Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Processor Vcp" sempre no vermelho na Intel

flsl

Posts recomendados

Pessoal,

Nas leituras do programa (Desktop utilities 3,0) da propria Intel que veio com a placa (intel dp35dp);

o item "Processor Vccp" na area de "power", sempre tá piscando vermelho entre 0,9 e 1,40.

Não sei o que significa, mas se pisca vermelho geralmente é problema... Sendo que todos os outros mostradores estão Ok. Pergunto se vocês sabem do que se trata e se é perigoso ou não pra placa ou processador.

Reaprei também que quando uso programa pra confirmar dados sobre o processador. As vezes ele mostra clock de 1,200 ghz ao invés do 2,400 Ghz. Mas em seguida mostra os 2400 normais

Nesse mesmo programa; as temperaturas ICH (I/O controller temp) e MCH (memory controller temp) sempre altas entre 70º e 96º C. Na parte amarela quase no vermelho dos relogios mostrados na interface...

Tudo funciona bem , sem travamentos e velocidade Ok. A temperatudo do processador( um quadcore q6600 2,4) também era alta e subia até 80ºC em stress. Troquei o Cooler BOX por um AKasa mega grande. Agora não passa de 60º... tá Ok.. Mas no resto continuo com esses grilos mesmo usando 3 fan de 12 no gabinete.

Corro perigo de estar forçando queimar algo ? Mesmo sem estar overclockando nada e usando tudo intel.... O que me recomendam ?

desde ja agradeço qualquer retorno.

Máquina:

Quadcore q6600 2,4ghz + cooler akasa ( mega gigante... esqueci o modelo)

Mobo Intel dp35dp

RAM 02x 2gb Kingston 800Mhz

02 DVDR Sata Sony

03 HD Seagate 300gb

03 fan 12 coolermaster

uso 06 das 08 USBs o tempo todo.

Fonte 450W acho que Seventeen, mas tenho certeza que é REAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke, obrigado pela rapida resposta....

.. Conferi e é 450w seventeen mesmo; modelo st-450p-cg.

e mesmo assim o tal do vccp dp processador fica em vermelho direto....

QUando comprei , até perguntei se precisava fazer alguma atualização.... Por que de vez em quando, mesmo MOBO nova tem umas atualizações a fazer né... Me disseram que tava tudo Ok, mas me entregaram sem instalar esse soft de monitoring...

Inclusive ; assim que comprei pedi RAID e por incrivel que pareça... vinha um diskete para instalar drivers de RAID apesar dessa placa não ter entrada para diskete.. INcrivel !!! e olha que é INTEL...Mas conseguiram lá...

Hj , já reisntalei tudo sem RAID e só depois que instalei esse soft que reparei nessa notação vermelha no vccp....

Sera que to corrento risco com a mobo ou processador?

Link para o comentário

Rayke .. você tava certo... tinha atualização e já fiz.

O chato é que o problema continua ....

Mas a máquina parece ok... da pra jogar na boa e tal.. por que eu nunca tinha reparado nisso e a usava normalmente....

Como falei; reparei que esquenta e tal e dai troquei o cooler do processador ( parte mais cara...) E em seguida vi essa parte de vccp processor e que mch ich vivem no amarelo beirando o vermelho.

Alguem sabe o que esse vccp significa ? E essas temps ICH e MCH que continuam no amarelo o tempo todo e no vermelho quando rodo jogo.... será que tem ligação?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.