Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

será que só eu pensei iso, porque sou leigo, ou é uma ideia plausível,dúvida(não sei ligar a interrogação do meu note ainda, recebi ele ontem tá) não teria como editar a bios da nossa hd4650 com uma parecida da ati e fazer o windows7 reconhecer o seu cooler ou então deixar setado profiles, se não tem cão cassa-se com outra coisa né pessoal deve ter alguém que saiba pragramar a bios da placa de video, assim eu espero,,,

Amigo para digitar a "?" precione Alt Gr + w.

A bios que estão falando é um programa primordial instalado na placa mãe que gerencia e verifica os hardwares, e não tem relação só com a placa de video mas com toda a maquina.beleza

E por isso que é perigoso mexer com a bios pois uma configuração errada ou uma tentativa de atualização que de problema pode gerar diversos problemas como queima ou não reconhecimento de equipamentos, inutilização da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que só eu pensei iso, porque sou leigo, ou é uma ideia plausível,dúvida(não sei ligar a interrogação do meu note ainda, recebi ele ontem tá) não teria como editar a bios da nossa hd4650 com uma parecida da ati e fazer o windows7 reconhecer o seu cooler ou então deixar setado profiles, se não tem cão cassa-se com outra coisa né pessoal deve ter alguém que saiba pragramar a bios da placa de video, assim eu espero,,,

Nesse caso não é BIOS; mas driver. Driver é um software que permite ao sistema operacional usar as funções de um dispositivo. Já o BIOS é um programa de computador pré-gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado. Ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bem como por iniciar a carga do sistema operacional. Sendo assim, é possível editar o driver da ATI 4650. Já editar o BIOS da placa-mãe é bem mais arriscado e pode até mesmo inutilizá-la. Dá-lhe Wikipédia! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu ainda sou leigo no assunto mas como la na parte de videos falam em trocar a bios de uma placa de video xfx 4890 por exepmlo por uma bios asus na 4890 também só para conseguir um overclock maior, pensei então trocar a bios somente da placa de video pois acredito que haja uma bios embutida dentro da placa de video não? hoje aprendi a ligar a interrogação ?ehehehehehe valeu megahard!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu ainda sou leigo no assunto mas como la na parte de videos falam em trocar a bios de uma placa de video xfx 4890 por exepmlo por uma bios asus na 4890 também só para conseguir um overclock maior, pensei então trocar a bios somente da placa de video pois acredito que haja uma bios embutida dentro da placa de video não? hoje aprendi a ligar a interrogação ?ehehehehehe valeu megahard!!!

Hehehe disponha. Não sou um conhecedor abil de placa de video mas sei que as placas off possuem GPU( processador pa placa de video) memória e provavelmente algum tipo de chipset para controlar a placa então porque não uma bios. Mas trocar bios ja é meio perigoso altera-la então seria risco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou comproblemas no bluetooh, os: windows seven x64- n instalei nada do bluetooh somente a hotkeys, e tento conecta meu n95 ao note ela acha mais não dá pra conecta então o seven me encaminha pra este site

http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

pois diz que ta faltando um drive , mas realmente não consigo instala alguém tem uma idéas? Quero continuar falando sobre o cooler também da placa de video eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso não é BIOS; mas driver. Driver é um software que permite ao sistema operacional usar as funções de um dispositivo. Já o BIOS é um programa de computador pré-gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado. Ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bem como por iniciar a carga do sistema operacional. Sendo assim, é possível editar o driver da ATI 4650. Já editar o BIOS da placa-mãe é bem mais arriscado e pode até mesmo inutilizá-la. Dá-lhe Wikipédia! ;)

L3O,

Não sei se você acompanhou meus posts anteriores.

Mas minha argumentação é justamente esta

Além de ser uma operação relativamente arriscada não acredito que um update de BIOS fará diferença.

Como você disse acima, a BIOS é um programa para dar suporte ao acesso à dispositivos de hardware. Se com a BIOS 1.01 o cooler funciona normalmente no Mandriva, o fato de o cooler não funcionar no Windows não pode ser atribuido à BIOS. Acredito que o fato de o cooler funcionar no Mandriva já prova que a BIOS da suporte ao controle do cooler.

Basta agora esperar um driver para Windows que faça o cooler funcionar direito, ou então pra galera fera mesmo, de alguma maneira alterar algum driver do Windows que de suporte ao controle de cooler. Apesar de eu ser um programador experiente, eu trabalho com programação científica, e não tenho experiencia alguma com programação em baixo nível e muito menos com programação de drivers, mas eu tenho acompanhado foruns de uma galera que programa driver de GPU pra Linux.

Por enquanto é só. Vou continuar pesquisando e repassando as informações que eu conseguir pra galera.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou comproblemas no bluetooh, os: windows seven x64- n instalei nada do bluetooh somente a hotkeys, e tento conecta meu n95 ao note ela acha mais não dá pra conecta então o seven me encaminha pra este site

http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

pois diz que ta faltando um drive , mas realmente não consigo instala alguém tem uma idéas? Quero continuar falando sobre o cooler também da placa de video eheheh

Cara baixa o arquivo bt que esta no site da philco(disponivel o link na primeira pagina do review) e instala, aqui funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belinox, disse "por conta própria" somente por expressão, inclui-se no mandriva os drivers beleza?

Mas preste atenção, o windows não faz o controle do cooler certo? Note que quando a temperatura da CPU está em 60ºC e em 70ºC, a velocidade do cooler se altera automaticamente. O windows que fez? Não o software da bios. :)

Quero esclarecer que uma nova bios PODE ser uma das soluções.

Como citei anteriormente pode-se desenvolve um programa ou driver que acesse as funções da acpi.

*Lembro bem de um problema com notebooks HP serie DV6000... tentando apaziguar um problema no sistema de arrefecimento, a HP disponibilizou uma BIOS que aumentava a rotação do cooler. Acontecia que o dissipador não fazia contato com a GPU, eram atingidas temperaturas acima dos 100ºC e a solda ia pro saco.

Espero ter sido claro e como qualquer ser humano, posso ter dito asneira, correções são bem vindas.

loukomesmo, a placa de vídeo tem uma bios só pra ela e como o megahard disse mexer com isso é "embaçado" pois pode matar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JackDSA, tenho o seu ponto de vista, já que o problema de leitura de temperatura errada da minha MB da assinatura foi resolvido com *atualização de BIOS*. Outro ponto a se falar é em relaçao a VGA. Pessoal, já foi falado q a VGA NAO POSSUI UM COOLER DEDICADO, o 15008 possue apenas um bloer responsavel pela resfriação da CPU + GPU, sendo este controlado pelas temperaturas da CPU, então, seja qual for a modificação na BIOS da VGA nao irá adiantar nd, visto q o blower se altera de acordo com a CPU. Resumindo, ou disponibilizam uma BIOS nova, com as devidas correçoes (nao precisa ser necessariamente a 1.04G, pode ser uma nova, como uma 1.02 ou sei lá) ou modificando, alterando a 1.01, mais pra isso precisa ter um belo conhecimento.

Espero ter sanado as duvidas e exclarecido a situação!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JackDSA, tenho o seu ponto de vista, já que o problema de leitura de temperatura errada da minha MB da assinatura foi resolvido com *atualização de BIOS*. Outro ponto a se falar é em relaçao a VGA. Pessoal, já foi falado q a VGA NAO POSSUI UM COOLER DEDICADO, o 15008 possue apenas um bloer responsavel pela resfriação da CPU + GPU, sendo este controlado pelas temperaturas da CPU, então, seja qual for a modificação na BIOS da VGA nao irá adiantar nd, visto q o blower se altera de acordo com a CPU. Resumindo, ou disponibilizam uma BIOS nova, com as devidas correçoes (nao precisa ser necessariamente a 1.04G, pode ser uma nova, como uma 1.02 ou sei lá) ou modificando, alterando a 1.01, mais pra isso precisa ter um belo conhecimento.

Espero ter sanado as duvidas e exclarecido a situação!

o/

Concordo com você que um update da BIOS pode resolver o problema.

O que eu estou querendo dizer é que na minha opinião o update não ira reolver já que no meu ponto de vista o problema não é na BIOS e sim no driver do Windows, já que no Mandriva com esta mesma BIOS o cooler funciona para a GPU.

Acredito que um futuro driver para Windows possa resolver o problema.

O que devemos fazer é ter paciência, sei que é difícil e também estou ansioso pŕa deixar o notebook rodando liso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance do driver é difícil porque a parada é microsoft, tudo amarrado. Open source, linux, ai já é outra coisa.

As fotos que o Madruga pediu: :)

http://www.notebookspec.com/web/?p=2547&page=3

Valeu! Pode considerar esse Benq uma cópia identica do Philco né?

se for então , realmente as entradas de ar são infimas...

Nem se usasse aquelas bases mais sofisticadas?

falo isso porque quando eu pegar o meu, vai ficar um bom tempo ligado e processando bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Pode considerar esse Benq uma cópia identica do Philco né?

se for então , realmente as entradas de ar são infimas...

Nem se usasse aquelas bases mais sofisticadas?

falo isso porque quando eu pegar o meu, vai ficar um bom tempo ligado e processando bastante...

Sim, irmãos gemios, mesma carcaça, LCD, placa mãe e placa de vídeo.

Realmente, como a parte de baixo possui poucas entradas, estas bases não devem ajudar muito. Teve um membro ai que ficou de testar uma e postar o resultado, talvez esteja nas paginas anteriores, não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me dar uma mão no bluetooh consigo achar um nokia n95 e um sonyericson k550i, so que não consigo enviar fotos do celulares por bluetooh para o pc, instalei as seguintes coisas de bt no note:atkhotkeys, wireless console, e por ultimo atraves do programa genius o bluesoleil mas este ultimo acho que ta entrando em conflito com outras coisas alguém que tenha o bluetooth funcionando no seven 64 bits me diz quais drives que instalaram e como aqui ta difícil de resolver só falta isso pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oLHA, EU to usando normal pelo msn e tá de boua..

Por msn a sua também ta acontecendo isso?...

Eu apenas instalei os driver disponibilizados do win 7 x64

Pois é Bro!

Eu instalei o driver WebCam.Suyin_v6.5853.77.014, mas ao testar no MSN ela vi que esta invertida.

No outro note tá legalzinha!

No aguardo de orientações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um powernote k4650, e to usando o W7 x86 e nele não tem esse problema de super aquecimento por causa da rodação do cooler, já q toda vez q jogo algo pesado o cooler gira bem rápido aqui. Será q não tem como eu copiar o arquivo de onde gerencia isso e tentar colocar em um 15008? Sendo a mesma placa de video pode ser que funcione.

OBS: so meio leigo em termos de software, se tiver alguma logica isso me avisa onde posso conseguir copiar esse arquivo q posto aqui para alguem testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skarelli,

Inclusive a ATI 4650 do Powernote trabalha em clock mais alto que a do Philco pelo fato do projeto do sistema de refrigeração ser melhor. O controle é feito por programação da BIOS, que recebe do diodo de temperatura a informação e coordena a velocidade do cooler.

Mas não seria somente alterar a velocidade do ventilador que o problema será resolvido. O dissipador de calor deveria ser revisto assim como as entradas de ventilação na parte inferior e saída lateral.

Há um outro detalhe que pode melhorar que seria o uso de uma pasta térmica de boa qualidade como uma Artic Silver ou MX-5 utilizadas nos Powernote. Valeria a pena tentar trocar a pasta e depois do tempo de cura(alguns dias) observar se baixaram alguns graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um powernote k4650, e to usando o W7 x86 e nele não tem esse problema de super aquecimento por causa da rodação do cooler, já q toda vez q jogo algo pesado o cooler gira bem rápido aqui. Será q não tem como eu copiar o arquivo de onde gerencia isso e tentar colocar em um 15008? Sendo a mesma placa de video pode ser que funcione.

OBS: so meio leigo em termos de software, se tiver alguma logica isso me avisa onde posso conseguir copiar esse arquivo q posto aqui para alguem testar.

Cara OTIMA IDEIA!! Pois acredito muito que a placa-mãe seja exatamente a mesma. Da uma olhada na versao da sua BIOS e posta ai pra gente ver se segue a linha dos PHILCOS, se isso der certo seria o fim dos problemas !

PS: Me refiro a BIOS da placa-mãe, e nao da VGA,ok?

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje instalei minha Steam no Note, fui jogar o 1.6 e de repente vejo que a tela fica menor igual no Battlefield. ja tentei mudar a config, mas a minha ja ta no maximo. Ele diz "Video do PC Móvel''.

Será que tem algo errado na placa de video?

instalasse o catalyst 9.11? Ja foi no painel de controle da placa de video?

Sempre vai aparecer pra você video do pc movel, porque é o video do notebook... instala e da uma fuçada nas configurações... é igual a ati de desktop, nao tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara OTIMA IDEIA!! Pois acredito muito que a placa-mãe seja exatamente a mesma. Da uma olhada na versao da sua BIOS e posta ai pra gente ver se segue a linha dos PHILCOS, se isso der certo seria o fim dos problemas !

PS: Me refiro a BIOS da placa-mãe, e nao da VGA,ok?

o/

Olha usar a mesma bios acho meio complicado, pois duvido q seja a mesma placa mãe já q os conectores é tudo diferente do powernote.

Se o controle do cooler for pela BIOS mesmo ai é complicado, mas como alguns ja falaram no forum, se for um driver algo assim que controla ai poderia funcionar copiar a do powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!