Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com high definition front panel DG31PRBR


tacitolima

Posts recomendados

Bom galera sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês!!

Meu problema é o seguinte meu pc ta com a qualidade do som muito ruim, antes era limpeza ate da um pro na energia aqui em casa e um dos capacitores da fonte vazar um oleo la e tal, mas beleza troquei a fonte e o pc ta funcionando mas de inicio não tinha som ai mexi em tudo formatei coloquei driver novo e nada do som. Dai fui ver na BIOS ai la tem assim AUDIO -- ENABLE e high definition audio fron panel ENABLE dai mexendo percebi que se eu desativar esses high definition front... o som funciona so que com baixa qualidade =/ ja tentei ate atualizar a bios e nada o que eu faço ?? Lembrando que se eu desativar isso o som funciona so que ruim e antes era limpeza, ja tentei trocar as caixas de som tb e nada.

Minha placa-mãe é uma intel DG31PRBR e o processador é um core 2 duo E8600

me ajuda aee por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitor? Ih... limpou a área e chegou a trocá-lo? Ou utiliza desta forma mesmo?

Putz, não notei direito, desculpe, achei que havia estufado e estourado um capacitor da placa mãe! :P

Mas o estranho é ter dado problemas na fonte, e logo após, o áudio não funciona, é isso? Você pode tentar também instalar o driver de som que havia antes no PC, quem sabe funcione e volte ao normal.

A Intel DG31PRBR tem o som da Realtek, ALC883 e você não imagina o quanto esse ALC883 deu dor de cabeça aqui...

Problema de painel frontal, problema de som com chiado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi bom eu ainda não entendi direito qual a função desses front panel, so sei que o som não funciona com ele. Não cheguei a ligar o pc enquanto estava com oleo que nem chegou a cair na placa-mãe (graças a deus =D) troquei a fonte formatei o pc e instalei os drives que estavam antes que eram os originais do cd que veio na placa-mãe e mesmo assim o audio continua ruim... mas tem uma coisa que me intriga mais ainda algumas musicas toca normalmente como se ele não tivesse defeito nem um, mas a maioria que toca ele xia, ate mesmo musicas que ele tocava normal antes de dar esse pro agora ta tocando ruim =( não sei mais o que fazer... Quanto custa uma placa de som barata ?? so para quebrar um galho de música mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!