Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad ou Core i7?

Posts recomendados

E aí pessoal... Vou montar um micro novo em setembro e estou em dúvida entre Q9650 ou I7 920...

O que vale mais a pena?

CPU - Core 2 Quad Q9650

MB - ASUS P5E3 Premium/WiFi-AP @n

Ou

CPU – Core i7 920

MB - P6T Deluxe

Qual das duas configurações teria o um desempenho melhor em jogos e programas 3D?

Desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo, LEONARDO

O i7 920 será a melhor configuração. E por quê é?. Porque o Processador "que o mesmo que CPU" DO i7 920 trabalha com 04 núcleos direto. Assim seu PROCESSADOR i7 entenderá como 08 núcleos. A velocidade deste processado i7 é a mais moderna, não existe outra!

Abraços, amigo

Link para o comentário

Valeu pelas respostas pessoal!!

Eu tinha lido a respeito que o 2 Quad tinha um desempenho melhor que o i7 em jogos...

Tentei ter uma opinião própria comparando os dois processadores... mas como sou leigo no assunto só pude me basear nos números!! :D:D

Sei que a tecnologia Nehalem tem várias vantagens em relação ao core 2, e que o processador não é feito só de Clock... mas mesmo com seus 3GHz de Clock interno e mais seus 12MB de Cache L2, o quad seria inferior ao i7??

E outra... AQUI diz que os i7 suportam apenas memórias de 1,6V e até 1066MHz...

A arquitetura de três canais compensa isso??

Link para o comentário

Valeu pelas respostas pessoal!!

Eu tinha lido a respeito que o 2 Quad tinha um desempenho melhor que o i7 em jogos...

Tentei ter uma opinião própria comparando os dois processadores... mas como sou leigo no assunto só pude me basear nos números!! :D:D

Sei que a tecnologia Nehalem tem várias vantagens em relação ao core 2, e que o processador não é feito só de Clock... mas mesmo com seus 3GHz de Clock interno e mais seus 12MB de Cache L2, o quad seria inferior ao i7??

E outra... AQUI diz que os i7 suportam apenas memórias de 1,6V e até 1066MHz...

A arquitetura de três canais compensa isso??

O i7 tem cache L3 de 8mb, tem vantagens na possibilidade de over (é muito fácil), não tem mais o FSB e a controladora de memória é interna no processador, sendo triple channel. Tem a volta do hipertreading, que emula até 8 núcleos. Existem placas mãe 1366 (socket do i7) que suportam até memórias ddr3 2000mhz (com 24gb no total). Por este aspecto, considero o i7 muito melhor que o quad 775 (seja qual for). Em jogos, tanto faz, ser quad core ou core i7. Mas no aspecto conversão de áudio e vídeo, compactação de arquivos, cópia de grandes arquivos de um diretório a outro, possibilidade de over, largura de banda da memória, considero o core i7 superior ao quad 775.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!