Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre Kit's Educacionais da MicroGenios


uilter

Posts recomendados

Olá pessoal....

Sou estudande de engenharia da computação e gostaria de saber com alguem que ja tem esses kits educacionais da MicroGenios e contar com a opnião de vocês.

Quero comprar um kit desses para poder desenvolver melhor meus projetos da faculdade e aprender mais sobre PIC.

Estou querendo comprar esse: http://www.microgenios.com.br/news/index.php?option=com_content&task=view&id=145&Itemid=199

Alguem me da uma opnião sobre esse kit?

Abraço e valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, então eu possuo um kit desses , a unica diferença é que o meu e da familia 18F, olha são bons, voce economiza tempo nas montegens de perifericos básicos usados em projetos mais complexos!

a desvantagens é que são muito caros, paguei cerca de 500,00 no meu e com desconto!

recomendo a voce so compra los, quando for pra desenvolver projetos em larga escala!

caso contrario monte mesmo em uma placa, ou na protoboard se for um circuito pra baixas frequencias!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou para SP e aproveitar para comprar direto na loja...

O preço pra min n seria o maior problema. Pra min é um investimento. Quero fazer uma especializaçao sobre microcontroladores. E acho q isso seria muito bom pra min nesse começo.

Uma duvida q eu tenho sobre esse Kit é q se ele grava os programas feito no PC e que programa você me indica para desenvolver projetos em C?

Estava vendo o mikroC ou o CCS.

Quanto ao mikroC ele é pago né? ele pode ser usado gratuitamento só q existem limitaçoes né?

Comprei um livro no fabio pereira MICROCONTROLADORES PIC - PROGRAMANDO EM C

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/109663

Vai chegar segunda eu acho...n sei se ele é bom mais vou estudar por ele.

Meus projetos da facul sao feitos somente em assembly e eu realmente n quero escrever de novo mais de 2mil linha pra fazer um programa. HAIAHIUAHIUAHAI

você conhece esse livro?

Abraço valeu pela sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos a termos praticos:

- O kit grava sim, voce tem duas opções, conectar seu prorpio gravador debugador ou usar o gravador interno dele que funciona pela serial, use o ICprog ou WInPIC800, se voce tiver um debugador use o MPLAB pra gravar.

- O mikroC e o CCS ambos são pagos, mas pelas limitações eu usaria o mikroC pois o CCS te dispoe meia duzia de dispositivos pra poder programar, ou seja voce fica de mãos atadas, mas se voce tiver condições de comprar uma licença use oCSS, ele é mais intuitivo e amigável.

- O livro do fabio pereira sem duvida é uma referencia em linguagem C, é bom eu tenho e recomendo, a unica observação que faço é que este é baseado no CCS, por isso escolha bem o compilador antes de escolher o livro.

- Bom agora pra completar, ok voce escreve duas mil linhas em assembly...Mas não essqueça que em assembly voce economiza processamentoe ganha velocidade no mesmo, e tem controle total do que acontece a cada linha de codigo, fica muito mais fácil achar bugs depois e deixar teu firmware rodando sem erros! Mas como sempre digo cada caso é um caso, isso ja não é muito interessante caso voce trabalhe com interfaces graficas!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!