Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema trava e monitor entra em StandBy quando estou jogando


Atomus

Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajuda. Antes de tudo ta ai as minhas configs:

Processador Core2Quad Q8200

4 Giga de RAM

Fonte Seventeen 750 Watts

SO Windows 7 RC 64-bit

Monitor Philips 190C6

E finalmente: GeForce 9800GTX+ com o ultimo driver instalado (190.38_desktop_win7_winvista_64bit_english_whql).

Seguinte: Em alguns jogos, depois de um tempo, o sistema trava e o monitor desliga, ficando em modo "sleep", mas a CPU continua ligada. Só volta quando desligo a maquina (forçando o desligamento) e ligo novamente.

Instalei o RivaTuner para monitor a temperatura e percebi um aumento considerável da temperatura, conforme pode ser constado no gráfico abaixo:

hardwaremonitoring.jpg

O problema pode ser devido a isso mesmo? Se sim, existe alguma forma de solucionar ou será defeito na placa?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Atomus,

Segundo o gráfico, seu processador está trabalhando em uma temperatura acima da adequada.

Você poderia, por favor, nos fornecer a temperatura do seu processador? Para medi-las, utilize este programa http://www.cpuid.com/download/hwmonitor/HWMonitor64_114.zip

Também possuo uma 9800GTX+ e essa versão do driver não controla efetivamente a minha ventoinha, aconselho fazer uma regressão para o 185.85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, t.fagundes!

Cara, eis as temperaturas sem jogo rodando, com a tampa lateral do gabinete aberta:

semjogo.jpg

Aqui com um jogo rodando de fundo (Call of Juarez 2), e como sempre, depois de um tempo, travo.

comjogo.jpg

Eu fiz um downgrade do driver como você recomendou, mas instalei o 186.18, porque eu ja tinha aqui. Pode ser ele?

Fiz uns testes com esse driver, com o mesmo jogo citado acima, vi pelo HWMonitor temperaturas máximas da GPU de 80 graus. Demorou mais, mas travou do mesmo jeito.

Alguma solução? Aumentar a velocidade do fan da GPU pelo Riva Tuner pode resolver?

EDIT: Fiz um teste, colocando o controle do fan da GPU pelo RivaTuner em 50%, mas o problema continou :(

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!