Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2300


Posts recomendados

Processador Intel Core2 Duo E8400 3.0GHz 6MB L2 Cache - 429,00 (brflash)

VGA HIS HD4850 512MB IceQ 4+Turbo Video - 449,90 (plug)

Placa Mãe Asus P5Q-E Socket LGA-775 Chipset Intel P45 - R$ 420,00 (pichau)

Memória G.SKILL 4GB(2x2GB) DDR2 1000mhz - 186,10 (plug) [essa placa suporta memória de 1000mhz?]

HD Samsumg 500GB SATA II 16MB 7200 - 174,00 (imicros)

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais - 239,90 (plug) [essa fonte suporta essa config?]

Gabinete [estou a procura de sugestões]

O resto como gravador de DVD creio que são apenas detalhes que não precisam ser inclusos aqui.

E a princípio usarei um monitor de 19", e futuramente irei mudar para um de 22".

Está config está boa para os jogos atuais? Está com um bom custo/benefício?

Não entendo de refrigeração, essa config necessitaria algo em especial?

Aceito sugestões de igual ou melhor desempenho, não faço questão de ser Intel, pode ser AMD sem problemas. Faço questão apenas do melhor custo/benefício!

Abraço (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração esta boa, porém o custoxbeneficio esta ruim.

GAbinete esse aqui é o mais indicado pela sua excelente ventilação, e tem um preço bom e é bonito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99077565-gabinete-blue-eye-p-pc-computador-casemod-game-cooler-neon-_JM

Eu apenas te indicaria trocar o combo Intel core2duo(dualcore), por um combo AMD quadcore, que vai sair o mesmo preço, com um melhor desempenho e longevidade para games.

Placa mãe "Asus M3a78" (modelo offboard, sem o "EM") faixa de 289 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98961185--placa-me-asus-m3a78-p-phenom-ii-am2-am2-am3-sata-raid-_JM

Processador Amd Phenom II X4 940 Black Edition 3ghz 45nm Faixa de 589 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99738841-processador-amd-phenom-ii-x4-940-black-edition-3ghz-45nm-nf-_JM

No combo Amd vai sair cerca de 20 reais mais caro, porém você estara numa plataforma quadcore, Custo x benefico, excelente.

Ainda pode encontrar a sua mesmo placa de video num preço mais em conta, olha pelo preço que eu a encontrei.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99627013-placa-de-video-radeon-hd-4850-512mb-gddr3-his-iceq-box-nf-_JM

O bom que é o mesmo vendedor do processador e da vga, daria pra pegar no mesmo frete e até pedir um desconto, ja da uma economizada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração esta boa, porém o custoxbeneficio esta ruim.

GAbinete esse aqui é o mais indicado pela sua excelente ventilação, e tem um preço bom e é bonito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99077565-gabinete-blue-eye-p-pc-computador-casemod-game-cooler-neon-_JM

Eu apenas te indicaria trocar o combo Intel core2duo(dualcore), por um combo AMD quadcore, que vai sair o mesmo preço, com um melhor desempenho e longevidade para games.

Placa mãe "Asus M3a78" (modelo offboard, sem o "EM") faixa de 289 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98961185--placa-me-asus-m3a78-p-phenom-ii-am2-am2-am3-sata-raid-_JM

Processador Amd Phenom II X4 940 Black Edition 3ghz 45nm Faixa de 589 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99738841-processador-amd-phenom-ii-x4-940-black-edition-3ghz-45nm-nf-_JM

No combo Amd vai sair cerca de 20 reais mais caro, porém você estara numa plataforma quadcore, Custo x benefico, excelente.

Ainda pode encontrar a sua mesmo placa de video num preço mais em conta, olha pelo preço que eu a encontrei.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99627013-placa-de-video-radeon-hd-4850-512mb-gddr3-his-iceq-box-nf-_JM

O bom que é o mesmo vendedor do processador e da vga, daria pra pegar no mesmo frete e até pedir um desconto, ja da uma economizada.

Abraço

Será que no caso de uma config. AMD não seria melhor um processador com socket AM3 por ser mais moderno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que no caso de uma config. AMD não seria melhor um processador com socket AM3 por ser mais moderno?

De fato, sim. porém o que te indiquei é um AM2+, muito bom. Se você optar por um AM3 quad-core, vai encarecer um pouco o restante do computador, pois é interessante usar Am3, com memorias ddr3. E placa mãe Am3 nativa com ddr3, estão um pouco mais caras, por isso te indiquei aquela configuração, a que o amigo disse a cima tb é uma boa pedida numa plataforma x3. Mais quiser um processador soquete am3 que seja quad-core de qualquer forma e nao quiser gastar um pouco mais com memorias ddr3 e placa mãe compativel, pode permanecer com a mesma placa mãe que te indiquei, e mudar apenas o processador por um "Phenom II X4 955 BE". porque placas mães AM2+ sao compativeis com processadores AM3, só depende da capcidade do TDP dela. Como a que eu te indiquei (M3a78) tem o TDP de 140w, ela suporta esse x4 955 (3,2mhz), tranquilo que tem o TPD de 125w. E como os processadores am3 são compativeis tanto com memoria ddr2, quanto ddr3, poderia continuar com a mesma memoria que você iria comprar. entendeu? E ficaria mtoooo bom da conta pra games tambem, numa platataforma x4 AM3. Vai encarecer um pouco mais continua sendo um custo benefico, muito bom.

AMD Phenom II 955 3,2mhz AM3 = faixa de 680 reais

mesma placa mãe que ja tinha te indicado antes:

Placa mãe "Asus M3a78" (modelo offboard, sem o "EM") faixa de 289 reais

você pode economizar um pouco comprando a fonte igual a da minha sing, que seguraria essa config tranquilamente, ela custa em media 150 reais, no mercado livre, C3tech DSA-5060 600w fan de 14cm.

Se você quiser um x3 AM3 + memorias ddr3 o combo que o amigo a cima sugerio é muito bom tambem, agora a placa de video continuaria com a Hd4850.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PII x3 720 BE - R$411

Gigabyte GA-MA770T-UD3P - R$424

G.SKILL (2 x 2GB) 4GB DDR3-1333 - R$235

VGA - GTS250 - R$390

Gabinete Cooler Master ELITE 33x - R$150

Fonte - OK ( Se quiser uma mais barata tem à eXtream 450W e Seventeam 450W )

HD - OK

Tenho visto muitos comentários positivos em relação a este processador, estou realmente pensando em pega-lo.

E esta placa mãe, ela suporta crossfire? Se não, poderia me indicar uma que suporte e que também suporte memória ddr3.

No caso da VGA ficaria com a HD4850 mesmo e a fonte com a Corsair.

Abraço (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muitos comentários positivos em relação a este processador, estou realmente pensando em pega-lo.

E esta placa mãe, ela suporta crossfire? Se não, poderia me indicar uma que suporte e que também suporte memória ddr3.

No caso da VGA ficaria com a HD4850 mesmo e a fonte com a Corsair.

Abraço (:

uma com crossfire é Asus m4a78t-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Phenom II X3 720 BE 2.8ghz - 420,00 (imicros ML)

Placa Mãe Asus M4A78T-E Suporte Crossfire - 519 (fermsilvapp ML)

VGA HIS HD4850 512MB IceQ 4+Turbo Video - 425,00 (imicros ML)

Memória OCZ Platinum 4GB(2x2GB) DDR3 1600 - 269,90 (plug)

HD Samsumg 500GB SATA II 16MB 7200 - 174,00 (imicros)

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais - 239,90 (plug)

Esta config. teria um maior desempenho e melhor custo/benefício que a config. inicial?

Encontrei a HD4850 XFX por R$370!

A XFX vale mais a pena ou a diferença de R$45 na HIS IceQ 4 compensaria devido a sua ótima refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a HD4850 XFX por R$370!

A XFX vale mais a pena ou a diferença de R$45 na HIS IceQ 4 compensaria devido a sua ótima refrigeração?

Sem dúvida, a 2º configuração vale bem mais a pena, só acho que um CrossFire não traga tanto desempenho assim ( Minha Opinião ). A placa de video, ficaria com o modelo da HIS, iceQ pelo ótimo resfriamento, mas se não poder gastar esses R$45 à mais pegue da XFX mesmo, muito boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, a 2º configuração vale bem mais a pena, só acho que um CrossFire não traga tanto desempenho assim ( Minha Opinião ). A placa de video, ficaria com o modelo da HIS, iceQ pelo ótimo resfriamento, mas se não poder gastar esses R$45 à mais pegue da XFX mesmo, muito boa também.

Então a Gigabyte teria um maior custo/benefício mesmo tendo a Asus suporte a CF e DDR3?

Quanto a placa, os R$45 não fazem diferença pra mim, sendo a IceQ superior a ponto de valer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha velho, ontem eu fiz um post para você, mas como sua configuração era até R$2000, ela foi retirada pelo fato dessas configurações estarem bloqueadas aqui(regras do fórum).

Porém como tinha ficado LONGA PRA CARAMBA E BACANA DEMAIS, eu acabei copiando-a. Vou coloca-lo aqui para tentar de dar um help, veja se pode te ajudar de alguma forma. Qualquer incoerência, foi mal ai, mas é só uma cópia do post de ontem.

Esse vendedor é de confiança comprei minha placa (assinatura) de video com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gibinhabru, provavelmente irei pegar o phenom II x3 720 BE, acho que será uma boa escolha.

A placa mãe Gigabyte GA-MA770T-UD3P não suporta crossfire né? Ainda assim ela seria mais vantajosa que a M4A78T-E?

Teria sugestão de outra placa mãe que tenha suporte crossfire e tenha um preço bacana? Pode ser DDR2 a placa. (Caso a Gigabyte GA-MA770T-UD3P suporte corssfire desconsidere essa pergunta :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de CF a Asus é uma ótima pedida, em custo/benefício a Gigabyte é interessante.

Se couber no seu orçamento ela(ASUS), seria legal, e é AM3 e com DDR3.

Senão tem da plataforma AM2+ que não é ruim, só não vou opinar porque não sei as compatibilidades da AMD, então não vou falar bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia.

Quanto a fazer CF a Asus é a melhor pedida como disseram acima.

Tem a opção para AM3 a M4a78T-e que terá 2 slots PCI x16, porém com CF elas ficarão x8 x8.

A mais indicada é M4a79T Deluxe, que terá 4 slots PCI x16, conseguindo trabalhar com CF (duplo) a x16 e x16, (triplo) a x16 x8 x8 e (quádruplo) x8 x8 x8 x8.

Lembrando que essa mobo é AM3 e pela letra "T" no fim ela suporta somente DDR3.

É a melhor pedida para CF com AMD no momento e tem chipset 790FX. Contudo ela é bem salgada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99724672-placa-me-asus-m4a79t-deluxe-para-phenom-ii-pronta-entrega-_JM

Dei uma pequena procurada e não achei mobos DDR2 que aceitem CF, mas pode ser que existam.

Aí vai de você amigo, se existirem mobos DDR2 que aceitem CF e forem Asus, pode ficar tranquilo. Todavia, creio que não existam.

Abraços.

Boa sorte.

Victor Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia.

Quanto a fazer CF a Asus é a melhor pedida como disseram acima.

Tem a opção para AM3 a M4a78T-e que terá 2 slots PCI x16, porém com CF elas ficarão x8 x8.

A mais indicada é M4a79T Deluxe, que terá 4 slots PCI x16, conseguindo trabalhar com CF (duplo) a x16 e x16, (triplo) a x16 x8 x8 e (quádruplo) x8 x8 x8 x8.

Lembrando que essa mobo é AM3 e pela letra "T" no fim ela suporta somente DDR3.

É a melhor pedida para CF com AMD no momento e tem chipset 790FX. Contudo ela é bem salgada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99724672-placa-me-asus-m4a79t-deluxe-para-phenom-ii-pronta-entrega-_JM

Dei uma pequena procurada e não achei mobos DDR2 que aceitem CF, mas pode ser que existam.

Aí vai de você amigo, se existirem mobos DDR2 que aceitem CF e forem Asus, pode ficar tranquilo. Todavia, creio que não existam.

Abraços.

Boa sorte.

Victor Augusto.

ela ta em promoção na pluginformatica com frete gratishttp://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7333-placa_mae_asus_m4a79t_deluxe_socket_am3_chipset_amd_790fx_pphenom_ii__athlon_x4__athlon_x3__athlon_x espero ter ajudado!!!:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena Crossfire ( Minha opinião ), vai gastar muito mais com fonte e placa-mãe, acho que vale mais a pena trocar a VGA quando começar a ter problemas com jogos, invés de fazer Crossfire.

Posta ai como está a sua config até agora que vou te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena Crossfire ( Minha opinião ), vai gastar muito mais com fonte e placa-mãe, acho que vale mais a pena trocar a VGA quando começar a ter problemas com jogos, invés de fazer Crossfire.

Posta ai como está a sua config até agora que vou te ajudar.

Sim, mas terá uma melhora muito grande desempenho, além do que se fizer CF de HD4850, por exemplo, vai precisar trocar a fonte, e se comprar uma HD4890 que tem desempenho semelhante, também vai ter que trocar a fonte. Logo acaba saindo mais barato futuramente uma VGA do naipe da dele para CF+fonte nova, do que uma melhor que a dele +fonte nova.

1 HD4850 = R$370 1 Corsair450vx = R$240 (decididos até agora)

No futuro(com valores de hoje)

1 HD4850(para CF)(R$370) + 1 Corsair550vx(R$310) <(e muito <) 1 HD4890(no lugar da antiga HD4850)(R$730) + 1 Corsair550vx(R$310)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas terá uma melhora muito grande desempenho, além do que se fizer CF de HD4850, por exemplo, vai precisar trocar a fonte, e se comprar uma HD4890 que tem desempenho semelhante, também vai ter que trocar a fonte. Logo acaba saindo mais barato futuramente uma VGA do naipe da dele para CF+fonte nova, do que uma melhor que a dele +fonte nova.

1 HD4850 = R$370 1 Corsair450vx = R$240 (decididos até agora)

No futuro(com valores de hoje)

1 HD4850(para CF)(R$370) + 1 Corsair550vx(R$310) <(e muito <) 1 HD4890(no lugar da antiga HD4850)(R$730) + 1 Corsair550vx(R$310)

Concordo, lembrando que tem o custo da placa mãe, uma com Crossfire custa R$500~700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Phenom II X3 720 BE - 420,00 (imicros ML)

Placa Mãe Asus M4A78T-E - 519 (fermsilvapp ML)

VGA HIS HD4850 512MB IceQ 4 - 425,00 (imicros ML)

Memória OCZ Platinum 4GB(2x2GB) DDR3 1600 - 269,90 (plug)

HD Samsumg 500GB SATA II 16MB 7200 - 174,00 (imicros)

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais - 239,90 (plug)

Do principal por enquanto estou nisso ai.

Até o momento minha maior dúvida é quanto a placa mãe, esta Asus ou a Gigabyte GA-MA770T-UD3P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Phenom II X3 720 BE - 420,00 (imicros ML)

Placa Mãe Asus M4A78T-E - 519 (fermsilvapp ML)

VGA HIS HD4850 512MB IceQ 4 - 425,00 (imicros ML)

Memória OCZ Platinum 4GB(2x2GB) DDR3 1600 - 269,90 (plug)

HD Samsumg 500GB SATA II 16MB 7200 - 174,00 (imicros)

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais - 239,90 (plug)

Do principal por enquanto estou nisso ai.

Até o momento minha maior dúvida é quanto a placa mãe, esta Asus ou a Gigabyte GA-MA770T-UD3P.

Velho de uma forma bem simples, quer fazer CF futuramente ou não?

Se sim é a Asus, a Gigabyte tem só um PCI-E.

Se não a Gigabyte é melhor em custo/benefício, e ai eu sugiro que abra mão desse Iceq4, ela boa apenas para 3 situações: 1-Fazer OC nela 2-Fazer CF 3-Morar no inferno:devil:

Caso não se adeque a essas situações peque uma HD4850 normal, ou senão parta para uma HD4870(diga-se de passagem 1 CF disso aqui, vixe...:wub:)

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais - 239,90 (plug)

Tenho uma "bela" notícia para te dar.

ELA ACABOU:ahh:(_(

(e eu não comprei a minha:bravo::cry::muro:)

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!