Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um MEDIA CENTER. Passo-a-passo!


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Este tópico é meio interativo. Vou finalmente montar o media-center na minha sala e vou postar passo a passo aqui a compra das peças, a montagem, como ficou o esquema, etc.

Mas também estou aberto a sugestões, que são sempre bem vindas!

A configuração seria:

Processador AMD Sempron 3400+ - R$63,00

Placa Mãe MSI K9N6PGM2-V - R$125,00

Memória RAM - 1GB DDR2-800 - R$37,00

HD 400GB Samsung

Gabinete slim Flex 617A Preto que já achei no BOA DICA (http://www.advancedbr.com.br/gabinete_617.html) - R$130,00

Fonte Seventeam 350W (muito boa, já tive 4 dessas e nunca deu problema) - R$120,00

Teclado e Mouse SEM FIO da Microsoft - R$80,00

Microfone - R$8,00

Receptor de Sinal da Rede Wi-FI (4, um para cada pc [sala, escritório, quarto 1 e quarto 2, estúdio já tem o laptop com wi-fi]) - R$128,00

Access Point para Internet Sem-Fio - R$90,00

Telefone SEM-FIO para usar no Skype - R$185,00

Eu já tenho um computador que fica ligado 24 horas por dia e ele tem 3 HDs de 1TB, totalizando 3TB de espaço. O computador da sala vai acessar, a partir da rede wireless, os arquivos de mídia que ficam no outro computador. A rede toda tem 5 computadores que poderão tocar mídia na sala. Também tem as impressoras compartilhadas (quatro).

Colocarei também um Telefone Sem-fio USB ligado no skype, que já tenho assinatura mensal com número! Ou seja, recebo ligações no skype!

E também colocarei uma pequena webcam entre objetos decorativos que vai permitir que a família toda tenha conversas de vídeo com os parentes que moram em outros países.

O que acharam dessa configuração aí? Tem algo errado?

Já estou com a grana em mãos e vou comprar semana que vem. Vou passar essa semana agora pesquisando. Aí quando eu montar, coloco tudo aqui!

E aí, pessoal?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!