Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escrevendo no lcd com pic


sr.protons

Posts recomendados

Ai galera sou novo aqui no Clube do Hardware e estou precisando da ajuda de vocês, estou fazendo alguns programas com microcontolador pi 18f e preciso fazer uma frase ficar rolando em um display lcd 2 x 16 e nao estou encontrando o comando para fazer isto, estou usando a linguagem C.

Aqui vai um exemplo de programa de como estou escrevendo a frase no lcd, mais preciso de um comando que faça a frase ficar rolando no mesmo:

void main(){


trisd = 0;
trise = 0;
ADCON1= 0x6;
lcd8_config(&porte, &portd,2,1,0,7,6,5,4,3,2,1,0);
lcd8_cmd(lcd_clear); /
lcd8_cmd(lcd_cursor_off);
lcd8_out("PROTONS AUTOMACAO INDUSTRIAL");

}

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me ajudar postando um comando para que possa fazer o que necessito, modelo de pic utilizado (pic18f452)

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera perdoem minha ignorância mais ainda nao consegui resolver meu problema, nao consigo fazer a frase ficar rolando na linguagem c, sera que alguem poderia postar um exemplo de comnado para mim?.

Jpesquisei em varios lugares inclusive o proprio lcd mais nao consigo.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum. eu já trabalhei com LCD em PIC mas nunca fiz ele deslocar. não sei qual a biblioteca para LCD que você usa ai. mas a que eu uso tem um comando chamado lcd_gotoxy(x,y) (onde x é a coluna e y a linha do display)

talvez se voce usar uma variavel para ir incrementando a coluna.quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software picWiz gera um código em "C" para controle de LCD que pode ser analisado em detalhes. A melhor forma de fazer isto é fazer o download da aula de experimentos com LCD, disponivel em http://www.solbet.com.br . Tanto a aula como o software são gratuitos. O compilador é o sourceboost, mas no código gerado não é utiizada nenhuma biblioteca expecifica, de forma que voce pode migrar para o seu caso sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...