Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas no mac


luked

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho muito interesse em adquirir um computador da apple, porém tenho algumas duvidas:

  • Uso muito o msn, ouvi dizer que existe um para o mac, mas ele tem muito poucos recursos, porém um vendedor da apple me informou que estava sendo desenvolvido um novo com todos os recursos do que tem para pc. Alguem confirma isso?
  • Gosto muito de jogar The Sims 3, existe para mac? Se sim, como fica o desempenho dele num MacBook pro 15 (modelo novo)?
  • Faço compras pela internet, despesas pelo site do pão de açucar, alugo filmes com o programa da saraiva e etc. Os mesmos são compativeis com mac?
  • Posso comprar musicas na iTunes Store dos EUA usando um cartão de credito internacional?
  • Ouvi dizer que posso rodar o Windows no Mac, isso é verdade? Como fica o desempenho dele caso uma das tarefas citadas a cima não sejam compativeis com o Mac?

Grato,

Lucas Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-a unica coisa que o msn para mac nao tem é suporte a video-cam... quanto ao desenvolvimente provavelmente e verdade... em media a cada 6 meses ou menos eles lançam um novo

2-sim, fica perfeito

3-sim, funciona sem problemas... se estiver com medo você pode sempre baixar o firefox

4-nao, infelizmente você nao pode comprar qualquer item em uma loja itunes que nao seja a do seu pais (em outras palavras-brasileiro so compra em loja do brasil, e isso nao depende se você usa MAC ou PC), mas em termos de musica isso nao faz diferença quase nenhuma... a nao ser que você queira uma musica que tenha menos de 1 semana de lancamento...

5-sim você pode rodar qualquer versao 32bit do windows no mac... desempenho fica melhor que no pc devido ao controle maior sobre o hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal, tenho muito interesse em adquirir um computador da apple, porém tenho algumas duvidas:

  • Uso muito o msn, ouvi dizer que existe um para o mac, mas ele tem muito poucos recursos, porém um vendedor da apple me informou que estava sendo desenvolvido um novo com todos os recursos do que tem para pc. Alguem confirma isso?
  • Gosto muito de jogar The Sims 3, existe para mac? Se sim, como fica o desempenho dele num MacBook pro 15 (modelo novo)?
  • Faço compras pela internet, despesas pelo site do pão de açucar, alugo filmes com o programa da saraiva e etc. Os mesmos são compativeis com mac?
  • Posso comprar musicas na iTunes Store dos EUA usando um cartão de credito internacional?
  • Ouvi dizer que posso rodar o Windows no Mac, isso é verdade? Como fica o desempenho dele caso uma das tarefas citadas a cima não sejam compativeis com o Mac?

Grato,

Lucas Eduardo.

Vamos lá:

  • A Microsoft faz o Mac:Messenger que, na sua versão atual (a 7), não tem suporte a microfone e a webcam. Uma nova versão (a 8), com suporte a webcam (mas limitada, compatível apenas com usuários do Windows Live Messenger 9), deve ser lançada este ano. Já existem versões alpha, muito instáveis, desse Mac:Messenger que vazaram na Internet; observo que ele não terá todos os recursos do Messenger para Windows. Veja que o Messenger é da Microsoft, e ela sempre vai fazer alguma reserva de mercado (como ela faz com o Office), não vai entregar o programa completo, de mão beijada, para os usuários do sistema operacional concorrente. Há programas alternativos para Mac, em geral mal escritos e cheios de bugs, tais como o aMSN e o Mercury Messenger, que têm diversos recursos e suporte a webcam e microfone.
  • Existe The Sims 3 para Mac e ele deve rodar bem no MacBook Pro. Nunca testei. Mas veja que há três modelos de MacBook Pro de 15" (http://www.apple.com/br/macbookpro/specs.html). O mais simples deles tem uma placa de vídeo integrada, NVIDIA GeForce 9400M. Essa placa de vídeo roda o The Sims 3, mas provavelmente a performance vai ser baixa (você vai ter que reduzir a qualidade dos gráficos e coisas do gênero). Os MacBooks de 15" mais sofisticados vêm com uma GeForce 9600M GT, que deve ter um desempenho bem melhor. Mas recomendo que você teste antes. The Sims 3 é um jogo novo e pode exigir placas mais sofisticadas para mostrar todo o esplendor de seus gráficos. Além disso, observo que o Mac OS não tem suporte a DirectX (que é da Microsoft; o Mac OS usa, em vez disso, o OpenGL), o que pode resultar em performance dos gráficos inferior à obtida no Windows com o mesmo hardware. Os Macs não são fortes em jogos.
  • Para navegar na Internet, fazer compras online, etc, basta que você tenha um navegador. Para Mac, há o Safari (da Apple), o Firefox e o Opera. Qualquer um deles pode resolver os seus problemas. Observo que a Microsoft não desenvolve mais o Internet Explorer para Mac (a última versão é bem antiga, a 5). Não faz muita falta, mas há alguns websites (muito poucos) que, lamentavelmente, são compatíveis apenas com o Internet Explorer; o site do Banco Real é um exemplo.
  • Você não pode comprar nada na iTunes Store dos EUA, a não ser que tenha um cartão de crédito com endereço de fatura nos EUA; não basta que seja um cartão de crédito internacional. Vai ter que se contentar com a iTunes Store brasileira...
  • Você pode rodar o Windows no Mac, e há diversos meios para se fazer isso. O Mac OS vem com o BootCamp, que permite a criação de uma partição no HD para que o Windows seja instalado. Nesse caso, o Windows roda como se o seu Mac fosse um PC; o desempenho é equivalente ao de um PC com a mesma configuração. O BootCamp vem com os drivers para instalar o hardware no Windows; você vai ter algumas inconveniências: o teclado do Mac é diferente do teclado do PC, por exemplo, mas dá pra conviver com isso. Você também pode rodar o Windows por meio de um software de virtualização, tal como o VMWare Fusion e o Parallels. Nesse caso, você roda o Windows dentro do Mac OS e pode usar os dois sistemas operacionais simultaneamente. O problema é que o desempenho cai muito nesse caso, já que são dois sistemas operacionais pesados rodando lado a lado. Caso você queira usar um software de virtualização, recomendo usar o VMWare Fusion com o Windows XP (o Vista fica muito lento, e o Windows 7 beta também) e apenas para tarefas simples (tal como usar o MSN ou Internet Explorer); se quiser rodar jogos, use o BootCamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!