Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 4890 x Fonte de alimentação

johannesrs

Posts recomendados

Galera, curiosidades bem diretas:

1 - quando eu não tenho conector pci-e sobrando na fonte, eu uso adaptador pra puxar de qual tipo de conector? ou não tem?

2 - dado que uma 4890 puxa 190W numa linha de 12V, isso significa uma carga de 16 ampères na linha. Além da placa de vídeo, quem mais tá concorrendo nesses 12V?

3 - por acaso uma fonte SevenTeam 650W (http://www.seventeam.com.tw/product_...pid=416&cid=38 ou http://www.seventeam.com.tw/product_...&cid=37&mimg=a) daria conta de um crossfire delas? wink.gif

Obrigado pelas respostas. Dadas as exigências elétricas estimadas da nova série de placas, o melhor chute que temos é a própria 4890! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tambem é da XFX com conectores de 6 e 8 pinos na energia

porém a minha fonte é uma Stallite SL-X1000EPS

tem apensa conectores auxiliaresde 6 pinos para PCI-E e de 8 pinos tem um que seria p/ o processador sobrando

eu liguei ela com um de 6 e esse de 8

ela liga para que com o cooler na maxima rpm

alguem poderia me ajudar com isso ???

Link para o comentário

a minha tambem é da XFX com conectores de 6 e 8 pinos na energia

porém a minha fonte é uma Stallite SL-X1000EPS

tem apensa conectores auxiliaresde 6 pinos para PCI-E e de 8 pinos tem um que seria p/ o processador sobrando

eu liguei ela com um de 6 e esse de 8

ela liga para que com o cooler na maxima rpm

alguem poderia me ajudar com isso ???

voce ligou com o de 8 pinos da placa-mãe!?!? E nao queimou?!?! :eek:

que medo cara iauheiaehiheaiuea

Eu aqui comprei um adaptador de 6 para 8 pinos, dai como tem dois pcie de 6 pinos, funciona beleza. :D

abraço

Link para o comentário

Galera, curiosidades bem diretas:

1 - quando eu não tenho conector pci-e sobrando na fonte, eu uso adaptador pra puxar de qual tipo de conector? ou não tem?

2 - dado que uma 4890 puxa 190W numa linha de 12V, isso significa uma carga de 16 ampères na linha. Além da placa de vídeo, quem mais tá concorrendo nesses 12V?

3 - por acaso uma fonte SevenTeam 650W (http://www.seventeam.com.tw/product_...pid=416&cid=38 ou http://www.seventeam.com.tw/product_...&cid=37&mimg=a) daria conta de um crossfire delas? wink.gif

Obrigado pelas respostas. Dadas as exigências elétricas estimadas da nova série de placas, o melhor chute que temos é a própria 4890! smile.gif

Respondendo uma a uma.....

1 - Geralmente esses adaptadores são conectados nos MOLEX, ou seja, aqueles conectores utilizados para ligar HDs IDE. São raros os adaptadores que se utilizam dos conectores SATA.

2 - Depende do projeto da fonte. A maioria das fontes utilizam barramentos virtuais, onde cada um está configurado para fornecer um valor de corrente máximo. A princípio não sabemos quantos e quais dispositivos estão sendo alimentados por determinado barramento, devido não haver diferença de cores nos fios de 12V (sempre são todos amarelos). É possível saber isso somente quando o fabricante informa no manual de instruções ou através de alguma análise interna da fonte.

Em fontes mais recentes utiliza-se apenas 1 barramento nos 12V, eliminando essas dúvidas.

3 - Sim, desde que não se tenha nada em consumo absurdo, como por exemplo 1 dúzia de HDs, overclock com Vcore nas alturas pegando fogo, etc. Se for numa configuração digamos, normal, aguenta um Cross de HD4890 e ainda sobra muito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.