Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

svchost.exe usando 100% da CPU


daniel_saojudas

Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Não sei se o lugar exato da pergunta é aqui, mas como se trata de um processo (até prova em contrário) legítimo do windows, colocarei aqui.

Estou com problemas com esse processo chamado svchost.exe, atualmente possuo 11 deles funcionando simultaneamente no windows 7, mas o maior problema é apenas um deles que chega a consumir 70% do uso da CPU, que em conjunto com os demais aplicativos e processo impede o uso de qualquer coisa no windows.

svchost.jpg

Já tentei passar antivirus e antispyware, já desativei as atualizações automáticas, mas nada resolveu. Apenas se eu finalizo o processo o computador volta ao seu estado normal.

Alguém tem alguma sugestão?

Agradeço desde já. :D

Config:

- Windows 7 Home Premium 64-bits

- Intel Core2duo 2.2ghz

- 4 gb memória

- 320 gb HD

- Antivirus Microsoft Security Essentials

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive esse problema com o 7 Home Premuium 64 bits, o uso da CPU ficava tanto tempo em 100% que chegava a aparecer a tela da morte e reiniciar o computador. Agora resolvi instalar o 7 Home Basic 64 bits pra fazer um teste e até agora não aconteceu mais isso.

Meu computador é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o gerenciador de tarefas, clica com o botão direito em cima do svchost e seleciona "ir para serviços" e veja quais são os serviços que estão por trás dele.
Usa o ProcessExplorer:

http://www.baixaki.com.br/download/process-explorer.htm

e verifica qual serviço que está usando tanto da CPU, e desabilita o serviço.

Iniciar -> Executar -> services.msc

Baixei o programa recomendado e obtive os seguintes processos.

procw.jpg

Todos são da pasta system32 do windows, o que devo fazer?

P.S: descobri que o processo só começa a usar muita cpu a partir do momento em que me conecto a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se posso excluir esses arquivos da pastas system32? qual o procedimento a ser feito?

agradeço.

Não é recomendado você excluir nenhum arquivo da pasta system32, isso pode fazer o windows parar de funcionar.

Desativa o serviço.

Iniciar -> Executar -> services.msc

Seleciona o serviço e clica em Parar.

post-563441-13884955174568_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado você excluir nenhum arquivo da pasta system32, isso pode fazer o windows parar de funcionar.

Desativa o serviço.

Iniciar -> Executar -> services.msc

Seleciona o serviço e clica em Parar.

Amigo, muito obrigado mesmo!!! :lol:

Desativei todos serviços e o problema não voltou mais, agora o svchost usa em torno de 1% de CPU, isso de vez em quando.

Apenas a título de curiosidade, para que servem esses serviços que eu desativei, o Publicação de Recursos de Descoberta de Função, Descoberta SSDP, Host de Dispositivo UPnP, e Conexão fácil do Windows - Registrados de Configuração?

Agradeço a todos que me auxiliaram na resolução deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado mesmo!!! :lol:

Desativei todos serviços e o problema não voltou mais, agora o svchost usa em torno de 1% de CPU, isso de vez em quando.

Apenas a título de curiosidade, para que servem esses serviços que eu desativei, o Publicação de Recursos de Descoberta de Função, Descoberta SSDP, Host de Dispositivo UPnP, e Conexão fácil do Windows - Registrados de Configuração?

Agradeço a todos que me auxiliaram na resolução deste problema.

Quando você seleciona o serviço, ao lado aparece uma descrição do que ele faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!