Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de corrente controlada com pic.


Lucas Scoppio

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou tentando fazer um aquecedor microcontrolado pra uma experiência por isso comprei um módulo AFC-1 da Contemp, mas não tinha me dado conta do modo de controle dele, para fazer o ajuste de temperatura no resistor "pindurado no módulo" eu tenho que mandar um set-point de corrente de 4 a 20 mA e 6VCC, e até hoje nunca tinha mexido com set-points de corrente, apenas de tensão.

A minha intenção é fazer algo simples, pensei se seria possivel fazer o ajuste da corrente com um potenciometro digital de 256 steps em paralelo a um resistor fixo de 1%.

Alguém pode me dar alguma luz? Nesse meio tempo vou pesquisando fontes de corrente.

EDIT:

Pensei em algo simples, uma saída de 6V caindo em um resistor de 300R, esse resistor ligado em um potenciometro digital de 1K5R. O set-point seria tirado da saída do potenciometro digital. Porém não tenho certeza sobre isso pois nenhuma simulação que eu faça parece me dar os resultados esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é um SET POINT de corrente cuja tensão é constante.

Impedância de entrada do equipamento é de 250R.

Preciso de algum tipo de circuito que eu possa enfiar o microcontrolador no meio dele, tipo um condicionador de sinal, porém não encontro um que pareça atender minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...