Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Asus P6T + RealTek + Microfone


danilogo

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal,

Estou com um problema com o driver de som da minha placa mãe Asus P6T.

O volume do meu microfone está muito baixo e não consigo alterar isso no software da realtek ( e também não consigo desisntalar e deixar o som funcionado )....

Por exemplo:

Quando falo, no msn as vezes escreve que não foi detectado nenhum som, tenho que gritar ou colocar a mão em volta para funcionar. Horrível.

Gostaria de saber se alguem já passou por isso, já pesquisei muito baixei outros drivers, mas nada adiantou.

Gostaria de saber se existe algum drive para o windows-xp que não utilize o software da RealTek.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha mobo usa placa da Realtek e é so voce abrir o programa e aumentar a barrinha do microfone simples, eu trabalho com gravação de vinhetas e propaganda volante aqui direto.

se a placa mãe usa placa de áudio o Realtek o driver vai ser sempre da Realtek. Não tem Jeito não vai sair nem som sem o driver da Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Soares,

Obrigado pela resposta, acontece que o software da realtek não possui tal barrinha, o volume do mic parece ser fixo e ainda o volume do windows fica travada impedindo que eu altere por lá.

Soares, acho que expliquei mal meu problema, eu sei que preciso do drive da realtek mas não queria que fosse instalado o software de controle de volume, e sim deixasse isso para o windows.

Quando tinha instalado o windows 7 e o mic funcionou perfeitamente lá, pois o windows 7 instalou algum driver de som genérico que reconhece a minha placa,era algum tipo de drive desse tipo que eu precisava no XP.

Infelizmente preciso do XP para meu serviço, portanto se alguem puder me ajudar, continuo com o problema.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

danilogo

Infelizmente, placas de som on-board, ainda tem um grande problema no que se refere a captura, quando muitas apresentam um sinal de captura, acima dos 100 dB, ainda, perdem para a captura de uma boa placa de som off-board, talvez, pela boa placa de som off-board, ter o seu próprio processador, eliminando assim, os ruídos, dando uma qualidade de aúdio melhor na captura...

De qualquer forma o áudio da ALC1200 é um codec de exclusividade para o fabricante ASUS, o seu grande problema, é que você não encontra sequer informações, sobre as especificações de áudio do mesmo...

Apenar de ter uma boa saída, para o áudio, e ser um codec excelente de 8 canais, por questões de suas especificações referente a sinais, não ser muito claras, eu optaria por uma boa placa de som off-board, claro, para ter um suporte melhor, no caso de captura de áudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke

Obrigado pela resposta, o jeito vai ser usar dessa forma mesmo, já tentei várias alternativas e não solucionei o problema. Fico triste com isso, pois achei esse software da realtek muito ruim, uma pena para a asus que é uma ótima placa mãe ficou ruim nesse sentido. De qualquer forma, no windows 7 sem o software funciona que é uma beleza ( fica a dica para quem tiver esse problema ).

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Placa mãe P6T - Processador: Intel Core i7 - 8Gb de Ram DDR3 - WinXP64 -

Também estou com o mesmo problema.

Estou precisando fazer algumas video aulas e o som não é legível, fica muito baixo mesmo. Alguém tem dicas de como corrigir este problema?

O Realtek é o drive que controla o audio atualmente.

Encontrei a solução. É bem simples.

Abrir o Master Volume - aquele icone de fone que fica próximo do relogio.

Passo A

Certifique-se que o Mic Volume já esteja ligado. Caso não esteja vá até o Menu Options - Properties - Localize na lista o [•] Mic Volume - e ative

Passo B

Menu Options

Ligue a opção - Advenced Controls

Clique no botão [Advenced] logo abaixo do Mic Volume

Habilite a caixa [•] 1 Microphone Boost

Prontinho.

Outra solução que não cheguei a testar:

http://support.microsoft.com/kb/319095/pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...