Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar IP - NET Vírtua com Windows 7


Cidaorj

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguem ja obteve êxito ao tentar trocar de IP da VIRTUA usando o sistema operacional: Windows 7.

Eu já procurei diversos tutoriais e ja tentei de tudo! Porém os tutoriais de troca de IP no Windows Vista nao funcionam para o Windows 7.

Eu usava o XP, e eu trocava o IP com um arquivo .bat ou outro aquivo chamado NetVirtua, onde eu só clicava em renovar IP e pronto, IP TROCADO!

Gostaria de saber se alguem tem um jeito para trocar, lí em um forum que é possivel trocando o MAC quando os outros tutoriais não funcionam. Meu modem é para a NetVirtua e NET Fone, então no verso do meu modem tem 3 MACs:

HFC MAC ID: (NUMERO DO MAC)

USB PCE MAC ID: (NUMERO DO MAC)

muita MAC ID: (NUMERO DO MAC)

Gostaria de saber como faço a troca do MAC, e qual destes que eu copio e depois troco um ou outro numero para efetuar a mudança do MAC.

Agradeço a todos que tentarem resolver o meu problema.

Obrigado

Cid L M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas qual destes mac's e como eu faco a troca, no XP eu lembro que eu tinha que fazer algo assim:

1. cmd: ipconfig /release

2. Desconectar o cabo de forca

3. Botao direito na minha conexao de rede

4. Propriedades > Network Address

5. colocar o meu MAC e depois de colocar mudar um numero ou uma letra

6. cmd: ipconfig /renew

Mas agora com esses 3 MACs diferentes eu nao sei qual deles funciona.

Alguem mais tem alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nenhum desses que você tem que alterar. Esses endereços que você mencionou são do equipamento da NET. Você precisa alterar o MAC de sua placa de rede.

No Windows 7 eu não sei quais são os passos, mas provavelmente seja parecido com o Windows XP.

Procure desligar e ligar o modem após realizar a troca do MAC da placa de rede do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no tópico anterior, não é nenhum desses que você tem que alterar. Esquece esses MAC.

Pegue o MAC da sua placa de rede, acredito que o Windows 7 exista um prompt de comandos... Vá até ao prompt e digite ipconfig /all e você consiguirá visualizar o MAC da sua placa de rede. Depois disso você entra nas configurações de rede e altere o MAC copiando parte do valor que você conseguiu com o ipconfig /all, outra parte você altera com um valor qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Faz dias que eu to tentando trocar o IP também

Cheguei até a ligar na central + eles não passam informações sobre

o problema de trocar o IP pelo endereço MAC é que afeta a velocidade da sua conexão se você trocar o endereço MAC

teria que ter algo +- parecido como no WinXP acho um absurdo a pessoa ficar semanas com o mesmo endereço de IP a Net teria que tomar alguma providencia sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mudar o ip do virtua no windows 7 é fácil igual no Vista:

Vai em painel de controle =>

Network and sharing center =>

change adapter settings =>

(igual antigo conexões de rede do XP)

Local area connection

clique com botão direito em cima e selecione propriedades

Configure =>

Aba -> Advanced >

Selecione Network Address, no campo direito em value selecione o valor do MAC address, qualquer valor com 12 digitos de 0-9, a-x, sem simbolos.

BOm Trabalho e boa sorte! :lol:

Depois disso para ir mais rápido desligue e ligue o modem,. Kabum nao compro nunca +

Esse programa muda o ip do virtua de forma rápida, mas nem sempre funciona

testado no xp, vista e 7

[Arquivo/Link em análise pela Equipe de Moderação]

Falou abraço -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom realmente é funcional o que disseram acima. Seguindo os seguintes passos:

1: No Cmd digitar ipconfig/release

2: Desligar o modem e trocar o endereço do MAC (12 digitos. Ex: 0000000000e2)

3: Ligar o modem e após os ledges estabilizarem digitar no Cmd ipconfig/renew

Testado e aprovado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Bom realmente é funcional o que disseram acima. Seguindo os seguintes passos:

1: No Cmd digitar ipconfig/release

2: Desligar o modem e trocar o endereço do MAC (12 digitos. Ex: 0000000000e2)

3: Ligar o modem e após os ledges estabilizarem digitar no Cmd ipconfig/renew

Testado e aprovado ;)

EDIT:

Raph. eu mudava meu ip da net vírtua usando apenas os comandos:

ipconfig /release
echo "Espere 15 segundos"
pause
ipconfig /renew

Mas depois de um tempo não funcionou mais comigo! Aí eu encontrei esse tutorial no Youtube que funcionou em todas as vezes que tentei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eis aqui o script q resolveu comigo (Windows 7 64 bits Home Edition):


@echo off
ipconfig /release
netsh interface set interface "Virtua" disable
echo Aguarde...
ping -n 10 127.0.0.1 > Nul
netsh interface set interface "Virtua" enable
ipconfig /renew
exit

A linha

ipconfig /renew

talvez não seja necessária, teste com e sem ela e veja qual funciona pra você.

Copie o texto contido entre os delimitadores

 e salve como "Troca_IP.bat".

No caso, troque Virtua pelo nome de sua conexão (mantenha as aspas).

Pra saber o nome de sua conexão, no menu Iniciar, em Executar (onde está escrito Pesquisar Programas e Arquivos e tem uma lupa) digite as iniciais:

rede con

Vão começar a aparecer opções, entre elas clique em "Exibir conexões de Rede"

Aparecerá um quadro de diálogo com suas configurações de rede.

Se sua conexão tiver espaços, renomeie para um nome sem espaço, como Virtua.

Espero ter ajudado.

Obs.: Este script eu achei na internet. Todos os créditos ao criador e também obrigado.

Abraço,

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para complementar o que o Rogério escreveu, tem esse vídeo que vai ajudar:

YouTube - ‪Trocar IP no Windows 7 em 30 segundos usando arquivo .BAT‬‎

Valeu gcclt. Foi desse lugar que eu fiz o download do script. Obrigado por postar.

Só mudei os 30 segundos, porque com 10s já reconectou (e acrescentei ipconfig renew - porque fiz uns testes e não tinha dado certo - mas não fiz mais testes depois pra verificar).

Muito obrigado,

att.

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde,

Sou usuário do Windows 7 Ultimate e meu modem é o modem Motorola SBV5121, mas serve também para o SB5120.

Prá não ter trabalho de ficar desconectando o modem e acessando o local de rede a toda hora que precisar mudar o IP, eu sempre uso scripts .bat.

Clique com o botão direito do mouse no ícone de rede situado na área de notificação ao lado da barra de tarefas e clique em "Abrir a Central de Rede e Compartilhamento"...

Na janela que se abrir, selecione com o botão esquerdo e clique logo após com o botão direito... no menu suspenso que aparecer, clique em renomear... escolha um nome sugestivo e fácil de lembrar... eu uso "Virtua"(sem aspas).

Abra o bloco de notas e cole o seguinte script:

wget "http://192.168.100.1/loginData.htm?loginUsername=admin&loginPassword=motorola&LOGIN_BUTTON=Login"

wget "http://192.168.100.1/reset.htm?reset_modem=Restart+Cable+Modem"

macshift -i "Realtek" -r

Como normalmente o login padrão é "admin" e a password é "motorola". só precisará mudar o nome da rede... No espaço entre aspas que está escrito "Realtek", troque por "Virtua"... Ficará assim:

wget "http://192.168.100.1/loginData.htm?loginUsername=admin&loginPassword=motorola&LOGIN_BUTTON=Login"

wget "http://192.168.100.1/reset.htm?reset_modem=Restart+Cable+Modem"

macshift -i "Virtua" -r

Crie uma nova pasta chamada VirtuaSB5120 na sua pasta de documentos. Dentro dela, salve o script com o nome "IP Changer.bat" (sem aspas) e depois clicando com o botão esquerdo do mouse sobre o arquivo, selecione "Enviar para" no menu de contexto e escolha "Área de trabalho (criar atalho)" no próximo menu.

Use o atalho criado na área de trabalho quando necessitar. Dentro da pasta "VirtuaSB5120", sempre que utilizar o script da área de trabalho, você terá a atualização das mudanças com hora e data.

Estou enviando esta solução, pois quando usava o Windows Xp, usava o seguinte script:

ipconfig /release

netsh interface ip set address name="Virtua" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0

netsh interface ip set address name="Virtua" source=dhcp

ipconfig /renew

echo "Mudado IP Virtua"

o qual não funciona no Windows 7...

Se usar o XP, este script acima, salvo como .bat, resolve o problema de troca de IP, logicamente deixando o nome da sua conexão de rede exatamente igual como tenha colocado no script ou vice-versa.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estou no topico errado aqui, que sou novo.

Mais que é assim: eu resolvi dividir a internet com meu vizinho, conectei todos os cabos, tudo direitinho, ate que eu desligo o PC, ai que com ligo de volta, minha internet nao funciona, tenho que ir la em Meus locais de rede, conectar e descocnetar a rede, para funcionar minha internet aqui em casa, e no vizinho, ele tem que ligar e desligar o modem, pra conexao dele funcionar, eu acho que é o caso de configuração de ip's, mais eu já tentei configurar os ips, mais da conflito de ips, se alguem puder me ajuda como configurar esses ips.

meu modem é roteador, é um da intelbras (roteador, adsl +2). uso o windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Me Desculpem reabrir este topico mas estou com problemas para mudar meu ip da internet Virtua.

Já tentei diversas maneiras para trocar o IP desta internet mas não estou conseguindo de nenhuma forma.

O que tentei:

1.Criando arquivo .bat I

1. Clique com botão direito do mouse no ícone de Rede localizado na área de notificação (ao lado da data e hora),

2. Abra a Central de Rede e Compartilhamento, (Ou acesse a Central de Rede e Compartilhamento através do Painel de Controle),

3. No lado esquerdo clique em "Alterar as configurações do adaptador",

4. Selecione a Rede e clique novamente com o botão direito do mouse...Nas opções que surgirem clique em "Renomear"...(Sugiro um nome de fácil memorização e sem espaços como "NETVIRTUA".

5. Após renomeada a rede siga os passos abaixo:

5.1. Copie o texto que está abaixo em um bloco de notas trocando o nome "conexão local" (aparecerá 3 vezes, mude todas) para o nome que você escolheu para esta conexão ("NETVIRTUA"):

ipconfig /release

netsh interface ip set address name="Conexão local" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0

netsh interface ip set address name="Conexão local" source=dhcp

ipconfig /renew

echo "Mudado IP Conexão local"

ATENÇÃO: Se você optar pelo nome da rede como "NETVIRTUA", ficará assim(com aspas):

ipconfig /release

netsh interface ip set address name="NETVIRTUA" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0

netsh interface ip set address name="NETVIRTUA" source=dhcp

ipconfig /renew

echo "Mudado IP NETVIRTUA"

Salve o bloco de notas na sua área de trabalho com o nome: TrocarIP.bat

agora é só executar o bat que faz tudo para você!!!

2. Criando arquivo .bat II

@echo off

ipconfig /release

netsh interface set interface "Virtua" disable

echo Aguarde...

ping -n 10 127.0.0.1 > Nul

netsh interface set interface "Virtua" enable

ipconfig /renew

exit

3. Seguindo este tutorial.

1) Clicar no botão (Iniciar);

2) Digitar no campo de pesquisa “cmd.exe”;

3) No “Promp de Comando”, digitar “ipconfig /release”;

4) Em seguida, entrar no “Painel de Controle” e clicar em “Rede e Internet”;

5) Feito isso, clique em “Exibir o status e as Tarefas da rede”;

6) Logo após, clique na sua conexão: (<- meu caso) e em seguida em “Propriedades”;

7) Então clique no “Protocolo de TCP/IP 4 (TCP/IPv4)”: e em seguida em “Propriedades”;

8) Selecione o modo “Usar o seguinte endereço de IP:” e digite no campo “Endereço de IP:” o código: 111.111.111.111 e somente clique no campo “Máscara de sub-rede”, para que assim apareça o seguinte código: 255.0.0.0;

9) Feito isso, clique em “OK” e feche as outras janelas;

10) Aguarde cerca de 1 (um) minuto;

11) Então, entre novamente no “Painel de Controle” e clique em “Rede e Internet” e novamente em “Exibir o status e as Tarefas da Rede”;

12) Após essa etapa, clique no ícone de sua conexão: (<- meu caso) e depois em “Propriedades”;

13) Clique no “Protocolo de TCP/IP 4 (TCP/IPv4)”: e clique em “Propriedades”;

14) Selecione o modo “Obter um endereço IP automaticamente”, dê um “OK” e feche as janelas.

15) Por fim, entre de novo no “Promp de Comando” e digite: “ipconfig /renew”;

16) PRONTO, você está com um novo número de IP!!!

4. Seguindo este Tutorial.

1. Vá ao menu iniciar e digite "rede", clique em Centro de rede e compartilhamento".

2. No menu da esquerda na janela que abriu, clique em "Gerenciar Conexões de rede".

3. Abra a sua conexão de rede e desabilite o "IPv6"

4. Abra o CMD (Menu iniciar, digita CMD e da Enter) e digite "ipconfig/release"

5. Tire o cabo da energia do modem e aguarde +/- 30 segs.

6. Volte lá na sua conexão de rede como explicado no começo e habilite o "IPv6"

7. Ligue o seu modem novamente e quando os leds estabilizarem, digite "ipconfig/renew" no CMD, dê enter.

5. Mudando o endereço MAC. (Não lembro onde esta o tutorial)

6. E muitas outras maneiras, não coloco aqui pois esqueci os links.

Não sei o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

estou com um problema em relação ao IP fixo da Internet Virtua que talvez demande um pouco mais de conhecimento tecnico para resolvê-lo. Espero que me ajudem.

Bom, já vi diversos post aqui no fórum e em outros sites sobre como mudar/alterar o IP Fixo do Virtua, seja lá qual for o fim.

Como muitos, o meu problema está relacionado a jogos - especificamente um bug do jogo Diablo II jogado na BattleNet - que vou passar explicar rapidamente para melhor elucidar o problema.

O caso é que esse jogo, desenvolvido via internet, apresenta um problema de restrição temporária da conta quando você cria ou muda de salas rapidamente. Como o jogo é dinâmico, e essa velocidade(entre a criação das salas online) não é exata, 90% dos jogadores costumam ter problemas com essa restrição do servidor.

Entretanto, por óbvio, não se trata de spam, hackers, etc.., simplesmente se você mudar de salas rapidamente, será punido.

Também é óbvio que essa restrição se dá pelo IP do usuário, sendo assim, para todas as outras internets é só reiniciar o PC que tudo volta ao normal. Não é o caso do Virtua e essa punição pode durar até 3 dias. Um absurdo.

Enfim, indo ao que interessa:

Primeiramente, a internet da minha residência é composta da seguinte maneira:

CABO INTERNET -----> MODEM VIRTUA -----> ROTEADOR Dlink 600

(VEJA QUE NÃO HÁ NENHUM COMPUTADOR LIGADO NO ROTEADOR ou MODEM - Todos os Pcs/Note estão ligados via wireless)

Assim, aquele modo de mudar IP por placa local de rede não funciona(ja tentei todos);

Também não funciona o método do arquivo .Bat

E por fim, chegamos ao ponto que considero novo aqui no fórum:

- O método de mudar o Mac do Roteador;

Esse método realmente funciona para mudar o IP (Uso aqui o MAC CLONE ADDRESS, alterando alguns dígitos e habilitando a função), porém, ocorre o seguinte:

Uma vez que mudo o IP usando o MAC CLONE ADDRESS nas configurações do roteador, no mesmo momento a restrição temporário desaparece, permitindo meu retorno ao jogo. ENTRETANTO, após ter criado ou entrado em qualquer sala do game, acredito eu que o jogo Reconhece o IP original, desativando meu uso.

E mais, dizem os tecnicos do servidor que quanto mais você tenta entrar, mais a restrição demora pra voltar, ou seja, toda vez que tento arrumar e não da certo, a restrição aumenta por um tempo desconhecido.

Enfim, gostaria de saber se realmente tem como mudar o IP do Virtua(do modem), pois quando desabilito ou MAC CLONE ADDRESS volto a ter o mesmo IP de antes.(que chamei leigamente de IP original)

Agradeço.Obrigado

Vinícius CF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a nete so abre linha se tiver so um IP na linha, voce deve desligar o modem da Net, total , fazer as configuraloes dos outros PC, ai e que voce liga o modem da nete no roteador , a net vai undentificar o IP do roteador para associar a seu MAC, se voce que mudar o IP tem que mudar no noroteador veja o manual do Dir 600 o sistema PPoE, la voce muda o IP e este que a net vai indentificar, neste manual tem uma casa que pede para clocar o MAM ative ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, primeiramente agradeço a resposta e estou tentando "compreender" tudo que escreveu.

1) O que você quer dizer com configurar todos os computadores enquanto o modem estiver desligado(lembrando que sem o modem, não tenho internet e não tenho acesso ao roteador - tudo wireless)??

2) Devo mudar para o sistema PPoE(achei essa opção) ? Somente isso?

3) Você sabe onde encontro esse MAM(o que é isso?)?

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o MAM e MAC , se voce colocar so o Dir 600 com o CD-ROM, sem colocar a modem da Net ele vai configurar o PC e o sistema de Wireless com senha para o note , e bem provavel que o dir 600 ja clona o Mac automatico, tem modem que e feito manualmente,. não da para configura com o modem da net ligado porque ele vai indentificar os IPs do PC, do Note e do Roteador, A NET por meio do Software so abre linha se tiver um IP, para evitar que voce instele um monte de PC na linha , ele indentifica se tivver mais de um IP, ai não abre linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Será que ngm conhece algum outro procedimento pra mudança de ip...

Tudo que fiz foi com o modem direto no pc.

Crie um arquivo .bat com o seguinte código e execute como administrador:

@echo off
ipconfig /flushdns
ipconfig /release
echo.
netsh interface ip set address "Local" static 1.1.1.1 255.0.0.0 192.168.0.1 1
netsh interface set interface "Local" disable
netsh interface ip set dns "Local" dhcp
netsh interface ip set address "Local" dhcp
echo.
echo Aguarde 1 minuto...
ping -n 60 -w 1000 0.0.0.1 > nul
echo.
netsh interface set interface "Local" enable

Lembrando que o código só funciona com Cable e ADSL modem. Não funciona com roteador.

Caso continue com dúvidas, tem um vídeo no Youtube mostrando que realmente funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!