Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

olá a todos acabei de instalar o processador p8600 no meu phn 15006...

results: gtaIV pulou de 25 para 31 fps no benchmark

superpi 1m: 21s

experiencia windows: de 5,3 para 5,9

ou seja valeu a pena o investimento rsrsr

só tenho uma dúvida pois na aba "overclock" do everest ta marcando o clock de 2527 mhz será que ele faz o over sozinho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você já instalou os drives das hotkeys, tenta apertar o botão do BT para ver se ele não ativa.

valeu man, consegui resolver aqui. Foi justamente isso, eu não tinha instalado os drives das hotkeys, mas depois que instalei funcionou perfeitamente. Agora sim o note está 100%.

valeu pela dica...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bacana o lance de trocar o processador, se tivesse me ligado tinha comprado um 15006 e tinha trocado depois o processador... pois o que vem no 15008 não tem suporte a VT-X e o que foi trocado já possui... e isso faz uma **** diferença para mim que trabalho com virtualização...

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=35568,39311,

fiz até a comparação dos modelos citados e gostaria de saber se esse e o melhor processador que essa placa suporta... ou se teriam outros melhores?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bacana o lance de trocar o processador, se tivesse me ligado tinha comprado um 15006 e tinha trocado depois o processador... pois o que vem no 15008 não tem suporte a VT-X e o que foi trocado já possui... e isso faz uma **** diferença para mim que trabalho com virtualização...

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=35568,39311,

fiz até a comparação dos modelos citados e gostaria de saber se esse e o melhor processador que essa placa suporta... ou se teriam outros melhores?

Abraços...

suporta outros melhores eu comprei o p8600 porque pra mim já ta de bom tamanho e possui o melhor custo/benefício .... suponho que aceite até o t9900 com tdp de 35 w ou se quiser o melhor pega um x9100 extreme mas nao tenho certeza se funciona pois a tdp dele é de 45w. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporta outros melhores eu comprei o p8600 porque pra mim já ta de bom tamanho e possui o melhor custo/benefício .... suponho que aceite até o t9900 com tdp de 35 w ou se quiser o melhor pega um x9100 extreme mas nao tenho certeza se funciona pois a tdp dele é de 45w. abraço

Cara na minha opinião formada por algumas pesquisas e por conversar com alguns usuários, e acredito que a melhor indicação seria os processadores da linha "P", pois tem o TDP menor, então possível redução de consumo e temperatura:

P8400 - 2.26GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8600 - 2.40GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8700 - 2.53GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8800 - 2.66GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9500 - 2.53GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9600 - 2.66GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9700 - 2.80GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 28W / VT-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião formada por algumas pesquisas e por conversar com alguns usuários, e acredito que a melhor indicação seria os processadores da linha "P", pois tem o TDP menor, então possível redução de consumo e temperatura:

P8400 - 2.26GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8600 - 2.40GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8700 - 2.53GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P8800 - 2.66GHz / 3 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9500 - 2.53GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9600 - 2.66GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 25W / VT-x

P9700 - 2.80GHz / 6 MB L2 / 1066 MHz / 28W / VT-x

melhor processador são os extreme, pois podem reduzir os clocks deixando sempre trabalhando na mesma frequencia...

Esse notebook suporta X9100 extreme sua placa mãe é a P45 com suporte a esse processador...

A vantagem do extreme é que usando o windows e internet na bateria pode-se fazer undervolt e reduzir o clock deixando em fixos 800mhz suficiente para usar internet! isso faz o rendimento da bateria durar bem mais que um processador de 25w que tem desempenho pior...

eu comprei um X9100 e em breve vou colocar no notebook.. estou esperando chegar o processador...

é o melhor possível que pode colocar no notebook isso em se tratando de dual core

aqui está a lista de processadores suportados..

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35515

O melhor é o qx9300 ...Quad core hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Após analisar muito e buscar informações pelos fóruns, comprei um PHN15006 (Aproveitando a semelhança do fórum do 15008!) semana passada. Venho aqui para passar minhas impressões do note, esperando ajudar quem estiver na mesma situação que eu estava.

Inicialmente, "dei sorte" com o Extra. Além da entrega rápida (compra: Quinta 18h; entrega: Sábado 10h), veio um notebook "novo" para mim. Tudo na embalagem, lacres, proteções...apenas o cd estava com o envelope um pouco amassado, mas do próprio movimento dentro da caixa.

* O notebook em si me surpreendeu positivamente. Não aparenta ter quase 3kg, e a carcaça, mesmo 100% plástica, passa firmeza.

* Tela com controle de brilho muito bom (grande variação entre máx e mín).

* Touchpad bom, não gruda no dedo e o scroll funciona raoávelmente - as vezes não funciona suavemente.

* Teclado ótimo, mas com o problema comum de aparentar estar solto próximo do F12/Ins/Del. Pretendo fazer uma das soluções existentes, mas não chega a atrapalhar. Apenas faz mais barulho ao apertar as teclas citadas.

* Meu HD é da Samsung (vide Everest abaixo) e não apresenta o problema do travamento com som alto! Testado no jogo GRID, versão demo.

http://img256.imageshack.us/i/hdeverest.jpg/

* Fiz o "ajuste" da temperatura conforme os tutoriais encontrados aqui, e realmente houve uma melhora:

(Teste de benchmark do Everest + jogo GRID)

Temperaturas Médias/Average

Antes:

CPU#1 - 57,4º

CPU#2 - 60,3º

GPU DispIO - 76,8º

GPU MemIO - 74,7º

HD - 46,4º

Pós mudança velocidade do cooler:

CPU#1 - 54,9º

CPU#2 - 58,4º

GPU DispIO - 71,6º

GPU MemIO - 69,7º

HD - 45,0º

Um screen das temperaturas (pós ajuste do cooler) com uso de internet básico:

http://img822.imageshack.us/i/temperaturaeverest.jpg/

* Bateria:

- duração de 2h, com instalação de programas, drivers e várias reinicializações. Modo economia de energia.

- duração de 2:40h, com uso de internet, jogos (GRID e NFSMW), HD externo e pendrive nas USB's. Modo economia de energia.

* Teste de desempenho (testado com FRAPS):

GRID - Média: 20FPS; Máx: 23 FPS

NFS Most Wanted - Média: 84 FPS; Máx: 92 FPS

* Utilizando Windows 7 Ultimate 64Bit. Ele atualizou a maioria dos drivers sem problemas. Os faltantes/com erro (Bluetooth, teclas FN+) foram resolvidos com drivers daqui do tópico e do site da própria Philco.

Resumindo: Satisfeitíssimo com o Notebook! Até agora, ótimo custo/benefício!

Praticamente já está substituindo meu Desk Athlon 64 3000+! Rs...

Quem tiver mais dúvidas/sugestões de teste, sou mais um proprietário para ajudar nas dúvidas com o notebook!

Obrigado a todos!

Espero ter ajudado alguns!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor processador são os extreme, pois podem reduzir os clocks deixando sempre trabalhando na mesma frequencia...

Esse notebook suporta X9100 extreme sua placa mãe é a P45 com suporte a esse processador...

A vantagem do extreme é que usando o windows e internet na bateria pode-se fazer undervolt e reduzir o clock deixando em fixos 800mhz suficiente para usar internet! isso faz o rendimento da bateria durar bem mais que um processador de 25w que tem desempenho pior...

eu comprei um X9100 e em breve vou colocar no notebook.. estou esperando chegar o processador...

é o melhor possível que pode colocar no notebook isso em se tratando de dual core

aqui está a lista de processadores suportados..

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35515

O melhor é o qx9300 ...Quad core hehe!

tá a pergunta: Aonde que eu acho CPU's para note no brasil??? Tem loja confiável pra isso?

Eu não sei.

eu ri muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pessoal. quem leu meu post anterior, ngm teve problema com essa atheros maldita? ainda nao consegui fazer ela funcionar direito.. testei todos os drivers possíveis, configurações de autenticação, etc, ela simplesmente nao segura a conexão por muito tempo e/ou demora eternidades pra conectar na rede.

win7 64bits aqui.. fiquei agora é com saudades do meu dell; qualquer probleminha era só ligar e eles iam na minha casa arrumar.. :(

como funciona a garantia desse note? alguém sabe? estou com win7 não ativado aqui, usando o trial ainda. consegui que eles troquem essa placa de rede maldita, ou vão argumentar q o problema pode ser com o SO, já que ele vem originalmente com linux?

abração, povo, e gostaria de ouvir de vocês sobre essa placa wireless. todas funcionam normalmente?

e aí amigão, beleza?

então vei... eu uso meu note aqui na wireless e também uso no cabo quando é necessario... e não teve nenhum tipo de problema desses não...

você já tentou, sei lá, trocar o sistema operacional?

tipo, por um outro windows7, o professional, ou ultimate, ou home...

tenta formatar o note, reinstalar os drivers que tem no site da philco, e fazer o teste... vai que arruma né!

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá a pergunta: Aonde que eu acho CPU's para note no brasil??? Tem loja confiável pra isso?

Cara, meio difícil. você vai encontrar eles com mais facilidades no e-bay ou se tiver algum conhecido que traga de fora do país, de preferência sem pagar os impostos.

Tenho um contato que me deu alguns preços pagando tudo certinho só para você ter uma ideia:

Intel Core 2 Duo P9700 2.8GHz Processor - 2.8GHz - 1066MHz FSB - 6MB

L2 - Socket P PGA-478 - OEM - R$1260,00

INTEL CPU CORE 2 DUO P9600 2.66GHZ FSB1066MHZ 6MB UFCPGA8 SOCKET P OEM

- R$1160,00

Intel Core 2 Duo Mobile Processor T9800 2.93GHz 6MB 1066MHz CPU, OEM -R$1286,00

2.8GHz Intel Core 2 DUO Mobile Processor T9600 1066MHz 6MB CPU

Micro-FCPGA OEM - 1160,00

então, é melhor comprar por outros meios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!