Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda larga - perguntas basicas


Shun5

Posts recomendados

Ola pessoal, sou novo aqui (na verdade ja tinha conta a muito tempo mas n usava xD) to com umas duvidas bem idiotas sobre banda larga mas nao vou poupar seus olhos de ler elas, se puderem me responder agradeço desde ja ^^

1º o que define a velocidade da net o provedor ou a operadora?

2º tenho uma net de 1mb e costumo baixar a no maximo 104kb/s e praticamente 0 de upload isso é normal?

3º gostaria de aumentar a velocidade da net aqui em casa vocês tem alguma sugestao de provedor/operadora ou velocidade recomendada? (moro em RO. To tentando começar a usar privates torrent trackers e sem upload nenhum não tem como xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a velocidade é definida pela operadora. Agora, se você contratar uma velocidade de 1Mb na operadora e, pra economizar, usar um provedor gratis, é claro que sua velocidade vai cair drasticamente.

Ambos tem que ser compatíveis.

Quanto a velocidade de down, é praticamente normal, pois as operadoras, por contrato, tem obrigação de fornecer, no mínimo, 10% da velocidade contratada. É isso que eles fazem.

Sobre o Up não posso dizer nada, pois não utilizo.

Eu tb tenho uma net de 1Mb (Speedy, pois estou em SP) e 7 máquinas ligadas nela.. Corre tudo normalmente.

Fale com sua operadora pra melhorar isso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 de upload? Tem certeza mesmo?

Acredito ser estranho, pois se você está fazendo um download, por mais que seja "somente um download", você requisita dados (óbvio), porém, também os envia, mas em quantidade menor, pois afinal, é um download, e não um upload. Se você tivesse somente download aí, acho que você nem estaria conectado a internet neste momento.

Tente verificar com o prestador de serviço de banda larga, ou seja, a operadora, que você mesmo citou, quanto ao serviço prestado.

Geralmente, a operadora somente iria prover o seu acesso a internet, ser apenas uma forma de autenticar você na rede para você poder desfrutar dos recursos, nada mais, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo aqui (na verdade ja tinha conta a muito tempo mas n usava xD) to com umas duvidas bem idiotas sobre banda larga mas nao vou poupar seus olhos de ler elas, se puderem me responder agradeço desde ja ^^

1º o que define a velocidade da net o provedor ou a operadora?

-------------------------------------------------------------

Resposta: O que define a sua velocidade é a Operadora,

pois todas as configurações são feitas nos Equipamentos

da mesma, no caso ADSL sua velocidade é controlada

a CENTRAL na qual chamamos de DSLAM, nessa DSLAM

cada cliente tem uma PORTA de conexão na qual

chamamos de CIRCUITO, na DSLAM existe um

BACKBONE que recebe o sinal, passa para ROTEADORES,

que por sua vez passam por SWITCHES que passa

para o RADIUS para que o CLIENTE seja autênticado.

A velocidade é definida pela TECNOLOGIA da DSLAM ou seja

ATM ou METRO_ETHERNET, e também pela distância entre

o DG e a residência do CLIENTE, sendo que não poderá

ultrapassar o raio de 3,5 KM, se não se torna RATE ADAPTIVE ou seja

na maioria das vezes não chega a 1MB...

Na DSLAM e no RADIUS que são definidos o PERFIL do USUÁRIO ou seja

250K, 500K, 1MB, 2MB, 4MB, e assim por diante...

------------------------------------------------------------------------------------

No caso de ser a CABO, a velocidade também é controlada pela OPERADORA,

mas usa tecnologia de CÉLULAS e a velocidade de UP E DOWN não possuem

diferenças, sendo que o MODEM é chamado de CABLE MODEM, também é

diferenciado da teconologia ADSL por não precisar de AUTENTICAÇÃO, ou seja

cliente instalando a Placa.de.Rede e conectando o cabo ao MODEM já

esta recebendo á INTERNET, pois o própio PROVEDOR é a OPERADORA, ou seja

lhe fornece o IP...

------------------------------------------------------------------------------------

2º tenho uma net de 1mb e costumo baixar a no maximo 104kb/s e praticamente 0 de upload isso é normal?

Resposta: Não é normal, mas a taxa de DOWNLOAD esta normal, pois

sempre é considerado uma perda na transferência, agora UP 0 não é normal...

------------------------------------------------------------------------------------

3º gostaria de aumentar a velocidade da net aqui em casa vocês tem alguma sugestao de provedor/operadora ou velocidade recomendada? (moro em RO. To tentando começar a usar privates torrent trackers e sem upload nenhum não tem como xD)

Resposta: No Estado de Roraima tem a VELOX, para isso

acesse o site: http://oivelox.novaoi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!