Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2500 para edição de imagens

Posts recomendados

e ae pessoal! :help:

Postando pela primeira vez nesse forum que ja me ajudou milhares de vezes, depois de anos só agora fui perceber que nem cadastro eu tinha.. :confused:

é o seguinte, estou melhorando o no meu pc e estou na dúvida se a configuração que eu escolhi até agora vai ter um costoXbenefício aceitável levando em conta que não pretendo fazer um upgrade muito intenso pelo menos nos proximos 2 anos, e pretendo gastar uma média de R$2500,00 para não pesar muito.

Tenho a vantagem de morar 1h do paraguay (2h com o meu pai na boléia.. :wacko:) reduzindo consideravelmente o custo de alguns componentes.

bom, ai vai:

Processador AMD Phenom II X4 955 BE

Mobo Asus M4A78T-E

Memória RAM Corsair 4GB DDR3 1600MHz em dual-channel

HD Seagate 1TB 7200rpm 32MB

Fonte Satelite SL-8600EPS 600W reais

basicamente é isso que pretendo pegar o resto eu ja tenho, atualmente tenho o pc da assinatura e todos devem concordar que passou da hora de trocar.. haha

Ainda não consegui escolher uma placa de vídeo não tão cara, e que não seja de mais (ou de menos) para essa configuração, sempre tive preferência pela Nvidia pela sua compatibilidade com o linux entre outros motivos pessoais, mas ultimamente tenho ouvido muita gente elogiar as ultimas placas da ATI, o que torna a escolha ainda mais difícil (para mim).. não sou muito de jogar, mas gostaria que ela rodasse pelo menos boa parte dos jogos mais atuais e como trabalho muito com photoshop/illustrator com os novos recursos 3D da ultima suite será necessario uma boa placa, visando também as atualizações que o programa terá nos proximos anos precisando cada vez mais de recursos gráficos.

Para resfriar o processador achei esse cooler -> http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=1_42&mID=69&language=en

me parece bom e silencioso, e acho que até aguentaria um futuro overclock ja que vou pegar o tal Black Edition :D

peço desculpas por ter escrito de mais.. hehe

é que não quero me arrepender mais tarde, como me arrependi com o meu computador atual, por isso peço a ajuda de vocês!

agradeço desde já :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua conf. esta muito boa. Excelente custo x benefico. Já que você vai pro paraguay e lá é tudo mais barato. E como você mesmo falou que quer fica 2 anos sem se preocupar em upgrades. PEgue logo uma "HD4890 1Gb DDR5". É a placa single GPU, mais potente da ATI, mesmo nivel da GTX275 da Nvidia, sendo que muito mais barata.

Abraço

Link para o comentário

opa, dei uma pesquisada e a placa realmente é muito boa e tem um preço bem acessivel, só não sei se a longo prazo o CUDA e Physx podem fazer falta.

encontrei na mesma loja essas tres versões, tem muita diferença entre elas?

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4890 850M DDR5 ZDFC - $232,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4890 875M DDR5 ZDEC - $259,00

VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4890 900M DDR5 ZDDC - $285,00

vou esperar mais algumas opiniões, ja que pretendo fazer o upgrade mais proximo ao final do ano, estou adiantando para preparar meu bolso =D

vendo pelas especificações e o custo da placa, acho q da para arriscar tranquilamente na ATI.

obrigado pela resposta!

abraço

Link para o comentário

até mais para o final do ano os preços caem.... você n irá aproveitar o orçamento de agora.

tem peça q o preço varia de semana para semana...

Link para o comentário

Isso é verdade, porisso ja estou fazendo uma configuração um pouco acima da minha cota, se for bem grande a diferença talvez até dê para colocar uma memória a mais ou melhorar outro componente.

minha maior preocupação esta sendo a placa de vídeo, o sistema de refrigeração (estou traumatizado com a temperatura do meu Pentium D) e se este conjunto irá trabalhar em harmonia, ou seja, nenhum componente irá limitar o rendimento do outro, entende?

abraço.

agradeço aos que estão ajudando, e aos que puderem ajudar.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

E ae pessoal, chegou o final do ano.. e mes que vem ja vou pro paraguay buscar as peças.

Depois de olhar bem cheguei a seguinte configuração:

Fonte: Corsair HX750W

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Mobo: Asus M4A78T-E

Memoria: Corsair 4X2GB (8GB) DDR3 1600MHz

HD: Seagate 2X500GB (RAID0) 7200rpm 32M

Placa de Video: XFX 1GB ATI HD4890 850Mhz DDR5

A fonte é forte de mais mesmo, mas ja esta comprada... a de 600w estava em falta =/

Espero que tenha sido uma boa pedida e acho q tudo funcionará dentro dos conformes =D

Obrigado a todos que ajudaram, se alguem ainda perceber alguma incompatibilidade ai por favor me avise.. hehe

Valeuuu, tenham um otimo 2010!

Link para o comentário

tenta pegar um Core i5 que acho que vai ser melhor :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.