Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar DDR3 1333 no Phenom X4?


xandyhg

Posts recomendados

Galera... Preciso de um help... Li nos topicos aqui e nao entendi muito bem...

Afinal, ninguem postou aqui com a placa-mãe q eu tenho...

Qual a configuração que eu tenho q fazer no setup do Pc, para rodar 100% os dois pentes de memórias DDR3 no meu pc? (O config do meu pc é o da minha assinatura aqui do forum)

E onde é o correto colocar as memorias? nos dois slots laranjados? ou nos dois pretos?

Porque se eu coloco um pente em qualquer slot, funciona normalmente... se eu coloco os dois pentes, eu começo a mexer no pc e trava do nada... as vezes trava logo q ligo o pc também...

E ja tentei fazer todas as possiveis sequencias pra colocar os pentes nos slots...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

configure a ram para 400 mhz na bios q você não tera problemas ja tive problemas com isso a memoria 1333mhz é 400mhz na vdd.....

dividindo o valor dela por tres você chega a frequencia

ex: 1333 / 3 =444

conclusão 400mhz

para explicar melhor ela por ser ddr3 envia 3 dados por pulso de clock entaun ai se faz a conta se ela fosse por exemplo uma ddr2 800 a conta seria por 2

800 / 2 = 400mhz

espero ter ajudado assim q resolvi meus problemas se tiver duvidas mande uma mp pra mim q te ajudo...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configure a ram para 400 mhz na bios q você não tera problemas ja tive problemas com isso a memoria 1333mhz é 400mhz na vdd.....

dividindo o valor dela por tres você chega a frequencia

ex: 1333 / 3 =444

conclusão 400mhz

para explicar melhor ela por ser ddr3 envia 3 dados por pulso de clock entaun ai se faz a conta se ela fosse por exemplo uma ddr2 800 a conta seria por 2

800 / 2 = 400mhz

espero ter ajudado assim q resolvi meus problemas se tiver duvidas mande uma mp pra mim q te ajudo...

abraços

Amigo, DDR3 é o equivalente a Velocidade do Chip vs Buffet (8 Bits). Clock Real é a metade das especificações do fabricante, pois eles entendem que deve dobrar porque o DATA RATE (Dual Data Rate ou DDR) é dobrada.

o número 3 refere-se a edição da DDR, ou seja 3º edição, assim como provavelmente em 2015 teremo a 4ª edição, DDR4 => Chip vs Buffet (16Bits), Teremos velocidades em torno de 200 x 16 = 3200MHz

O Setup da placa do colega vem escrito Frequência Nominal, ou seja 1333MHz.

xandyhg

Leia este tópico: ele te ajudará a configurar suas memórias.

http://forum.clubedohardware.com.br/memorias-1600-c/792144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!