Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone ne HD


Rackier

Posts recomendados

Bem procurei e vi alguns tópicos mas sem resultados, para n revi velos vou explicar o que aconteceu

Um cliente tava sem espaço no Hd e queria aumentar a capacidade sem formatar.

Sugeri que comprasse um Hd de 320 Gb, ele foi na loja e comprou, fui clonar o Hd dele de 40 pro de 320 no começo pareceu simples.

Comecei a clonar, cabo de clonar reiniciei coloquei pra dar boot pelo Hd de 320 e removi o de 40, mas na hr de entrar no sistema, na tela onde carrega o Windows Xp n sai dali, notei que no começo a barra de carregar é rápida, mas dps de um tempinho ela fica lenta e dando umas travadas. Tentei recuperar o Hd com o cd do Windows Xp, mas n da, ele apaga os arquivos, coloca de novo mas na hr de entrar no sistema fica na mesma tela, testei o clone em outros Hd's mas também da o mesmo problema, agora o cliente ta no meu pé e eu n sei o que fazer.

Alguém pode me ajudar?

O que eu posso fazer pra resolver esse problema?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração:

Placa mãe Asus P5SD2-VM

Processador celeron D430 1.8 Ghz

2 Memorias kingston de 1 Gb 667

o prgrama usado pra clonar foi o Acronis True Image Enterprise Server 8.1.945

que vem no Hirens 10.0

Windows XP Home Edition

ja limpei as memorias, passei teste no HD, limpei com limpa contato, testei outra memoria, tentei recuperar o sistema em outra maquina, mas sempre da a mesma coisa.

acho que só formatando mesmo.

com o mini xp que vem no hirens abre normalmente a unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nunca utilizei o Acronis, normalmente utilize o Norton Ghost, quando este problema (do windows não iniciar até mesmo em máquinas diferentes de onde estava o hd original), faço o seguinte:

1- Na BIOS desativo todos os dispositivos on-board (SOM, REDE, MODEM e USB), se o computador iniciar EM MODO DE SEGURANÇA, no Gerenciador de Dispositivos remova todos os dispositivos desativados na Bios, assim quando o windows iniciar normalmente vai reconhece-los.

2- Se a primeira não deu certo, após desativar os dispositivos na bios, inicie o computador pelo cd de instalação do windows, escolha console de recuperção, utilize os aplicativos na seguinte ordem: CHKDSK/R, CHKDSK/R, FIXMBR, FIXBOOT C:.

3- Se nenhuma das anteriores funcionar, ainda com o cd do windows utilze a opção "Instalar o Windows XP", depois que ele reconhecer (e somente se reconher) a instalação existente utilize a opção "Para reparar a instalação do Windows XP selecionada pressione R", aguarde a instalação.

obs. se o hd antigo for IDE e o HD novo for SATA, no BIOS deve-se configurar a opção SATA em modo IDE (compatible).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs. se o hd antigo for IDE e o HD novo for SATA, no BIOS deve-se configurar a opção SATA em modo IDE (compatible).

Boa sorte!

Tenho quase certeza que seja isso, se o hd era de 40 gb e agora colocou um de 320 gb então era um IDE e agora é SATA...o windows não deve estar achando a controladora SATA...

Te aconselho a refazer o clono, afial ja mexeu bastante no windows dele e alterar na BIOS o modo SATA para IDE ou compatible...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o q aconteceu,

na hora que clono os dados do usuario foram apagados :eek:

me lasquei:wacko:

acho que por isso não passava da tela de carregar, ele não achava um usuario para iniciar.

pode fechar o topico

agora vou ter que ter o trabalho de recuperar as coisas do cliente,

deseja-me sorte vou a luta.:(

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!