Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 1410 - formatar


robyanchieta

Posts recomendados

bom dia, tribo! Eu estou precisando formatar um acer aspire 1410, de 11,6 pol e windows 7. Pretendo trocar o SO para xp, mas quando começo a formatar por pendrive (graças a um tópico desse fórum consegui fazer um pen de inicialização ) ele pára e dá aquela mensagem na tela azul "...o windows foi desligado..." Não tem jeito de formatar? o que estou fazendo de errado? ou não estou fazendo?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu caso é problema de driver SATA, pois o XP não tem todos os drivers SATA. Leia esse tutorial (http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666) daqui mesmo do fórum sobre esse assunto e veja como pode resolver. Seu XP tem o SP3? Esse XP tem quase todos os drivers SATA. Há configurações no BIOS do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Acho que seu caso é problema de driver SATA, pois o XP não tem todos os drivers SATA. Leia esse tutorial (http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666) daqui mesmo do fórum sobre esse assunto e veja como pode resolver. Seu XP tem o SP3? Esse XP tem quase todos os drivers SATA. Há configurações no BIOS do HD.

Acredito que esta seja a solução: entre no setup e altere o hd para ide mas faça isto sabendo que não poderá alterar apos instalar o xp32, de acordo com alguns benckmarks a perda de velocidade não é estão significativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de saber do amigo se alterando o SATA de ACHI para IDE resolveu o problema?

porque aqui não resolveu. Já tentei pen drives diferentes, e configurações diferentes na BIOS, mas nada faz o windows xp instalar.

Ainda no modo TXT de instalação, dá pau de tela azul. Vou tentar com o Windows XP 64 bits e depois retorno com mais informações.

Abraços.

Em tempo, alguém aí sabe de uma thread que fale sobre aplicar o SP3 no ISO de instalação do XP?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu certo formatei meu PC ontem, ou melhor hoje de madrugada e finalmente consegui colocar o XP, apenas alterei o SATA para o modo IDE, porém não o formatei por pendrive e sim por um Gravador de DVD/RW externo samsung usb SE-S084/BRBN.

Já estava com os drives que peguei na acer e um deles não funcionou, o AHCI Intel... Provavelmente devido a alteração no Setup porém no gerenciador não falta mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Aqui deu certo formatei meu PC ontem, ou melhor hoje de madrugada e finalmente consegui colocar o XP, apenas alterei o SATA para o modo IDE, porém não o formatei por pendrive e sim por um Gravador de DVD/RW externo samsung usb SE-S084/BRBN.

Já estava com os drives que peguei na acer e um deles não funcionou, o AHCI Intel... Provavelmente devido a alteração no Setup porém no gerenciador não falta mais nada.

gostaria de saber se o amigo já conseguiu arrumar o drive AHCI do acer 1410, tambem tenho um acer desse.

depois de muita pesquisa consegui formata-lo e instalar o windows xp ,mas o drive que tambem peguei da acer nao funcionou e ainda estou com o hd no modo IDE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!