Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Fala galera!

Meu 15006 chegou e estou muito satisfeito! Só gostaria de saber com vocês porque é apresentado o HD no tray, com aquela opção de remover com seguraça, como se fosse um pendrive.

É normal? Se não, alguém sabe me dizer como resolver isso?

Não é normal, ta faltando instalar algum drive da controladora ou do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu 15006 chegou e estou muito satisfeito! Só gostaria de saber com vocês porque é apresentado o HD no tray, com aquela opção de remover com seguraça, como se fosse um pendrive.

É normal? Se não, alguém sabe me dizer como resolver isso?

Manda ejetar o HD pra ver o que acontece? rsrs

Também acho que não é normal não.

Eu não instalei controladora nenhuma e não tem isso talvez o win7 tenha reconhecido sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essa teoria do HD é furada! Ou esse alto-falante do PHN é demais! porque esses HDs atuais, quase todos vem com essa tecnologia!

Pra quem tem o note fora da garantia pode tentar um teste para ver se essa teoria procede ou não. Estou palpitando sem saber se é possível, pois estou sem o note em mãos, mas alguém poderia ver se dá para calçar a parte de baixo e as laterais do hd com espuma e soltar o volume até o talo pra ver se engasga. Não esqueça de monitorar a temperatura do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem o note fora da garantia pode tentar um teste para ver se essa teoria procede ou não. Estou palpitando sem saber se é possível, pois estou sem o note em mãos, mas alguém poderia ver se dá para calçar a parte de baixo e as laterais do hd com espuma e soltar o volume até o talo pra ver se engasga. Não esqueça de monitorar a temperatura do hd.

Realmente, eu tive um note gamer da Asus, no qual os compartimentos para HD era revestido com espumas, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu 15006 chegou e estou muito satisfeito! Só gostaria de saber com vocês porque é apresentado o HD no tray, com aquela opção de remover com seguraça, como se fosse um pendrive.

É normal? Se não, alguém sabe me dizer como resolver isso?

No meu também aparece o HD como se fosse um pendrive.

Isto acontece porque o HD está em modo AHCI ativado na bios do note, portanto é normal aparecer no tray o HD, se o modo AHCI estiver desabilitado na bios (o que não é recomendado) o HD trabalhará no modo de emulação IDE, perdendo desempenho do HD uma vez que o AHCI é superior ao IDE.:D

Achei no Guia do Hardware e aqui topicos discutindo sobre o icone de remover o HD no tray, para quem se interessar neste assunto segue links:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/remover-hardware/765190/

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-aparece-opcao/461509

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioSSP: espere alguém responder sua pergunta... não precisa perguntar várias vezes ok?

Eu só não comprei a base ainda por 2 motivos, o primeiro é falta de grana hehe e o segundo é que tá um frio descarado onde moro, e o notebook vem se comportando bem... não tá esquentando...

Mas se você quiser pode comprar tranquilamente qualquer base da ThermalTake! A T500 é uma ótima opção, a Massive 23 também, mais estilo...

E essa base é conhecida como Notepal procura por este termo que irá ajudar na sua pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO DE AJUDA!!!

olá! tudo bom com vocês pessoal?

não sei se esse é o topico certo pra eu passar esse tipo de problema, mas vamos lá!

eu tenho um philco 15008 também, gostei muito do notebook, não deixa a desejar... ele é muito bom!! (claro, depois de arrumar os "probleminhas" que ele tem)

aconteceu o seguinte...

depois de uma travada que ele deu em um jogo (aqueceu muito, e travou... pois eu ainda nao tinha ajustado a velocidade do cooler dele certinho) aconteceu de eu desligar ele, e na hora de ligar de novo, não tava lendo o HD... tentei de tudo, e não dava boot...

então coloquei um linux que roda pelo CD aqui só pra testar... aí subi o linux, e verifiquei que o HD funcionava normalmente... mas só não dava boot...

aí eu fui mexer um pouco no setup dele, pra ver se conseguia algo, eu alterei a prioridade do boot, coloquei em primeiro lugar pra ler o CD, e secundário o HD...

ASSIM O BENDITO LIGOU!!! acredita?

e toda vez que eu volto pra ligar direto com o HD ele nao sobe, mas com o CD primario, e o HD secundario, ele liga...

alguem sabe o que pode ser?

pode ser a MBR que foi prejudicada?

não formatei ainda, pois tenho MUITOS programas, e to com um pouco de preguiça de formatar e reinstalar tudo... rs

ainda tenho a garantia do Extra...

será q deu pau no HD? aeuehusuhsa

eu entendo um pouco disso, porque ja trabalhei nessa parte de manutenção de hardware, e tal....

mas NUNCA vi isso, de com o cd primario ligar, e quando o HD ta como primario nao ligar... :S

acham que resetando a bios tmbm pode ajudar?

me digam que não vou precisar levar na garantia, por favorr!!!!!! :P

agradeço desde já pessoal!

um abraço!

obs: não sei se já responderam por aí, mas os problemas de temperatura, só com aquele tutorial que tem no começo do topico, já resolve... o meu eu fiz um pouco diferente do tutorial, coloquei os valores:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0xa8c,

0xdac,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

FICOU UMA TETA!!!

Pessoal, muito boa noite!

gostaria de compartilhar com vocês que descobri o problema e consegui solucioná-lo!!!

realmente era um problema com a MBR...

arrumei sem precisar formatar...

eu coloquei o cd do windows 7, e fui em reparar... depois fui naquela parte que abre o prompt de comando, e digitei isso:

bootsect /nt60 all /force /mbr

com isso, arrumou a mbr, e voltou funcionar belezinha!!

obrigado pelos que enviaram respostas!

-----------------------------------

continuando o assunto alí...

o rapaz que fez o video ali em cima... pra mim tá de parabéns!!!! de verdade!

eu acredito que seja antishock também...

e falando sobre aparecer o hd do lado do relogio alí... o meu também aparece, mas é exatamente por aquele lance que o nosso amigo Leandro Menabó comentou...

o HD ta em modo AHCI... já vi muito isso também em pcs que tem hd sata...

nao adianta tentar remover, que vai aparecer que o dispositivo está em uso, rs...

mas é isso então pessoal, vou continuar acompanhando diariamente o topico, e se eu tiver alguma novidade eu falo pra vocês tmbm!!

um abraço a todos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cara que descobriu isso pode ser chamado de gênio, se a teoria estiver certa eheh

De fato a Western Digital tem modelos com sensor antiqueda (free fall).... se o som for muito "pancadão" nos graves, talvez o hd interprete como queda e trava pra se proteger.

Faz tempo que não mexo num HD da WD, mas a saída é baixar o programa Lifeguards deles, gravar num cd e dar o boot no note com esse cd; se tiver algum parâmetro que permite desativar isso, talvez dê certo.

Nos Samsung eu sei que dá pra mexer em alguns ajustes com o programa ESTool deles, mas nos Western Digital, sinceramente não lembro, mas não custa tentar.

Srs, acompanhando em um outro fórum um tópico relacionado ao nosso Philco, um usuário "ricardodani" levantou uma possibilidade interessante sobre o travamento do notebook com a utilização de sons graves.

Vou reproduzir o texto, imagens e vídeo que o "ricardodani" colocou nesse outro tópico, dando total crédito ao mesmo.

"Fala Galera,

Comprei o meu PHILCO PHN 15008 esses dias e também tive o problema com o SOM. Para quem não sabe, quando sons graves e de alto volume ocorrem na caixa de som embutida do notebook o HD dá umas travadas. Muitos acharam que poderia sem problemas com Driver ou sei lá o que.

Mas acabou que eu consegui descobrir o motivo do problema, e ainda não a solução, mas tendo o motivo já fica mais fácil achar a solução e conto com a ajuda de vocês!

É o seguinte, o notebook é provido de um HD Western Digital de 320Gb. Este HD pelo que pesquisei possui um sistema antishok (ou seja, quando ocorre vibrações, quedas e etc, se o HD detectar ele diminui sua ativadade ou desliga (imagino que seja uma ou outra coisa) evitando que ocorra bad blocks ou sei lá o q).

A Questão é, a locomoção de ar quando o volume está alto em sons graves faz com que o HD vibre e assim ativa a o ANTISHOCK do HD, travando aplicações e jogos que requerem muito o uso do HD. Como é o caso do GRID (No meu caso travou em todos jogos que testei, principalmente de corrida que o barulho do motor é bem grave).

Então tive a ideia de colocar as caixas de som do meu micro system por de baixo do notebook e tocar um trance para tocar (rico em batidas graves) e fazer benchmarks comparativos usando o HD Tune Pro e seu file Benchmark.

Aqui está o Benchmark feito sem tocar som algum:

filebenchsemsom.png

Aqui está o Benchmark feito com o som emutido do notebook tocando trance:

filebenchcomtrance.png

E aqui o vídeo partindo deste último Benchmark e colocando o Benchmark para rodar com as caixas de som por debaixo do notebook, afim de tentar provar que o problema é do Antishock do HD:

YouTube - Philco PHN 15008 - Problema de SOM - Encontrado o motivo do Problema!!

Ou seja, todos concordam que o problema é com o Antishock do HD? Se sim, agora temos que partir para o seguinte problema:

Como desabilitar ou diminuir a sensibilidade do AntiShock do HD do Philco PHN 1500x ???"

-----------------------------------------------------------------------------------

Então é uma boa hipotesee cabe agora tentarmos algumas informações a mais sobre esse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, já gostaria de ir logo pedindo desculpa se isso já foi citado e resolvido!Estou tentando executar o mesmo procedimento feito no PHILCO, para aumento de velocidade do cooler, no notebook KENNEX U50SA, mas infelizmente não estou conseguindo. Tentei fazer no notebook ACER com AMD, ficou pior ainda, pois lá as linhas de comando editadas no bloco de notas, nem aparece o FAN e muito menos FANT. Já percorri o review do KENNEX e lá vi pessoas com dúvida em relaçao a isso, mas sem resposta.Dou R$100 para quem me socorrrer rsrsrsrr. Todos os notes tentado usavam o windows SEVEN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Meu 15006 chegou e estou muito satisfeito! Só gostaria de saber com vocês porque é apresentado o HD no tray, com aquela opção de remover com seguraça, como se fosse um pendrive.

É normal? Se não, alguém sabe me dizer como resolver isso?

Não é normal. Tenho o meu instalado no modo AHCI e só apareceu no tray antes de realizar as atualizações de drivers/chipset.

Utilizo para atualização o programa "Drivermax Agent".

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a novela do bluetooth começou de novo ontem a noite.

Cheguei em casa, liguei o notebook, e o mouse não respondia. Pluguei um mouse usb que tenho (ninguém merece usar touchpad) e fui olhar os dispositivos. E para a minha surpresa (ou não, pois já era esperado), o bluetooth havia virado um 'dispositivo desconhecido' novamente haha...

É, agora vou esperar a boa vontade dele voltar, pois acabei acostumando.

De qualquer forma, ainda me resta o bluetooth usb que comprei, apesar que o mesmo está perdendo conexão as vezes. Essas coisas made-in-china nunca me passaram confiança mesmo. Mas enfim, me resta muita paciência ainda :)

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu também aparece o HD como se fosse um pendrive.

Isto acontece porque o HD está em modo AHCI ativado na bios do note, portanto é normal aparecer no tray o HD, se o modo AHCI estiver desabilitado na bios (o que não é recomendado) o HD trabalhará no modo de emulação IDE, perdendo desempenho do HD uma vez que o AHCI é superior ao IDE.:D

Achei no Guia do Hardware e aqui topicos discutindo sobre o icone de remover o HD no tray, para quem se interessar neste assunto segue links:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/remover-hardware/765190/

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-aparece-opcao/461509

valeu, Leandro!

Muito interessante, mas vou tentar resolver instalando uns drivers. Caso eu não consiga, vou desativar essa opção porque pelo que lí em um dos links que você disponibilizou a cliente de um dos leitores do fórum removeu o HD e ele disse que foi necessário restaurar o Windows, pois, corrompeu alguns arquivos, então, prefiro não ter que passar por esse tipo de situação. Quem sabe na hora de remover algum pendrive na pressa vai o HD né? XD

Não é normal. Tenho o meu instalado no modo AHCI e só apareceu no tray antes de realizar as atualizações de drivers/chipset.

Utilizo para atualização o programa "Drivermax Agent".

abraços.

valeu, Fábio!

Achei interessante esse programa! Vou fazer o download e testar pra ver no que dá!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, já gostaria de ir logo pedindo desculpa se isso já foi citado e resolvido!Estou tentando executar o mesmo procedimento feito no PHILCO, para aumento de velocidade do cooler, no notebook KENNEX U50SA, mas infelizmente não estou conseguindo. Tentei fazer no notebook ACER com AMD, ficou pior ainda, pois lá as linhas de comando editadas no bloco de notas, nem aparece o FAN e muito menos FANT. Já percorri o review do KENNEX e lá vi pessoas com dúvida em relaçao a isso, mas sem resposta.Dou R$100 para quem me socorrrer rsrsrsrr. Todos os notes tentado usavam o windows SEVEN.

Ninguém interessado em ajudar?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andando por fóruns gringos, eu li algo sobre o cara retirando o pack de bateria (no caso, eu pensei em ser a da mobo mesmo), mas mesmo assim, desliguei o notebook e tirei a bateria, esperei um minuto e liguei de novo. O que aconteceu ? Meu amigo bluetooth voltou a funcionar... Bom, vai ver foi um mero acaso do destino. De qualquer maneira, posso desfrutar de meu mouse BT de novo haha...

Abraços a todos.

PS: fica como uma pseudo-solução caso alguém tiver o mesmo problema que eu tive.

EDIT: não retirei a bateria da mobo, só a bateria normal mesmo (como se a outra fosse anormal haha...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, Leandro!

Muito interessante, mas vou tentar resolver instalando uns drivers. Caso eu não consiga, vou desativar essa opção porque pelo que lí em um dos links que você disponibilizou a cliente de um dos leitores do fórum removeu o HD e ele disse que foi necessário restaurar o Windows, pois, corrompeu alguns arquivos, então, prefiro não ter que passar por esse tipo de situação. Quem sabe na hora de remover algum pendrive na pressa vai o HD né? XD

valeu, Fábio!

Achei interessante esse programa! Vou fazer o download e testar pra ver no que dá!

=D

É impossivel remover o HD, pois o Windows avisa que ele esta sendo usado.

O que o usuario do forum fez foi desconectar o HD da placa-mãe com o PC ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pessoal. quem leu meu post anterior, ngm teve problema com essa atheros maldita? ainda nao consegui fazer ela funcionar direito.. testei todos os drivers possíveis, configurações de autenticação, etc, ela simplesmente nao segura a conexão por muito tempo e/ou demora eternidades pra conectar na rede.

win7 64bits aqui.. fiquei agora é com saudades do meu dell; qualquer probleminha era só ligar e eles iam na minha casa arrumar.. :(

como funciona a garantia desse note? alguém sabe? estou com win7 não ativado aqui, usando o trial ainda. consegui que eles troquem essa placa de rede maldita, ou vão argumentar q o problema pode ser com o SO, já que ele vem originalmente com linux?

abração, povo, e gostaria de ouvir de vocês sobre essa placa wireless. todas funcionam normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Al S" estou com o mesmo problema que você teve em relação ao bluetooth e as teclas "fn", baixei todos os drives que você disponibilizou aqui, porém quando eu fui instalar o do bluetooth, quando abre a janela de execução para instalar ai aparece essa mensagem: "Ativar Bluetooth usando um computador sem fio" e quando abro o arquivo "SetupBtwDownloadSE" ele executa e na hora de identificar o hardware de bluetooth aparece a seguinte mensagem mais ou menos "turno on hardware". Queria saber como eu faço para ativar o dispositivo para daí instalar o driver e poder utilizar o bluetooth. Baixei todos os drivers, mas ainda nao instalei, instalando todos, as teclas funcionam corretamente não é? Agradeço qualquer ajuda que receber, pois estou necessitando dessas funções. Obrigado desde já...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Al S" estou com o mesmo problema que você teve em relação ao bluetooth e as teclas "fn", baixei todos os drives que você disponibilizou aqui, porém quando eu fui instalar o do bluetooth, quando abre a janela de execução para instalar ai aparece essa mensagem: "Ativar Bluetooth usando um computador sem fio" e quando abro o arquivo "SetupBtwDownloadSE" ele executa e na hora de identificar o hardware de bluetooth aparece a seguinte mensagem mais ou menos "turno on hardware". Queria saber como eu faço para ativar o dispositivo para daí instalar o driver e poder utilizar o bluetooth. Baixei todos os drivers, mas ainda nao instalei, instalando todos, as teclas funcionam corretamente não é? Agradeço qualquer ajuda que receber, pois estou necessitando dessas funções. Obrigado desde já...

Flws

se você já instalou os drives das hotkeys, tenta apertar o botão do BT para ver se ele não ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!