Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração (R$ 4000)


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou montando uma configuração para jogos atuais e uso doméstico em geral.

Tenho:

- Gabinete

- Monitor 22"

- Mouse, teclado e afins

Preciso de:

- Placa mãe

- Processador

- Memória

- Placa de vídeo

- HD

- Fonte

- Placa de som (preciso)

Escolhi:

- Placa mãe Gigabyte GA-MA770T-UD3P: R$ 424,00

- Processador Phenom II X4 955 Black Edition: R$ 759,90

- Memória OCZ Platinum AMD Edition 4GB DDR3-1600: R$ 269,90

- Placa de vídeo Sapphire HD4870 X2: R$ 1399,90

- HD Seagate 1TB: R$ 329,90

- Fonte Corsair 650TX: R$ 399,70

- Placa de som Asus Xonar DX: R$ 449,70

TOTAL: R$ 4033,00

TOTAL COM FRETE: R$ 4078,00

Gostaria de ouvir (ler) a opinião de vocês. Todos os preços foram cotados na Plug Informática e não pretendo mudar de loja. Eles oferecem uma condição de envio que é feita por motoboy e o pagamento é no ato de entrega (portanto 99% seguro - só preciso pagar o preço do frete antecipadamente - R$ 45,00).

Caso queiram mudar algum dos componentes, por favor (se possível) verifiquem se a mesma está disponível no site. A minha maior dúvida está mesmo na compatibilidade entre os componentes, e não os componentes em si (deu para entender? :D).

Bom, aí vai o que eu acho da configuração:

Placa mãe

Bem dentro do que eu preciso, principalmente no quesito preço e na ausência de itens no meu caso supérfluos, como dois slots PCIe x16.

Processador

Bom preço e desempenho.

Memória

"AMD só faz dual-channel", então 2x2GB. É uma DDR3-1600 com latências 7-7-7-24 e o preço é convidativo.

Placa de vídeo

Li vários reviews e para o monitor de 22" (1680x1050) essa placa de vídeo já faz diferença em vários jogos. E ela compete com a GTX295, porém com preço muito inferior.

HD

Padrão, Seagate de 1TB. Não pretendo fazer RAID, então não vou levar dois de 500GB.

Fonte

Também pesquisei bastante, tem alta eficiência (boa para o preço, por assim dizer), PFC ativo é não é modular (prefiro). Fiz algumas simulações no PSU Calculator e no pico o consumo não passa de 550W, então tem uma folga aí til para futuros upgrades.

Placa de som

Preciso, além de trabalhar na área sou audiófilo.

==========================================================

Bom é isso. Sugestões e dicas são bem vindas.

Abrass... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só daria um boa pesquisada no processador.

você o encontra por quase 100,00 mais em conta

Então, é que aí cai na história de ter preferência pela loja devido ao modo de pagamento e entrega... até dei uma olhada no tópico fixo de promoções e o preço encontrado lá é de R$ 720 na Hardstore (contra os meus R$ 760 - sem contar o frete adicional de uma nova loja).

Como eu disse, as minhas maiores dúvidas recaem sobre a compatibilidade das peças, não as peças em si (preço, qualidade).

Mesmo assim valeu pela dica. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!