Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Notebook Itautec W7655 Hotkey - BIOS


Heron

Posts recomendados

A Todos,

Primeiramete quero agradecer o atendimento e manifestar minha satisfação com a Itautec. Recebi o arquivo com o BIOS do meu notebook W7655 e agora ele está 100% compatível com o Windows 7.

Saudações a todos.

Por Favor, sou novo no forum,estou com este mesmo problema,teria como mandar o arquivo com os Bios. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Favor, sou novo no forum,estou com este mesmo problema,teria como mandar o arquivo com os Bios. Agradeço

Recomendamos (pessoal aqui do fórum) que você peça a BIOS no próprio site da Itautec, através do link http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/faqs_arquivos/itautec.asp

Em todo caso, existem versões da BIOS 1.0H com SLP (pré-ativação do Windows Vista e Seven) e 1.0I sem SLP disponíveis em alguns sites:

1.0H --> http://www.4shared.com/get/160380416/4464b813/BIOS_W7655.html ou http://concordancia.webs.com/BIOS_W7655.rar ou http://www.4shared.com/file/190287909/4ab3fe20/BIOS_W7655_v10H_com_SLP.html

1.0I --> http://www.4shared.com/file/190285211/fb2f6039/BIOS_W7655_v10I_sem_SLP.html

Mais uma vez reforço para que seja feito o pedido oficial pelo site da Itautec, caso contrário sempre usaremos as mesmas BIOS e os problemas sempre estarão presentes...

Outra observação, muito importante... Já experimentou ler as outras páginas do fórum? Você postou direto na 5ª ou 6ª página, mas salvo engano na 2ª ou 3ª já tem a informação (várias vezes) sobre os links de download para a BIOS.

Afinal aqui não é pra pedir arquivos, mas sim para sanar dúvidas. Eu mesmo pedi a BIOS, porque a versão que um colega do fórum (usuário "byfera") recebeu era diferente das que estavam postadas na Internet.

Motivo pelo qual estou disponibilizando essa versão também agora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendamos (pessoal aqui do fórum) que você peça a BIOS no próprio site da Itautec, através do link http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/faqs_arquivos/itautec.asp

Em todo caso, existem versões da BIOS 1.0H com SLP (pré-ativação do Windows Vista e Seven) e 1.0I sem SLP disponíveis em alguns sites:

1.0H --> http://www.4shared.com/get/160380416/4464b813/BIOS_W7655.html ou http://concordancia.webs.com/BIOS_W7655.rar ou http://www.4shared.com/file/190287909/4ab3fe20/BIOS_W7655_v10H_com_SLP.html

1.0I --> http://www.4shared.com/file/190285211/fb2f6039/BIOS_W7655_v10I_sem_SLP.html

Mais uma vez reforço para que seja feito o pedido oficial pelo site da Itautec, caso contrário sempre usaremos as mesmas BIOS e os problemas sempre estarão presentes...

Outra observação, muito importante... Já experimentou ler as outras páginas do fórum? Você postou direto na 5ª ou 6ª página, mas salvo engano na 2ª ou 3ª já tem a informação (várias vezes) sobre os links de download para a BIOS.

Afinal aqui não é pra pedir arquivos, mas sim para sanar dúvidas. Eu mesmo pedi a BIOS, porque a versão que um colega do fórum (usuário "byfera") recebeu era diferente das que estavam postadas na Internet.

Motivo pelo qual estou disponibilizando essa versão também agora.

Abraços

Tudo bem já entendi, vou tentar resolver com as dicas que você passou.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem já entendi, vou tentar resolver com as dicas que você passou.

Obrigado.

Não me entenda mal. Desculpe se pareci mal-educado no comentário.

Estou apenas instigando o pessoal a ir ao site da Itautec para que todos nós sempre tenhamos a versão mais atualizada.

O que temos hoje de BIOS e informações mais atualizadas está nesse fórum e outros, mas ainda no Clube do Hardware.

Quaisquer informações, estou à disposição.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam de baixo para cima, por favor.

Deu vontade de falar que eu já tinha atualizado com a BIOS 1.0H e 1.0I e estava tudo OK nelas.

O atendente do suporte disse que o problema da placa de rede a cabo "sumir" era físico e deveria levar na assistência técnica daqui.

Isso tudo porque o cara não quis liberar uma simples atualização de BIOS, que qualquer fabricante libera aos usuários.

Ponto negativo esse do suporte, até porque tenho certeza que eles não fazem a BIOS customizada caso a caso, limitando-se no máximo a fazê-la com ou sem SLP.

Então porque não libera logo e vai registrando as reclamações para serem implementadas em novas versões de BIOS e também dizer o que essas BIOS corrigem.

Com relação ao sem fio/bluetooth, disseram que não tem solução, simples assim.

------------------------------------------------------------------------

de Telesuporte Itautec <[email protected]>

data 9 de janeiro de 2010 12:40

assunto Re: Sistema de Solicitação de BIOS

enviado por itautec.com

ocultar detalhes 9 jan (2 dias atrás)

Prezado Sr. Douglas,

Conforme verificado na nossa base de dados, o Sr. entrou em contato ontem com a nossa equipe de suporte, a qual o orientou encaminhar o equipamento para a assistência técnica, pois de acordo com seus relatos possivelmente se trata de um problema físico.

Agradecemos pelo contato, estaremos sempre à disposição para atendê-lo da melhor forma.

Atenciosamente,

Oliveira | Telesuporte | Tel. 11 3543-5543 SP | 0800-550020 Demais Localidades.

- Ocultar texto das mensagens anteriores -

------------------------------------------------------------------------

----- Original Message -----

From: Douglas Graciani

To: Telesuporte Itautec

Cc: [email protected]

Sent: Thursday, January 07, 2010 8:22 PM

Subject: Re: Sistema de Solicitação de BIOS

Tentei entrar em contato agora há pouco (antes das 19h / fuso Manaus ou antes das 20h / fuso SP) mas não pude ser atendido (fiquei 10 min na espera).

Sei dos riscos e também sei como proceder no upgrade de BIOS (sou analista de sistemas / bacharel em ciência da computação). Manter a bateria conectada ao note com a fonte de energia/adaptador AC também ligado na energia. Procedimento de upgrade da BIOS deve ser feito por disquete ou CD, com arquivo da BIOS e programa de atualização, podendo ser feita em ambiente Windows ou DOS, com ou sem CD/DVD bootável (a característica vai depender do arquivo/programa/instruções que vocês enviarem pra mim).

Gostaria de salientar que atualmente o Notebook em questão (W7655 / NS C5B5301802048) está com o sistema Operacional Windows 7 (Seven) Ultimate x86 (32 bits) instalado, posto que como com o Windows XP Professional (32 bits) estava dando os problemas relatados abaixo, resolvi instalar outra versão do Sistema Operacional.

Em todo caso, o SO nativo desse notebook é o Librix, conforme consta na etiqueta da parte inferior do Notebook.

Acrescento que além do problema referente à placa de rede a cabo, notei um outro problema com o botão (Hotkey) referente ao recurso WLAN/Bluetooth, posto que o botão só desativa o Bluetooth, ficando sempre a placa de rede sem fio ativa, não só no gerenciador de dispositivos e nas conexões de rede, mas com a internet e rede local funcionando normalmente. Esse comportamento se manifestou tanto no Windows XP como no Windows 7. Mesmo que aperte diversas vezes seguida (como se fosse um ciclo de desativação/ativação), somente o bluetooth que fica oscilando, tendo a conexão de rede sem fio sempre ficado estável (e ligada) durante esse procedimento.

A opção da BIOS (WLAN/Bluetooth Hotkey Beahviour) está ajustada para "Windows mode", ao invés de "Linux Mode", bem como o "Sata Mode" está ajustado para "IDE" (ao invés de "AHCI").

A versão da minha BIOS é a 1.0F.

Aguardo mais informações e o arquivo/procedimento para a atualização da BIOS.

Atenciosamente,

Douglas Renato Ferreira Graciani

------------------------------------------------------------------------

2010/1/7 Telesuporte Itautec <[email protected]>

Prezado Sr. Douglas.

Recebemos sua solicitação do arquivo para atualização da BIOS do equipamento. Entretanto, informamos que tal procedimento pode causar danos irreparáveis ao mesmo, por isso a Itautec recomenda que a atualização seja realizada apenas em casos estritamente necessários.

Neste caso, visto que a Itautec é uma empresa comprometida com a qualidade dos seus produtos e satisfação dos clientes, para que seja feita uma análise mais apurada dos fatos é muito importante o seu contato com a nossa equipe de suporte através do telefone 11 3543-5543 (Grande São Paulo) ou 0800-550020 (Demais localidades).

Nosso horário de atendimento é de: segunda a sábado das 08:00 - 20:00h , exceto feriados.

Atenciosamente,

| Telesuporte | Tel. 11 3543-5543 SP | 0800-550020 Demais Localidades.

------------------------------------------------------------------------

----- Original Message -----

From: [email protected]

To: [email protected]

Cc: [email protected]

Sent: Thursday, December 31, 2009 5:21 PM

Subject: Sistema de Solicitação de BIOS

Boa Tarde,

O sr(a). DOUGLAS GRACIANI solicita receber o BIOS do equipamento de série: C5B5301802048

Sistema Operacional: Windows XP

Motivo da atualização:

Notebook Itautec W7655 (Infoway Note) Problema da placa de rede a cabo (Realtek RTL8111D Gigabit Ethernet PCI-E) simplesmente sumir e não ser mais detectada pelo sistema operacional (Windows XP). Já instalei o driver do site da Itautec e também o driver disponível no site da Realtek (PCIE_Install_XP_2K_5742_12212009.zip) e mesmo assim a placa de rede a cabo não é detectada.

------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda é que antes de atualizar a bios com a bios padrão que estava instalada a tecla de wi-fi desativava tanto o bluetooth quanto a wireless. Só acredito em incompetência. Como é que fazem uma modificação na bios e não testam isso??? E ainda me mandar email dizendo que se piscar o led da rede a cada 5 segundos significa que ela está desligada. Quero que o gênio que perdeu tempo digitando aquele email pra mim explique isso para o meu notebook e meu roteador wireless. porque eles não entenderam que se o led piscar de 5 em 5 segundo é porque a placa de rede sem fio está desligada. Kakakakakakaka... A conexão está sem operante!!!

Itautec ta me decepcionando... Melhor assumir que compra o note montado de algum importador chingling e cola os adesivos e pronto. Assume que eles não tem correção e ponto.

A os amigos do forum.. muito obrigado peles feed back e pela ajuda com tudo. Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou contar toda a historia

em outubro comprei 1 W7655 C57LM (C2D T6500 2.1Ghz 4GB DDR2-800 250GB 15.4" wifi/bluetooth Librix), testei o Librix por alguns minutos e tudo parecia estar funcionando.

logo depois instalei o Windows 7(64bits) Enterprise, versão de teste da época, todos os dispositivos foram reconhecidos e instalados automaticamente, mas de cara já tive a decepção do touchpad sem scrool, não lembro se isso acontecia no Librix, mas além disso tinha também o problema das teclas de controle de luminosidade, que funcionavam perfeitamente no Ubuntu(9.04) rodando pelo CD. no windows, tentei com os drivers do site da itautec, mas não adiantaram nada.

2 ou 3 semanas depois da comprar foi lançado o Ubuntu 9.10(64bits), que baixei, testei o live CD, onde também funcionavam o scrool do touchpad e o controle de luminosidade, então fiz a instalação em dual boot como windows 7, e pra minha surpresa, o controle de luminosidade não funcionava mais e pra piorar o som também não funcionava, apesar do controle funcionar, eu conseguia aumentar, diminuir e colocar mudo, mas não emitia nenhum som.

entrei em contato com a itautec alguns dias depois(inicio de novembro) e me informaram que iriam testar em maquinas similares a minha para descobrir o problema do controle de luminosidade. quanto ao scrool, no site da itautec só tem/tinha driver para 32bits, que tentei usar, mas sem sucesso e ainda obtive a informação do atendimento que não existia driver para 64bits. sem falar que somente para windows eles iriam realizar os testes, para o linux, fui orientado a pesquisar na internet para tentar descobrir o motivo do ocorrido.

3 semanas de espera e a itautec entrou em contato comigo(ainda em novembro), dizendo que a solução seria atualização de bios(veio com a 1.0F) e ficaram de mandar por email com instruções de instalação, já que eu tinha optado por fazer a atualização em vez de levar à assistência técnica.

mais 3 semanas de espera e dia 15/12 recebi o arquivo da bios(1.0I), fiz a instalação conforme indicado no email, e tudo parecia ter dado certo, mas quando iniciei o windows percebi que a rede cabeada não funcionava mais, então, fui ao gerenciador de dispositivos e constatei que a placa de rede não aparecia e 1 Dispositivo Desconhecido tinha surgido do nada. imaginando que seria a rede, tentei com os drivers que havia baixado anteriormente no site da ituatec, mas, sem sucesso, depois baixei novamente no site da itautec, e novamente, sem sucesso, então fui ao site da realtek, localizei e baixei o driver e mais 1x, sem sucesso.

entrei em contato com a itautec e eles ficaram de verificar em outro equipamento se a atualização de bios causaria o mesmo problema que ocorreu comigo. no dia 30/12 entraram em contato comigo dizendo que deveria ser um problema físico do meu equipamento e poderia ser necessária a troca da placa mãe, e que eu deveria levar a uma assistência técnica autorizada, mas não sabiam informar quanto tempo levaria na autorizada para a troca da placa, não tive como fazer isso no mesmo dia, por isso, aguardei atá o inicio de janeiro e encaminhei-me à autorizada com o equipamento, e dei entrada do mesmo no reparo pela garantia.

2 semanas de espera e hoje vou la buscar o note, só quero ver no que deu e no que vai dar.

depois posto qual foi o resultado

ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou contar toda a historia

em outubro comprei 1 W7655 C57LM (C2D T6500 2.1Ghz 4GB DDR2-800 250GB 15.4" wifi/bluetooth Librix), testei o Librix por alguns minutos e tudo parecia estar funcionando.

logo depois instalei o Windows 7(64bits) Enterprise, versão de teste da época, todos os dispositivos foram reconhecidos e instalados automaticamente, mas de cara já tive a decepção do touchpad sem scrool, não lembro se isso acontecia no Librix, mas além disso tinha também o problema das teclas de controle de luminosidade, que funcionavam perfeitamente no Ubuntu(9.04) rodando pelo CD. no windows, tentei com os drivers do site da itautec, mas não adiantaram nada.

2 ou 3 semanas depois da comprar foi lançado o Ubuntu 9.10(64bits), que baixei, testei o live CD, onde também funcionavam o scrool do touchpad e o controle de luminosidade, então fiz a instalação em dual boot como windows 7, e pra minha surpresa, o controle de luminosidade não funcionava mais e pra piorar o som também não funcionava, apesar do controle funcionar, eu conseguia aumentar, diminuir e colocar mudo, mas não emitia nenhum som.

entrei em contato com a itautec alguns dias depois(inicio de novembro) e me informaram que iriam testar em maquinas similares a minha para descobrir o problema do controle de luminosidade. quanto ao scrool, no site da itautec só tem/tinha driver para 32bits, que tentei usar, mas sem sucesso e ainda obtive a informação do atendimento que não existia driver para 64bits. sem falar que somente para windows eles iriam realizar os testes, para o linux, fui orientado a pesquisar na internet para tentar descobrir o motivo do ocorrido.

3 semanas de espera e a itautec entrou em contato comigo(ainda em novembro), dizendo que a solução seria atualização de bios(veio com a 1.0F) e ficaram de mandar por email com instruções de instalação, já que eu tinha optado por fazer a atualização em vez de levar à assistência técnica.

mais 3 semanas de espera e dia 15/12 recebi o arquivo da bios(1.0I), fiz a instalação conforme indicado no email, e tudo parecia ter dado certo, mas quando iniciei o windows percebi que a rede cabeada não funcionava mais, então, fui ao gerenciador de dispositivos e constatei que a placa de rede não aparecia e 1 Dispositivo Desconhecido tinha surgido do nada. imaginando que seria a rede, tentei com os drivers que havia baixado anteriormente no site da ituatec, mas, sem sucesso, depois baixei novamente no site da itautec, e novamente, sem sucesso, então fui ao site da realtek, localizei e baixei o driver e mais 1x, sem sucesso.

entrei em contato com a itautec e eles ficaram de verificar em outro equipamento se a atualização de bios causaria o mesmo problema que ocorreu comigo. no dia 30/12 entraram em contato comigo dizendo que deveria ser um problema físico do meu equipamento e poderia ser necessária a troca da placa mãe, e que eu deveria levar a uma assistência técnica autorizada, mas não sabiam informar quanto tempo levaria na autorizada para a troca da placa, não tive como fazer isso no mesmo dia, por isso, aguardei atá o inicio de janeiro e encaminhei-me à autorizada com o equipamento, e dei entrada do mesmo no reparo pela garantia.

2 semanas de espera e hoje vou la buscar o note, só quero ver no que deu e no que vai dar.

depois posto qual foi o resultado

ate +

Só pra constar comigo aconteceu a mesma coisa, após a atualização da bios a placa de rede gigalan simples mente desapareceu. Entrei em desespero e comecei a ter idéias e mais idéias a pedir a ajuda de nosso amigo aqui do forum byfera até que pensamos em uma possibilidade e constatamos o que seria. No meu caso, foi simples, só entrei no setup e mandei aplicar todas as configurações em defult, salvei no F10, reniciei, depois retornei ao setup configurei o hd ICHA e o Wi-fi para Windows, F10 e reiniciei e quando entrei no Windows, vi que a rede estava lá como deveria após a atualização. Simples assim!!! Se te falarem n coisas na assistencia você já sabe o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui na autorizada hoje de tarde, a placa mãe foi trocada,

o técnico que me mostrou que o note estava funcionando, me disse(só porque eu perguntei) que tinham atualizado a bios e conforme me informaram no atendimento da itautec, "quando ocorre troca de placa mãe, as autorizadas tem orientação para sempre atualizar a bios antes de devolver a máquina ao cliente", foi mais ou menos assim que falaram,

e qual foi a minha surpresa?? além de não terem atualizado a bios, o note ainda estava com uma versão mais antiga(1.0D) do que a que veio nele(1.0F).

entrei em contato com a itautec, falando o que tinha acontecido, e que o controle de luminosidade não funcionava novamente e fui orientado a tentar solucionar isso instalando os hotkeys, que não adiantaram nada, até pensei que pudesse funcionar por ser uma bios diferente, mas... e pior só em 32bits, ainda tive que reinstalar o windows pra testar isso, sem exito tanto no Vista como no Win7

agora vou atualizar a bios, com o arquivo que me enviaram em dezembro, conforme conversei com o atendente da ituatec e vamos ver como vai ficar isso

aguardem o próximo capítulo

ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Todos,

Primeiramete quero agradecer o atendimento e manifestar minha satisfação com a Itautec. Recebi o arquivo com o BIOS do meu notebook W7655 e agora ele está 100% compatível com o Windows 7.

Saudações a todos.

Heron, por favor me mande por email os arquivos de atualização da bios

Email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!