Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na inicialização de note Acer(HD ??)

v14n31

Posts recomendados

Opa!

A dias estou com um problemão no meu note, seguidamente ocorre um erro na inicialização do mesmo, conforme print:

erronote.jpg

Segundo a print me parece ser problema no HD... alguem aí já viu tal erro e sabe se existe alguma solução?

Quando isto ocorre posso reiniciar quantas vezes quiser que volta sempre pro mesmo erro, ai dou o boot pelo "Hirens" (cd de boot e ferramentas diversas...) ai seleciono pra iniciar pelo HD e vai normal...

Já formatei, já verifiquei o stado do disco com o hirens, já apaguei todas as partições, instalei sistema operacional tudo do zero de novo... as o problema persiste.

Lembrando que não acontece todas as vezes que ligo o note... alguem tem ideia do que pode ser, e como resolver? :confused::confused::confused:

O Note é um Acer 5100.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também tive esse problema e estou pesquisando sobre esse erro a um bom tempo. No meu caso testei outros hds e não resolveu. Conversei com alguns conhecidos que me informaram que pode ser 2 componentes eletrônicos que dão problema em acer 5100 e 3100 ou problema da solda do chipset. Caso descobrir alguma novidade favor informar. Obrigado.

Link para o comentário

Amigo, também tive esse problema e estou pesquisando sobre esse erro a um bom tempo. No meu caso testei outros hds e não resolveu. Conversei com alguns conhecidos que me informaram que pode ser 2 componentes eletrônicos que dão problema em acer 5100 e 3100 ou problema da solda do chipset. Caso descobrir alguma novidade favor informar. Obrigado.

Hoje mais uma vez estou perdendo um tempão com este problema... formatei novamente... instalei windows... drivers e tal... mas não guenta muito tempo e la está ela "a tela azul... do windows..., ai reinicio e vai não liga mais... fica nessa tela preta ai da print... hoje atualizei a BIOS... e pra priorar o problema não incializa mais pelo CD de BOOT... simplesmente não reconhece mais o DRIVE de CD na inicialização, aiii... descobri que se desligar da energia e ligar de novo ele inicializa.

Parece que ele trabalha um tempo "esquenta" e da pau... super aquecimento não há de ser, já limpei a saída de ar e o cooler.

Link para o comentário

Isso não é super aquecimento, na minha placa do 3100 acontece vez e outra de não reconhecer o drive mas reconhece o hd ou seja, é um problema como citei antes, de componentes ou talvez do chipset. Como trabalho com notebooks e tenho estação de retrabalho tentei aquecer o chipset mas não obtive resultado satisfatório. Com um equipamento novo que estou comprando quero fazer a troca da solda do chipset e vou ver se resolve.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.