolve. O estranho, é que indo no painel de controle, o sistema diz que eu tenho uma placa EMU10K1, que é o processador da live, estranho né???

Tente baixar o driver livepack no site da creative. Ele vai instalar os programas e os drivers mais novos.Se o audio hq que vai ficar no painel de controle funcionar direitinho...não tem problema e se você mudar pro windows xp verifique se a sua live não vai ser instalada com os drivers que o colega turbo3 disse - Creative AudioPCI (ES1371,ES1373) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo uma do modelo SB 0220. Ela tem o chip grande e parece ser a original. Porém ela não tem aqueles pinos na ponta. Pra que serve estes pinos? Instalei ela com o CD no Windows XP Pro.. ela esta instalada como: SB Live! Audio [9800]. O que é esse 9800? Uso o pacote de programas que veio junto, e nunca tive problemas, aquele do teste deu tudo Ok. Porém só consigo usar efeitos EAX quando vou no Painel de controle do EAX. Pois nos games não consigo habilita-lo. Alguém sabe qual é o problema? Existe algum programa que teste EAX?

Quanta dúvida! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@01 fev 2004, 21:43

Eu possuo uma do modelo SB 0220. Ela tem o chip grande e parece ser a original. Porém ela não tem aqueles pinos na ponta. Pra que serve estes pinos? Instalei ela com o CD no Windows XP Pro.. ela esta instalada como: SB Live! Audio [9800]. O que é esse 9800? Uso o pacote de programas que veio junto, e nunca tive problemas, aquele do teste deu tudo Ok. Porém só consigo usar efeitos EAX quando vou no Painel de controle do EAX. Pois nos games não consigo habilita-lo. Alguém sabe qual é o problema? Existe algum programa que teste EAX?

Quanta dúvida! :blink:

Caro infernal...

Não tenho certeza, mas parece que só a live x-gamer que possui esse recurso de habilitar eax nos jogos.Eu também possuo a SB0220 e ela também não funciona nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@01 fev 2004, 23:12

Comprei ela principalmente por isso.. me ferrei então! :(

Bom como eu disse não tenho certeza, se alguém tiver uma live que não seja a x-gamer e funcione o eax nos jogos por favor poste aqui o modelo pra gente poder tirar a duvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Olá galera, sou novo no fórum, mas já vou postando problemas. Eu tenho uma Live CT4830, sío funciona no Windows 95, 98 e ME, no XP e 2000 os drivers não funcionam de jeito nenhum, já faz 2 anos que tá lá encostada, já mandei email pra creative e nada, sempre fala de um tal de conflito com chipsets via. Mas acho que não tem nada a ver, já testei em várias placas-mãe de diversos tipos de chipsets, já testei drivers atualizados e alternativos, testei em todos os barramentos. Se alguém consegui resolver esse problema , por favor poste aqui.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas com uma placa dessas, vim procurar a solução na internet e encontrei esse tópico.

Li todas as mensagens e, pelo que entendi, a placa que tenho em mãos é uma dessas "falsificadas". Bom, de qualquer forma, eu já ia trocá-la mesmo. Não consigo instalar essa placa no Windows XP nem por um decreto. Ele instala automático como alguma coisa WDM, como dito numa das mensagens anteriores. Eu tirei fotos pra vocês verem, mas eu não tenho onde hospedá-las. Se alguém puder quebrar esse galho, diz o email que eu envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger!@02 fev 2004, 13:46

Estou com problemas com uma placa dessas, vim procurar a solução na internet e encontrei esse tópico.

Li todas as mensagens e, pelo que entendi, a placa que tenho em mãos é uma dessas "falsificadas". Bom, de qualquer forma, eu já ia trocá-la mesmo. Não consigo instalar essa placa no Windows XP nem por um decreto. Ele instala automático como alguma coisa WDM, como dito numa das mensagens anteriores. Eu tirei fotos pra vocês verem, mas eu não tenho onde hospedá-las. Se alguém puder quebrar esse galho, diz o email que eu envio.

Caro Roger...

Se você puder pode me mandar as fotos por email que eu coloco elas aqui também...

Alechand, engraçado que o modelo da sua CT4830 eu não encontrei no site official da creative...mas nesse site aqui tem mostrando uma forma de se instalar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@26 dez 2003, 20:04

Beleza galera?

já vi não só aqui, mais em outros fórums questões relacionadas a Sound Blaster Live. Acontece que algumas pessoas adquirem essa placa de som e não sabem que pode estar levando uma falsificada, mas isso é fácil de saber já que a falsificada possui algumas "peculiaridades" que a diferenciam da original.

A primeira coisa que você tem que reparar é no formato do chip da placa (eu já tive a oportunidade de pegar 15 placas dessas onde eu trabalho exatamente iguais e todas deram o mesmo problema por tanto ainda não vi nenhuma que tenha o chip nesse formato funcionar direito, mas se alguém tiver alguma que tenha instalado os drivers da live mesmo, por favor poste aqui.) Ele é bem pequeno, bem diferente do original.

Essa é uma das 15 que testei, essa foto eu tirei la no serviço mesmo.

livefalsa2.jpg

Foto da Live Falsificada

O segunda coisa que indica que a sua live é "genérica" são os drivers do windows. Se você tiver usando windows 2000 ou windows xp ela já vai ser instalada automaticamente com os drivers da creative ENSONIQ PCI (ES -XXXX),já que como alguns membros postaram aqui, o windows instala algumas versões da live original como CREATIVE SOUND BLASTER LIVE.

A terceira coisa é que quando você colocar o cd de instalação que vem com a live se você executar o setup que vem nele você vai ver que o install shield vai carregar beleza mas depois disso você vai ver a seguinte mensagem:

"o programa de instalação não detectou nenhuma placa de som Sound Blaster Live no sistema".

Claro ele não detectou uma live e sim uma Ensoniq por isso o erro.

Vale lembrar que você não precisa ficar forçando a instalação (mandando o windows atualizar o driver na marra indo no "atualizar driver" e escolhendo o driver manualmente mesmo com o windows te avisando que o driver não é o correto.. por exemplo...)a instalação faz tudo certinho caso a sua live seja verdadeira.

O amigo Sombra colocou a foto da live dele em um outro tópico e estou tomando a liberdade de colocar aqui ( a minha também é igual a esta) da pra notar claramente a diferença do chip que eu havia falado.Ele é bem maior e lembra um pouco um chipset de uma placa mãe.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.eoquehome.hpg.ig.com.br/liveorigina.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Foto da Live Original

Vale lembrar que o restante é exatamente igual a original. Ela vem com o logo da Live no lado direito superior da placa. E também vem com o modelo.

Espero que isso possa ajudar quem ta afim de comprar uma boa placa de som porque sem duvida a live ainda é uma excelente placa, porém com a falsificada você não consegue conhecer todo o seu potencial (já que se trata de uma Ensoniq na verdade).

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Speed Fox@11 fev 2004, 14:24

Bem amigos, comprei uma placa de som igual a da primeira foto, porém ela instalou todos os drives, instalou o audio hq e funciona, elae'falsificada?

Caro speed fox.

Não teria como você postar uma foto dela pra gente? você pode dizer qual o modelo dela? ( a da falsificada é SB0060 apesar de no site da creative constar que ela existe mas é diferente da foto.)

Pelo menos ate agora não tinha aparecido ninguém que tinha a da primeira foto (chip pequeno) e que tivesse instalado corretamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Speed Fox@11 fev 2004, 14:38

estou embarcado, mas breve mandarei a foto. A especificação quando comprei é Placa de Som PCI CREATIVE LIVE 5.1 DIGITAL STUDIO sera que é ela mesmo, a foto é igual a primeira, ela não possui aqueles conectores traseiro com a da segunda foto. Comprei na cwktec.

Geralmente as placas da creative vem com um modelo no estilo CT-XXXX ou SB-XXXX se você puder passar a numeração da sua pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!

Gente, vocês tem certeza que a placa da primeira foto é falsificada???

estava olhando numa loja hoje essa placa e o vendedor me mostrou ela, quando vi, a surpresa: igual a da primeira foto!!!

O chipset é retangular e não tem aquele "pininhos" no fim da placa!!

E ainda por cima ele me deu uma "facada": a bixinha custa 180 pau!! :wacko:

Só gostaria de ter certeza que é falsifica pra não entrar numa fria!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!