Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 3000

Posts recomendados

Bom Galera estou afim de gastar 3000 reais no meu pc, e tenho um configuração em mente.

HD Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM Cache 16MB SATA-2 3.0Gb/s OEM - ST3500418AS

Marca: Seagate R$: 195,00

Memória OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Triple Channel - OCZ3X1333LV6GK -

Marca: OCZ R$ 349,00

Fonte OCZ Fatal1ty OCZ550FTY, Potência 550W Reais, ATX 12V /EPS12V, 80 PLUS PCI-Express 6+2, SLI Ready CrossFire Ready Certified C/ PFC Ativo

Marca: OCZ R$ 379,00

Processador AMD Phenom II X4 810 2.6GHz, 4 x 512KB L2 Cache 4MB L3 Cache, Socket AM3, 95W, Quad-Core - BOX

Marca: AMD R$ 579,90

Placa Mãe Asus M4A78T-E Socket AM3 Chipset AMD 790GX P/Phenom II / Athlon X4 / Athlon X3 / Athlon X2, DDR3-1333, SATA 3Gb/s RAID, ATI Radeon HD 3300, PCI-E

Marca: ASUS R$ 599,90

Placa De Video XFX Nvidia GeForce GTS250 1GB, Core Edition, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, SLI, DirectX 10, Clock 738MHz/ 2200MHz - GS250XZDFC -

Marca: XFX R$ 544,90

TOTAL: R$ 2649,30

Fica a dúvida, a placamãe suporta o triple channel e os 6 GB?

falta um gabinete gostaria de opiniões!

A config está boa pode ser melhorada?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua configuração está bem desequilibrada, deixa eu fazer uma bem legal para você:

Phenom II X4 955 R$720 - Hardstore

Asus M3A78 R$279 - DHCP

2X2GB OCZ, G.Skill ou Kingston DDR2 1066Mhz R$220 - Plug informatica

HD4890 R$750 - Pichau

HD 500GB Seagate R$195 - Plug informatica

Fonte Seventeam 550P-AM R$269 - Terabyteshop

Gabinete Cooler Master Elite 331/332/333 R$127 - Kabum

R$2260

Coloquei essa placa-mãe, pois a que você colocou esta muito cara e a diferença de usar DDR2 ou DDR3 é bem pequena. Plataforma AMD não suporta Triple channel. O processador e a placa de vídeo é bem superior aos que você postou.

Link para o comentário

Obrigado Margomes, eu só não entendi o desequilibrio!

Bom acho que vale a pena citar que vou usar o PC para programar e jogar, e quanto + memória ram melhor xD

em relação ddr2 para ddr3 é pequena não sabia xD valeu eu achei que placas AM3 e assim os processadores eram superiores.

esse processador que você citou ele não é socket AM3? poderia colocar o link da onde tu cotou?

Grato :)

Link para o comentário

HD Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM Cache 16MB SATA-2 3.0Gb/s OEM - ST3500418AS

Marca: Seagate R$: 195,00

Muito bom inclusive o preço.

Memória OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Triple Channel - OCZ3X1333LV6GK -

Marca: OCZ R$ 349,00

Não é necessário, AMD não tem Triplo Channel, porcure po OCZ Platinum AMD Edition 2x2 1600MHz, será melhor aquisição.

Fonte OCZ Fatal1ty OCZ550FTY, Potência 550W Reais, ATX 12V /EPS12V, 80 PLUS PCI-Express 6+2, SLI Ready CrossFire Ready Certified C/ PFC Ativo

Marca: OCZ R$ 379,00

Com essa grana melhor opção seira Corsair 520WHX.

Processador AMD Phenom II X4 810 2.6GHz, 4 x 512KB L2 Cache 4MB L3 Cache, Socket AM3, 95W, Quad-Core - BOX

Marca: AMD R$ 579,90

Um pouquinho caro, há sites a preço mais em conta, mas melhor opção seria um da familia 9 e esse só ganha do x3 720BE em edição de Videos ou Som. É mais barato!

Placa Mãe Asus M4A78T-E Socket AM3 Chipset AMD 790GX P/Phenom II / Athlon X4 / Athlon X3 / Athlon X2, DDR3-1333, SATA 3Gb/s RAID, ATI Radeon HD 3300, PCI-E

Marca: ASUS R$ 599,90

Show de Bola, na pichau você a encontra por R$ 490,00.

Placa De Video XFX Nvidia GeForce GTS250 1GB, Core Edition, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, SLI, DirectX 10, Clock 738MHz/ 2200MHz - GS250XZDFC -

Marca: XFX R$ 544,90

Placa-Mãe com suporte a Crossfire merece uma VGA ATI, alem do que um simples pesquisada você encontra a HD 4870 por menor preço e esta é pelo menos uns 30% superior.

Link para o comentário

Bom acho que vale a pena citar que vou usar o PC para programar e jogar, e quanto + memória ram melhor xD

em relação ddr2 para ddr3 é pequena não sabia xD valeu eu achei que placas AM3 e assim os processadores eram superiores.

esse processador que você citou ele não é socket AM3? poderia colocar o link da onde tu cotou?

chega um ponto que não adianta ter mais memória RAM.....

o desequilibrio, era um processador potente e uma VGA que não acompanhava.

Link para o comentário

Esquenta a cabeça não colega!!!

o desequilibrio seria a Placa-Mãe e a VGA superfaturadas e 2GB de memórias a mais que só fariam diferença se seu objetivo fosse usar programas pesados e compilados para 64bits.

Link para o comentário

Amigo quanto a memória só para esclarecer qualquer aplicativo seja ele um Game ou qualquer outro utiliza no maximo 2,050 Gb da memória pois o sistema operacional seja ele de 32 ou 64 bits pré estabelece esse valor (existem programas que podem habilitar o uso de mais memória) mas como enquanto você joga você pode estar ouvindo musica, baixando algo além do antivirus e outros aplicativos rodando. Indico o uso de 4Gb mais que isso só se você tiver um I7 com uma super VGA e costuma editar vídeos enquanto joga (o que acho que é impossível)

Link para o comentário

Opa galera muito obrigado pelas dicas, com suas dicas concertesa evoluirei na proxima cotação. A principio, eu gostaria de comprar tudo em um unico site, seria mais fácil procede? até em relação a garantia, gostaria de opiniões a sites de confiança e de bons preços até porque vale a pena pagar um pouquinho a + sabendo que é de confiança!

Link para o comentário

Opa galera muito obrigado pelas dicas, com suas dicas concertesa evoluirei na proxima cotação. A principio, eu gostaria de comprar tudo em um unico site, seria mais fácil procede? até em relação a garantia, gostaria de opiniões a sites de confiança e de bons preços até porque vale a pena pagar um pouquinho a + sabendo que é de confiança!

Recomendo dar uma passadinha aqui antes:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498

Eu particulamente sou mão-de-vaca, compro em varios lugares, avaliando o frete e o valor do produto, garantia quem dar mesmo é o fabricante, ou não?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.