Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

Ué? Mas você não pretendia desligar o fan do cooler do processador para economizar energia? :confused: Com todo respeito, acho que são providências contraditórias. :D Seria mais coerente desligar os fans do gabinete e manter os do cooler ligados.

Abraço.

Yoshi, o cooler 212 Plus vem com um fan instalado e tem espaço para mais um. Nos reviews que eu andei lendo, quando o processador está em iddle é desnecessário o uso dos dois fans, pois somente um já esfria bastante o processador, ou seja, eu só deixaria o que já vem no cooler e o spire ligados quando eu estivesse jogando! Quando tivesse navegando na internet, o que vem nele ficaria ligado, até porque quem controlará será a minha mobo e o Sipre que tem controle eu deixarei desligado ou com rotações bem baixas.

Entendeu :D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoshi, o cooler 212 Plus vem com um fan instalado e tem espaço para mais um. Nos reviews que eu andei lendo, quando o processador está em iddle é desnecessário o uso dos dois fans, pois somente um já esfria bastante o processador, ou seja, eu só deixaria o que já vem no cooler e o spire ligados quando eu estivesse jogando! Quando tivesse navegando na internet, o que vem nele ficaria ligado, até porque quem controlará será a minha mobo e o Sipre que tem controle eu deixarei desligado ou com rotações bem baixas.

Entendeu :D?

Agoooora eu entendiiii. :D:D:D

Você quer desligar só o fan adicional e não os dois. Eu havia entendido que você pretendia desligar ambos os fans.

Agora é um pensamento lógico! :D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo esse fan aí la Kabum agora também, me interessou pelo fluxo muito bom, além do preço. O problema é esse barulho aí de 34dBA no máximo... vocês que já usam, quando ele tá no intermediário, nem idle nem máximo, ele continua meio barulhento, ou melhora bastante?

Outra coisa que desanimou um pouco também foi esse controlador no PCI, aqui só tem 2 entradas, uma fica coberta pela placa de vídeo, a outra fica bem apertadinha mas até cabe, só que pretendo botar uma placa de captura lá, então teria que ficar sem mesmo.

A mobo (no meu caso, m4a89gtd) controla a velocidade dos fans da case também, ou só do processador? Porque se tiver que deixar à velocidade máxima o tempo todo com esses 34dBA, nem rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo esse fan aí la Kabum agora também, me interessou pelo fluxo muito bom, além do preço. O problema é esse barulho aí de 34dBA no máximo... vocês que já usam, quando ele tá no intermediário, nem idle nem máximo, ele continua meio barulhento, ou melhora bastante?

Outra coisa que desanimou um pouco também foi esse controlador no PCI, aqui só tem 2 entradas, uma fica coberta pela placa de vídeo, a outra fica bem apertadinha mas até cabe, só que pretendo botar uma placa de captura lá, então teria que ficar sem mesmo.

A mobo (no meu caso, m4a89gtd) controla a velocidade dos fans da case também, ou só do processador? Porque se tiver que deixar à velocidade máxima o tempo todo com esses 34dBA, nem rola.

Vou ser sincero, quando ele está no máximo de rotação da pra ouvi-lo, mas é muito baixinho e não me incomoda nem um pouco, os outros fans do meu PC acabam abafando o ruido que ele emite.

Já que você não conseguirá usar ele através de PCI pode usar ele na placa mãe em automático, a placa mãe controlando suas rotações de acordo com a temperatura do PC ou então direito na fonte pra ele funcionar a 100%.

Eu recomendo sem peso na consciência, 16 reais, com controle PCI e 99CMF é muito bom! E ainda é bonito!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte. São vários conectores. Só vendo, eu não sei explicar muito bem mas é assim, no slot PCI tem um fio de 2 pinos que você pluga no slot e a outra ponta é 4 pinos pra você ligar direto na fonte. E tem mais dois conectores de 3 pinos, um do próprio fan e outro pra ligar na placa mãe.

Parece meio confuso mas é SUPER simples de instalar, cada fio vem com um "nome" grampeado, escrito tipo: Connect to motherboard, Connet to Fan, Connet to PCI.

É o melhor fan do meu gabinete, e olha que eu possuo os R4 da CM e os Max Power!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima. ADDA = 80CMF/38DBA vs. Spire (máx.) = 99CMF/34DBA

Não lembro muito bem, depois eu abro o gabinete. Mas creio que se você ligar o fan direto na placa mãe o resto dos fios não serão necessários, pois eles são usados pelo controlador PCI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pra ver.

Eu estava um pouco cético em relação ao seu fluxo, mas depois que liguei ele na minha fonte de teste, uma AT velha pra caramba que só consegue fornecer 10V, fiquei surpreso. Ai liguei no meu PC, pra ver seu real desempenho, que é ótimo. Um pouco mais forte que um ADDA de 85CFM que tenho aqui.

A única coisa que achei ruim, é o contratador PCI, que é soldado a mão, então depende da vontade de quem ta soldando , já que o meu vei com soldas mal feitas, que já arrumei, e com marcas de dedo suado (devia ta no final do turno).

Mas isso não chega a ser um problema.

Uma coisa, algum já testou ele com luz ultravioleta, tava pensando em colocar uns leds UV pra ver como fica.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pra ver.

Eu estava um pouco cético em relação ao seu fluxo, mas depois que liguei ele na minha fonte de teste, uma AT velha pra caramba que só consegue fornecer 10V, fiquei surpreso. Ai liguei no meu PC, pra ver seu real desempenho, que é ótimo. Um pouco mais forte que um ADDA de 85CFM que tenho aqui.

A única coisa que achei ruim, é o contratador PCI, que é soldado a mão, então depende da vontade de quem ta soldando , já que o meu vei com soldas mal feitas, que já arrumei, e com marcas de dedo suado (devia ta no final do turno).

Mas isso não chega a ser um problema.

Uma coisa, algum já testou ele com luz ultravioleta, tava pensando em colocar uns leds UV pra ver como fica.

Até mais.

Deve ficar muito show com a luz UV.

Acho que você deu azar na sua soldagem, a minha ficou muito perfeitinha, tirando o excesso de cola :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem primeiramente parabens pelo topico muito boa iniciativa,

estou pensando em comprar 2 desses ja tenho so mais dois lugares em meu gabinete ,gostaria de saber ja que voce pussui o cm690 se o fluxo de ar é o muito mais forte daqueles que vem junto com cm690,se for realmente muito mais forte irei comprar 4 desses subtituindo os da cooler master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem primeiramente parabens pelo topico muito boa iniciativa,

estou pensando em comprar 2 desses ja tenho so mais dois lugares em meu gabinete ,gostaria de saber ja que voce pussui o cm690 se o fluxo de ar é o muito mais forte daqueles que vem junto com cm690,se for realmente muito mais forte irei comprar 4 desses subtituindo os da cooler master

sim, é mais forte, só que ira gerar mais ruido (mas ele tem controle de velocidade :D )

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vale MUITO mais a pena do que os que vem no gabinete.

O único problema que eu vejo é que todos possuem controlador de velocidade, usando 4 você vai ocupar 4 slots PC (aqui não teria problema, pois só a minha VGA ocupa 2 e o controlador do Spire uma, somando 3. Ainda sobram 4!)

Sobre ruído, quando tiver em iddle é só deixar em rotações baixas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu faça um tuto aqui..

Porque eu já fiz um + vendi.

Eu fiz assim , peguei uma dessas baias de acrílico que usam pra tampar o buraco do DVD.

e fiz 4 Furos perfeitos pra encaixar cada controlador , fixei direitinho com cola e passei os fios por cima do gabinete e coloquei um LED pra dá um efeito legal e funcionou de boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!