Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci-e 16x @ 4x GA-VM900M 8600GT


rhokdc

Posts recomendados

Amigos, tenho a GA-VM900M REV2.0 e uma 8600GT ambas descritos nos sites que funcionam a 16x, entretanto pelo GPUZ e outros informam que apesar de suportar 16x está trabalhando a 4x, os dois são 1.1, queria saber de vocês o que talvez esta ocasionando isso e como resolver se possivel; tenho uma fonte de 450w, bios atualizado para a vesão mais nova FD, 4gb DDR2 667 entretanto no xp aparecem apenas 2.43Gb.

Imagens:

http://img205.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img205/9055/imagemnm.jpg

http://img205.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img205/5733/imagem2vx.jpg

http://img205.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img205/7914/imagem3.jpg

Obrigado desde já.

post-6867-13884955160185_thumb.jpg

post-6867-13884955160566_thumb.jpg

post-6867-13884955160768_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vamos confundir o tamanho do PCI-E (16x) com o barramento dele, a placa pode muito bem ter PCI-E 16x operando a 4x, 8x, 16x e nas antigas ainda tem outro agravante, versão 1.0 e 1.1

PCI-E 16x a 16x 1.0 é igual a PCI-E 16x a 8x 2.0

Uma das principais incógnitas ainda é quanto a uma VGA utiliza do barramento PCI-E.

VGAs High mal utilizam 4GB/s do PCI-E 1.0 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vamos confundir o tamanho do PCI-E (16x) com o barramento dele, a placa pode muito bem ter PCI-E 16x operando a 4x, 8x, 16x e nas antigas ainda tem outro agravante, versão 1.0 e 1.1

PCI-E 16x a 16x 1.0 é igual a PCI-E 16x a 8x 2.0

Uma das principais incógnitas ainda é quanto a uma VGA utiliza do barramento PCI-E.

VGAs High mal utilizam 4GB/s do PCI-E 1.0 16x.

detalhe importante e a maioria dos usuarios se esquece deste detalhe na hora de comprar e os vendedores não tem conhecimento tecnico para tirar as dúvidas nesta questão, caso o comprador queira saber.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a Gigabyte, sua placa mãe tem suporte ao PCI Express 16x e de acordo com a ECS a sua GT8600 também é PCI Express 16x. Alguma coisa está errada aí. Tente atualizar a bios da sua placa mãe e atualizar os drivers do chipset pra ver se resolve esse problema.

então cara eu instalei a versao mais nova do bios FD, o driver do chipset esta atualizado também, entretanto nao melhora, logo quando ligo o pc ele ja diz que esta funcionando a 4x, algo do tipo Lane Width 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara eu instalei a versao mais nova do bios FD, o driver do chipset esta atualizado também, entretanto nao melhora, logo quando ligo o pc ele ja diz que esta funcionando a 4x, algo do tipo Lane Width 4x.
se puder fazer um teste com outra placa de video, você terá certeza, se o problema é o citado pelo amigo jonnyBR, ou seja, se a placa de video realmente está utilizando todas as pistas disponiveis do pci express 16x.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se puder fazer um teste com outra placa de video, você terá certeza, se o problema é o citado pelo amigo jonnyBR, ou seja, se a placa de video realmente está utilizando todas as pistas disponiveis do pci express 16x.

valeu the janker é isso que vou fazer, vou ver com uns amigos aqui. Depois posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá consegui um placa pcie 16x de um amigo testei aqui mas continua a mesma coisa, vi na casa dele que la funciona normal nos 16x, outra coisa estranha é os 2,43gb que o xp mostra apesar de ter 4gb, acredito que deveria mostrar pelo menos 3,xxgb. Se tiver alguma ideia estou a ouvidos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá consegui um placa pcie 16x de um amigo testei aqui mas continua a mesma coisa, vi na casa dele que la funciona normal nos 16x, outra coisa estranha é os 2,43gb que o xp mostra apesar de ter 4gb, acredito que deveria mostrar pelo menos 3,xxgb. Se tiver alguma ideia estou a ouvidos. Obrigado

clickque em tecla Windows + R, depois var em Boot.ini -> Opções Avançadas -> digite em Memoria máxima 4096, selecione o quadrinho, feche e reinicie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jonny_br, fiz o que pediu, ja conhecia entretanto nao melhorou, acho q o jeito mesmo é trocar de computador.

é porque esse chip da VIA tem limite de RAM no seu IMC, se não me engano tem uma atualização de bios desta placa que faz com que ele reconheça 4GB porém é o limite máximo dele, ou seja, o que ficar disponível para os hardwares e a RAM reservada ao IGP, (desconsidere o IGP, pois não usa) devem ser subtraidas dos 4GB principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim amigo, eu to achando que essa placa esta com problemas mesmo, porque testei minhas memorias e minha placa de video ontem na casa do meu amigo e funcionou tudo certinho, o winxp reconheceu os 4gb mostrados um pouco menos como de costume, e a placa de video rodou em 16x. Vou trocar essa placa e ver se alguem quer. Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

FAÇA ISSO:

comprar:

Alchool isopropílico;

Escova de dentes;

Borracha

passar borracha nos dois lados dos pentes de memória, depois a escova com alchool

no slot de memória, apenas escova e alchool

tirar processador, passara borracha nos contatos, depois a escova com alchool

no socket 775 desta placa apenas passar escova e alchool

Se preferir, faça a mesma coisa nos outros slots da placa mãe, lembrando que só use borracha em placas offboards, na placa mãe só use escova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, nem esquenta a cabeça, essa 8600GT funciona perfeitamente em 4X, aliás todas as VGA atuais quase não perdem rendimento em 4X, já vi em testes pode acreditar, o que pode fazer e testar a performance na tua placa com algum programa e depois testar na casa de um amigo onde ela funciona com 16X, compare os resultados e veja se vale o gasto trocar de placa mãe, acredito que não valha apenas analisando o quesito 4X versus 16X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!