Ir ao conteúdo

Qual o melhor programa para desenhos??

Posts recomendados

Postado

Olá Gente!

Gosto de fazer uns desenhos no pc e tal. Principalmente voltados para um estilo Graffiti.

Gostaria que me indicassem o melhor programa para trabalhar com efeitos de cores. (brilho, degradê, etc...). Porém que seja fácil trabalhar com linhas. Não sei "linha" é o termo certo. Tento explicar:

Atualmente uso o flash mx 2004. Acho ele legal porque consigo fazer uma linha e depois tenho muita liberdade para modificar ela (transformar em curva, alongar, encurtar, encaixá-la perfeitamente em outra linha, etc...). Ele também é bom para trabalhar com cores em degradê. Mas acho que para fazer efeito de brilho ou neon, preciso de um pouco mais de experiência. Coisa que no photoshop CS3 fiz com muita facilidade adquirindo um tutorial, além de outros efeitos muito legais. Mas para desenho, creio que o photoshop não e o melhor. CorelDraw me parece um pouco difícil de usar e não sei se ele é bom pra pintura (sei que pra vetores ele é maravilhoso).

Então gente. Gostaria que me indicassem um programa que reuna ao máximo estas tarefas que foram citadas e que, se possível, seja fácil de aplicá-las. Sei que tudo precisa de um estudo, mas quanto mais fácil de usar, melhor.

Caso não seja possível (existe um programa que faz milagres?), se alguém conhecer um bom tutorial de algum dos programas citados, já está de bom tamanho.

Descupe por me alongar, mas precisava explicar bem meu caso.

Aradeço a atenção de todos!

Postado

Oi cara! você já usa um programa poderoso. porque não tenta uma versão mais atualizada do flsh, pois ele vem com novas ferramentas que incrementam bastante o trabalho.

Postado

Bem, tem um programa misto de desenho/pintura conhecido como corel painter, já ouviu falar? Outra coisa legal é você cambiar informações entre as versões cs3 do illustrator, flash e photoshop. Dá pra fazer muita coisa legal!

Postado

Ok.... há um tempo atrás eu tentei exportar vetores do macromedia flash mx (antes da adobe monopolizar, hehe) para o photoshop cs3. Mas além de não conseguir pinta-los, o photoshop reconhecia a figura em questao como se estivesse dentro de um quadrado, ou seja, ele não reconhecia as formas e cores do desenho como foi criado no flash. Agora fiquei na dúvida....

Isto foi por causa da versão antiga do flash ou existem comandos e macetes para que o photoshop consiga reconhecer a imagem tal qual ela foi criada?

Porque, na verdade, só não uso o photoshop integralmente por não saber desenhar com ele (se é que é possível). Só sei trablhar com textos no photoshop (usando alguns tutorias para aplicar efeitos).

Agora, já que vocês tocaram no assunto, depois da compra do flash pela adobe, faz sentido que haja um nivel maior de interatividade entre estes programas (preciso me atualizar... e muito).

Aguardo alguma luz ainda... Agradeço a todos pelas respostas que ja esclareceram muito.

NILSIMINERIM: vou testar o corelpainter. valeu a dica

Abraço a todos!

Postado

Bem, no meu caso eu estou tendo sucesso com algumas empreitadas. O pacote cs3 da adobe possui uma integração muito legal entre as camadas de objetos nos arquivos e também nos preenchimentos.

Eu tinha muitos problemas com os preenchimentos em gradientes feitos no corel quando os enviava para o flash. Com o cs3 já preparo todo o material no illustrator, onde cada objeto a ser animado vai em camadas separadas e pronto, ao importar para o flash. Está tudo lá como planejado, até os preenchimentos e cores de contorno podem ser mudadas conforme minha necessidade. As camadas de efeitos no photoshop também são reconhecidas no flash.. simplesmente fantástico!!!

Postado

Bom... valeu então!!!

Vamo pro photoshop e ver o que consigo fazer usando os dois programas.

Agradeço a ajuda de todos vocês!

Pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!