Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad ou Core i7?

Posts recomendados

E aí pessoal... Vou montar um micro novo em setembro e estou em dúvida entre Q9650 ou I7 920...

O que vale mais a pena?

CPU - Core 2 Quad Q9650

MB - ASUS P5E3 Premium/WiFi-AP @n

Ou

CPU – Core i7 920

MB - P6T Deluxe

Qual das duas configurações teria o um desempenho melhor em jogos e programas 3D?

Desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo, LEONARDO

O i7 920 será a melhor configuração. E por quê é?. Porque o Processador "que o mesmo que CPU" DO i7 920 trabalha com 04 núcleos direto. Assim seu PROCESSADOR i7 entenderá como 08 núcleos. A velocidade deste processado i7 é a mais moderna, não existe outra!

Abraços, amigo

Link para o comentário

Valeu pelas respostas pessoal!!

Eu tinha lido a respeito que o 2 Quad tinha um desempenho melhor que o i7 em jogos...

Tentei ter uma opinião própria comparando os dois processadores... mas como sou leigo no assunto só pude me basear nos números!! :D:D

Sei que a tecnologia Nehalem tem várias vantagens em relação ao core 2, e que o processador não é feito só de Clock... mas mesmo com seus 3GHz de Clock interno e mais seus 12MB de Cache L2, o quad seria inferior ao i7??

E outra... AQUI diz que os i7 suportam apenas memórias de 1,6V e até 1066MHz...

A arquitetura de três canais compensa isso??

Link para o comentário

Valeu pelas respostas pessoal!!

Eu tinha lido a respeito que o 2 Quad tinha um desempenho melhor que o i7 em jogos...

Tentei ter uma opinião própria comparando os dois processadores... mas como sou leigo no assunto só pude me basear nos números!! :D:D

Sei que a tecnologia Nehalem tem várias vantagens em relação ao core 2, e que o processador não é feito só de Clock... mas mesmo com seus 3GHz de Clock interno e mais seus 12MB de Cache L2, o quad seria inferior ao i7??

E outra... AQUI diz que os i7 suportam apenas memórias de 1,6V e até 1066MHz...