Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som decente neste PC : vale a pena ?


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou montando o PC, que pedi ajuda neste tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/montar-pc-perguntas/687654

Estava olhando o fórum, xeretando, quando vi o assunto das caixas de som ... que nem tinha passado pela minha cabeça :wacko:

A intenção não é comprar placa de som, e sim usar a onboard da M4A79T - a menos que alguém diga que o som dessa placa é horrível, o que eu acho que não deve ser (bem, nunca se sabe...) -_-

Segundo a descrição da ASUS, o som onboard dessa placa é REALTEK 1200 8-channel high definition, noise filtering :goff:

As caixinhas de som que tenho atualmente são as mais toscas possíveis (roubei de um PC "megaware" que meu pai comprou para a loja, e vinham de brinde) - mas o meu PC atual é antigo, então também nem adiantava muita coisa ...

Agora que eu estou trocando o PC, vale a pena gastar um pouco de grana com uma caixa de som ? (p.ex, essa EDIFIER X100, vi recomendações devido a custo/benefício desse conjunto)

OU o som onboard da M4A79T nem é tudo isso, e por isso melhor ficar com essas caixinhas vagabundas mesmo, pois no fim vai dar na mesma ? :confused:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que seja um bom investimento, mesmo o seu chip sendo realtek...

E tem alguma sugestão de caixa, num preço razoável, que seja compatível com o som da placa ? :confused:

Essa EDIFIER X100 é uma opção razoável ? OU ela é boa demais para o som gerado pela placa, e vai ser despedício ? :wacko:

[]s

ADICIONANDO :

Na mesma faixa de preço vi o EDIFIER M1350 ... o que me chamou a atenção foi o controle remoto, que facilita a vida - eu e meu irmão usamos o mesmo escritório em casa, e muitas vezes temos de usar fone de ouvido para não atrapalhar um ao outro ; e pelo que li em alguns lugares, o lugar certo do sub é no chão, para aproveitar melhor o recurso - se é isso mesmo, ficar tirando & pondo fone de ouvido é mais díficil no X100, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem alguma sugestão de caixa, num preço razoável, que seja compatível com o som da placa ? :confused:

Essa EDIFIER X100 é uma opção razoável ? OU ela é boa demais para o som gerado pela placa, e vai ser despedício ? :wacko:

[]s

ADICIONANDO :

Na mesma faixa de preço vi o EDIFIER M1350 ... o que me chamou a atenção foi o controle remoto, que facilita a vida - eu e meu irmão usamos o mesmo escritório em casa, e muitas vezes temos de usar fone de ouvido para não atrapalhar um ao outro ; e pelo que li em alguns lugares, o lugar certo do sub é no chão, para aproveitar melhor o recurso - se é isso mesmo, ficar tirando & pondo fone de ouvido é mais díficil no X100, correto ?

quando digo "apesar do chip ser realtek" é por que na verdade, é um chip meia boca, que voce não irá ter uma qualidade tão boa quanto uma placa off-board, mas nao creio que seja tão necessario no seu caso comprar uma off-board.

na verdade, a X100 é mais potente que a M1350. E na minha opnião voce não deveria ficar se importando com isso de ter ou não a entrada para o fone, pois isso pode ser corrigido com esse aparelinho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100294734-hub-multimidia-usb-externo-clone-13049-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando digo "apesar do chip ser realtek" é por que na verdade, é um chip meia boca, que voce não irá ter uma qualidade tão boa quanto uma placa off-board, mas nao creio que seja tão necessario no seu caso comprar uma off-board.

na verdade, a X100 é mais potente que a M1350. E na minha opnião voce não deveria ficar se importando com isso de ter ou não a entrada para o fone, pois isso pode ser corrigido com esse aparelinho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100294734-hub-multimidia-usb-externo-clone-13049-_JM

Obrigada pela dica - não sabia desses aparelhinhos, e assim fica mais fácil mesmo. :D

Então, acho que vou pesquisar os preços X100 ...

Na verdade, o que eu achei legal foi o E1100, pelo design do predador ^_^

mas acho que os reais a mais vão acabar não surtindo efeito - bem, se eu achar num preço razoável, quem sabe ^_^

Se bem que, se é para ficar no chão e não sobre a mesa, não faria muita diferença pois ninguém ia ver :(

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!