Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Falsificadas...elas Existem!


Adriano Silva

Posts recomendados

:muro: Ai cara, meu problema é igual ao de todos vocês o básico do audio do pc funciona mas os programas como AHQ e os outros nem instalam direito, o diagnostic não reconhece o hardware, e minha placa tem o logo Sound Blaster live 5.1, bem menor do que o na foto da placa que vocês dizem que é a original e em cores diferentes um douradinho bem safado, mas ela é muito parecida mesmo com a original tanto no chip quanto no tamanho... eu preciso de fotos da falsificada se alguém puder mandar para eu tirar a dúvida ou confirmar que a minha é falsa!!! [email protected] Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira::muro::angry::chicote::devil::angry: oi caras tudo beleza eu sou novato por aqui mas quero poder ajudar mais pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu, e alertar outras para não serem enganadas também!!!

A falsificação das placas de som ou qualquer tipo de hardware é muito sério cara, temos que movimentar mais gente para tornar isso mais público ainda!

eu estou mandando e-mail para vários jornais que tenham revista de informática pedindo que façam matérias sobre isso... essa é uma arma que pode ajudar a inibir por menor que seja, a pratica dessas vendas pelos lojistas de má fé, eu vou coletar sites que possam ajudar, quem quiser ajudar mande e-mail também para qualquer meio de comunicação, ai vai o site do jornal globo

http://oglobo.globo.com/online/default.asp

no final do site tem um link fale com o jornal globo, selecione informática e etc.

e peça para fazerem matérias sobre falsificação de hardwares

Muito obrigado Valeu Adriano pelo tópico por estar alertando a todos sobre isso, e atodos os outros que derem informações sobre! Valeu Vince Inverdoune

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, ja venho assistindo essa duvida faz tempo, tenho uma sound blaster live digital model sb-220,comprei oem pelo classificado do jornal,essas que um motoboy te entrega voce paga e nunca mais voce acha o cara!!! quando instalei no meu pc com windows ME ele reconheceu a placa funcionou beleza e todos seus aplicativos,barbada,instalei o windows XP PRO acabou a barbada quen disse que consegui instalar a placa , ate que baixei driver de todo lado ate que funcionou so que os aplicativos não funcionarao, ate que larguei de mao,acabei trocando a placa-mãe, instalei windows XP PRO, instalei os drivers todos os aplicativos sem problemas,beleza,acredito que problema era a minha placa-mãe,era uma PC CHIPS M810 REV 5.. se não me engano,troquei por uma PC CHIPS M848 REV 1.2, AGORA FALANDO EM FALSIFICAÇAO , SE O CARA TEM CONDICOES DE FABRICAR UMA PLACA DE SOM ,O CARA FAZ UMA MARCA DELE E VENDE.E TAMBEM PROCESSADOR DE SOM POR MAIS VAGABUNDO QUE SEJA O CARA não FABRICA NOS FUNDOS DE CASA, para FABRICAR UM PROCESSADOR DE SOM TEM QUE TER UMA CERTA TECNOLOGIA,CERTO,,A MINHA E UMA SB220 ESSA FUNCIONA PERFEITO COM TUDO QUE TEM DIREITO,FIZ ATE TESTES COM O SANDRA,EVEREST E DEU SEMPRE SOUND BLASTER LIVE SERIES EMUK 10K1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem, eu também gostaria de tirar umas dúvidas

a minha sb live! é a 4.1, tem o processador quadrado, uso os drivers da creative e programas da creative sem problemas, a minha tem as entradas spif, cd in. aud ext, etc, essas entradas sao coloridas e ainda tem mais um branco cumprido que não sei pra que serve e tem o aud ext para colocar o live drive. então a minha seria original?

quando instalo o windows xp, ele identifica como valor de sb live! (sb live value), e instala o driver emu10k1, mas quando instalo os drivers da creative, o livedrvpack, ele instala com o driver ctaud2k.sys, e ainda os programas, e uso o eax tudo certim, a nas config aparece sb live [E800], isso tá certo?

é que tanto ler isso, me deu um medo em a minha ser falsificada, as diferencas na minha, é que os conectores internos sao coloridos, não falta nenhum, e da dos outros.

agora mais uma dúvida, as sb live 5.1 não deveria ser emu20k2? e usar o eax 2?

eu já vi num shopping uma sb live 5.1 sem os pinos para o live drive, e tambem com o processador emu10k1, ai não sei se o processador é diferente, mas não lembro onde vi, era o emu20k2, e tipo, tem uns que a escrita do nome do processador é mais fraca e mais forte.

ai, como fica isso? :bored::wow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua está correta. Quando você instala os drivers é assim mesmo (sempre fica live! e mais uma letra e um numero aleatório não sei o porque disso mas é normal). Além disso acho que a 4.1 não tem versão falsificada.

Quanto ao chip é o emu10k1 mesmo pra todas, agora que estão lançando uma nova versão da live com suporte a eax-hd e mais alguns recursos com certeza usa um chip diferente.

eter-na-mente quote

aí pessoal. Peguei esse "bendita" falsificada. No XP ela instalar automaticamente, mas no win98 não. Qual é o driver q eu tenho q instalar para funcionar no win98??

valeu

voce tem que baixar o driver da creative ensoniq pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o caso da minha o que eu faço???

pelas fotos ela é igualzinha a original, mas quando eu baixo os drives dela no site da creative, ele diz que não existe uma sound blaster no meu PC, então eu baixei todos os drives que eles tem la, e nenhum funcionou nem o da ensoniq, nem o windows instala como ensoniq, só o cd dela, mas como uma live 5.1!!!!

e se eu tentar atualizar os drives dela o windows diz que a versão instalada é mais nova que a que eu vou instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Dia! Minha placa de som on board , supostamente, deu problmea e estou querendo comprar uma 5.1 SB0220.. mas não consegui ver as fotos pra saber se é falificada ou não. Peco q postem ou me enviem as fotos delas pra eu ter certeza disso.. fora isso tem mais alguma "peculiaridade" onde possa se observar.. provavelmente a compra sera feita epla intenert e preciso ter mais cuidado com isso..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipedutra@19 out 2004, 11:29

Bom Dia! Minha placa de som on board , supostamente, deu problmea e estou querendo comprar uma 5.1 SB0220.. mas não consegui ver as fotos pra saber se é falificada ou não. Peco q postem ou me enviem as fotos delas pra eu ter certeza disso.. fora isso tem mais alguma "peculiaridade" onde possa se observar.. provavelmente a compra sera feita epla intenert e preciso ter mais cuidado com isso..

Obrigado!

É verdade...a droga do hpg ta com problema ha um bom tempo <_< to procurando outro lugar pra por as fotos...

Mas ja vou te adiantando a SB0220 ainda não vi falsificada, somente a SB0060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal então!

To com problema no meu som e num to conseguindo ajeitar.. acho q vou partir pruma placa off mesmo..

a minha eu acho q é 32 bits, esta SB0220 tem qts bits?

tentei procurar iformacoes sobre ela mas não achei..

é melhor eu colocar uma 16 bits off do q uma 32 bits on?

o q influencia esta "bitagem"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipedutra@20 out 2004, 09:16

Menos mal então!

To com problema no meu som e num to conseguindo ajeitar.. acho q vou partir pruma placa off mesmo..

a minha eu acho q é 32 bits, esta SB0220 tem qts bits?

tentei procurar iformacoes sobre ela mas não achei..

é melhor eu colocar uma 16 bits off do q uma 32 bits on?

o q influencia esta "bitagem"??

As duas tem 16 bits. Isso influencia na qualidade sonora. Mas 32bits é coisa ate demais (pra você ter uma ideia a Audigy 2 ZS tem 24 bits), não sei se ja se acha esse tipo de placa de som...

No seu caso a off vai ser bem melhor não só pela qualidade sonora mas havera uma redução de uso do processador, pelo menos no caso do som da sua placa que usa codec...te dando mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caras, eu comprei uma SB live 1024, tem no chip escrito creative, instalou no meu painel de controle o AudioHQ, funciona normalmente o driver do site da creative, funciona surround mixer, EAX control painel, soundfont etc, esta escrito no canto superior direito Sound Blaster Live, a placa é marrom, tem uma saída digital cor amarela, saida de mic, entrada de linha, saida de audio 1 e 2.

Será que é a pirata?

outra coisa, pra q serve a saída digital? porque aqui eu coloco na saida digital e coloco no driver pra usar a saida digital mas não sai som de jeito nenhum, só na saida normal...porque será?

A[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nossa

agora fiquei preocupado!

Comprei recentemente uma Creative Live! 5.1

acabei de olhar nela e o modelo é SB0220

estou preocupado pois ainda não a testei nas

caixas de som 5.1

Mas ela é bem feitinha, esta na garantia ainda,

qualquercoisa eu troco!

Gostaria de ver as fotos, mas não estão abrindo!

vou aguardar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por PIT@11 de fevereiro de 2005, 12:06

Estou com esse problema,é uma Live 5.1,gostaria de estar recebendo a foto da falsificada para avaliar se a minha é realmente falsificada, pois quando pego no site da creative o drive,ele não encontra nenhuma placa Sound Blaster na maquina

Aguardo a foto

Diego Lial

[email protected]

:palmas:

Consertei os links com as fotos...confira e veja se é o seu caso...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E aí pessoal, assim como vocês também cai no conto da Live! falsificada e pra ajudar vocês a identificarem a placa tirei várias fotos antes de devolver a placa, se alguem tiver interesse eu envio por e-mail as fotos, eu vejo os e-mail todos os dias, geralmente na hora do almoço e a noite depois das 22:30. Espero poder ajudar, não vou postar aqui porque são várias fotos, tenho em alta (800KB por foto) ou baixa(80KB por foto) resolucão vocês que escolhem, dessa forma vamos poder ajudar a combater essa pirataria de placas.

Até Mais Peassoal

Leandro Carlos

Ribeirão Preto - SP

[email protected]

Athlon XP 2600+ Barton

Asus A7N8X-E Deluxe

1GB RAM

80GB SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom... vou dizer o que aconteceu comigo, eu comprei uma soundblaster da navenet.com... mas como era OEM, veio muito mau embalada, e o CD de instalação que veio é totalmente diferente ao das soudblaster originais... então nunca conseguia instalar... ai eu baixei 250 mb+- do CD original dela na net.. ai instalo tudo certinho com os drivers originais da creative... eu consigo usar todos os executivos do driver... até mesmo aquele de rodar musica da creative... rodo todos os executivos mesmo, aquele que testa o hardware e diz que ta tudo ok... eu instalei no winXP, e lá reconheceu como Soundblaster Live! 7.1, e eu fui o subwoofer rodar certinho na placa, de acordo com as caixinhas e tudo +... rodei o Everest e ele reconhece a placa como Creative Audigy LS.... e ta funcionando perfeitamente.

o que mais pode dizer se a minha placa é falsa ??? o modelo dela é SB0410...

essa minha placa é melhor ou pior a do começo deste tópico ?

valeu

JaKa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por nihei@22 de junho de 2005, 02:14

Vocês saberiam dizer se essa placa é a falsificada ou não?

http://www.a1nettrading.com/fotos/sblive71_2.jpg

Ela parece meio magrinha...

E também não tem a porta de jogo.

Cara, tenho medo de dizer q é original e você se f*der por minha causa :(, mas tá parecendo original sim. Olha o site da Live! 24-bits original: http://us.creative.com/products/product.as...6&product=10315.

A questao é que ela não tem mais controladora de jogo, o q diminui pra caramba o tamanho, de fato. Mas as saidas de audio q interessam, ou seja, line out/front spk out, line in/rear spk out e mic in/center+sub e a spdif, estão todas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, aparentemente é a original sim, pelo menos é identica a que eu tenho aqui no meu PC. você comprou ela OEM ou BOX ? Mas deve ser a original sim, porque o problema de falsificação é com as Live! 5.1, as Live!7.1 ainda não achei relado de falsificação. A Live 7.124Bit não tem porta de jogo mesmo.

T+

Leandro

([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Só a nível de mais uma situação, um colega comprou a placa e não conseguia instalar e só instalou normalmente quando o proprio windows reconheceu como outra, porém quando ele iria trabalhar com instrumentos mids o som tocava geralmente atrasado comentei com ele que poderia ser alguma placa genérica daí ele me sensurou até ele observar um chip que era o processador central da placa que foi soldado pelo pessoal grotescamente, ai ele concordou comigo, infelizmente realmente tem muitas placas piratas :chateado: ainda vendendo na área, falou!!! :joia:

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Adriano... Depois de tamto tempo o problema ainda persiste... agora eu já abri meu computador e vi que a minha placa parece mesmo com a falsa... mas eu quero instalar essa mesmo, já q não tenho escolha.... só q não consigo. já segui o passo a passo postado pelo nosso amigo bigwest e nada aconteceu...

Minha placa antiga é igual à do usuário cfg. Mandei um e-mail para a Creative e ela respondeu. Veja o e-mail na íntegra:De "Creative Americas Technical Support" <[email protected]>Assunto Re: CLI - Technical Support Request (KMM3058583I24521L0KM)Data Seg, Abril 26, 2004 1:51 pmPara "Marco Lopes" <[email protected]>________________________________________Marco,Por favor muda a placa para um outro slot e tente o seguinte:1. Clique Iniciar> Executar> tecla MSCONFIG e vai. 2. Insere uma marca para ao lado esquerdo de Selective Startup e deseleciona 'Load Startup Items'.3. Seleciona a aba Servicios e seleciona Hide All Microsoft Services (Esconde todos os Servicios de Microsoft).4. Desmarca todos os resultados e clique OK5. Clique OK e reinicie seu micro.6. Entra em Modo de Segurança (Safe Mode).7. Quando esta' em Modo de Segurança, vai para seu Painel de Controle> Sistema> seleciona Hardware> clique Driver Signing> seleciona a opção: Ignorar-Instala o software e não peça por minha permissao. 8. Clique OK.9. Abre Meu Computador> clique Ferramentos (tools) e seleciona opções de Pastas (Folder Options)> clique a aba Ver.10. Seleciona Mostra todos os arquivos> deseleciona HIDE FILE EXTENSIONS FOR KNOWN FILE TYPES e HIDE PROTECTED OPERATING SYSTEM FILES (Recomendado), seleciona Sim> clique OK.11. Fecha Meu Computador.12. Clique Iniciar> Procurar> Para Arquivos e Pastas. 13. Procura por *.INF em o campo de Nome, e EMU10K1 em o campo de Contiene Texto, e Deleta todos os resultados que começam com CT e OEM. 14. Clique Iniciar> Configuraçoes> Painel de Controle> Adicionar/Remover todos os aplicativos relacionado para a placa de som.15. Fecha todos as Janelas e reinicie seu micro em modo normal.16. Sua placa de som vai ser detectado por Windows como um PCI Multimedia device. (se não esta' pedido com a janela O Wizard de Adicionar Novo Hardware, vai para etapa 19. 17. Insira o CD de instalação de sua placa de som e faça uma instalaçaoCustom via a programa CTRUN no CD (X:\CTRUN\CTRUN.EXE), e instala somente Audio HQ e Surround Mixer.18. Reinicie se for pedido. 19. Clique http://br.creative.com/support/downloads e seleciona seu produto, seu SO e clique em OK para achar os drivers mais recentes. Baixa SBLiveXPDrvUpdate.exe para seu Desktop.20. Depois que baixou para seu Desktop, instala-o e segue cuidadosamente as intruçoes. Se tiver qualquer mensagem de erro, por favor escreve de volta com o mensagem de erro especifico e onde aconteceu. Obrigado!!Caso responda a este email, por favor, mantenha todo o seu histórico.Os nossos melhores cumprimentos,James W.Suporte TécnicoCreative LabsOriginal Message Follows:------------------------=====================Subject: CLI - Technical Support RequestName: Marco LopesE-mail Address: [email protected]elf Description: ID(3) Usuário AvançadoCountry: Brazil------------------Support Inquiry: ID(2) Eu preciso de ajuda com programas da Creative

os drivers da sb não detectam nenhuma placa... e o windows instala aquele driver WDM. No passado eu tinha resolvido esse problema da placa atualizando os drivers pelo service pack 2 do windows xp, só q agora nem isso funciona mais... como faço para instalar a tal placa? Pelo programa que você me recomendou na época, o tal de EVEREST, foi detectada a placa CREATIVE SB PCI128 (ENSONIQ ES1371). É a falsa mesmo??? E o que faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!