Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Scoppio

Fonte de corrente controlada com pic.

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou tentando fazer um aquecedor microcontrolado pra uma experiência por isso comprei um módulo AFC-1 da Contemp, mas não tinha me dado conta do modo de controle dele, para fazer o ajuste de temperatura no resistor "pindurado no módulo" eu tenho que mandar um set-point de corrente de 4 a 20 mA e 6VCC, e até hoje nunca tinha mexido com set-points de corrente, apenas de tensão.

A minha intenção é fazer algo simples, pensei se seria possivel fazer o ajuste da corrente com um potenciometro digital de 256 steps em paralelo a um resistor fixo de 1%.

Alguém pode me dar alguma luz? Nesse meio tempo vou pesquisando fontes de corrente.

EDIT:

Pensei em algo simples, uma saída de 6V caindo em um resistor de 300R, esse resistor ligado em um potenciometro digital de 1K5R. O set-point seria tirado da saída do potenciometro digital. Porém não tenho certeza sobre isso pois nenhuma simulação que eu faça parece me dar os resultados esperados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte de corrente?? não sei muito sobre isso mas tem um projeto de uma fonte onde é possivel controlar tanto a tensão como a corrente também

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-dc-controle/599669

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é um SET POINT de corrente cuja tensão é constante.

Impedância de entrada do equipamento é de 250R.

Preciso de algum tipo de circuito que eu possa enfiar o microcontrolador no meio dele, tipo um condicionador de sinal, porém não encontro um que pareça atender minhas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!