Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para habilita o AHCI.


Pagu

Posts recomendados

Estou com um problema para habilitar o modo AHCI. Não consigo reconhecer hd como sata e tb não há opção AHCI ou RAID na bios. Será que ela não possui essa opção?

Bom o hd é um Samsung HD502HI Sata, só que é reconhecido como Ata, mesmo com o intel® NIO/ICH7 Family Seria lAta Storage Controler-27CO instalado. Bom tb já fui na bios, e como disse não há opção AHCI, então desabilitei IDE e deixei como SATA enhanced(única opção que apresenta lá na bios), mas mesmo assim não reconhece como SATA. Fui no site do fabricante do chipset(Intel G31), e consta como todos drivers atualizados. Tentei atualizar a placa-mãe e a bios e aí que aconteceu algo estranho: não consegui nem pelo site do fabricante e tb não deu certo quando tentei pelo cd de drivers que veio junto do pc. Em ambas tentativas aparece uma mensagem dizendo que o sistema não possuem requisitos mínimos ou é incompatível. Até pensei em formatar o pc e reinstalar tudo mas estou com medo de formatar o pc e ele não aceitar estes drivers, por que issso tá acontecendo? :confused:

PC Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz - Placa mãe ECS G31T-M7 (v.1)

Bios AMI 080014 - SO windows 7 home premium, 64 bits.

Desculpe se postei no local errado minha dúvida. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao forum.

Sata e AHCI são a mesma coisa, você tentou o correto que reverter a controladora na bios da placa.

Faça isso novamente, se o sistema carregar, excelente, meio caminho andado.

Depois de feito isso, vá no Painel de controle e reinstale o Driver, vá nos controladores, ponha o CD e instale o driver da intel.

São opções de Ponte Sul e não de Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao forum.

Sata e AHCI são a mesma coisa, você tentou o correto que reverter a controladora na bios da placa.

Faça isso novamente, se o sistema carregar, excelente, meio caminho andado.

Depois de feito isso, vá no Painel de controle e reinstale o Driver, vá nos controladores, ponha o CD e instale o driver da intel.

São opções de Ponte Sul e não de Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagu, sua placa-mãe não tem suporte para AHCI nem Raid. Quando você usa um hd sata ele funciona em modo Ata mesmo (emulado). Isso é uma limitação do chipsul (ICH7). Pra ter suporte a Ahci e Raid, teria que ser ICH7R, porém é difícil encontrar placa mãe com esse chip. Mas fique tranquila quanto ao desempenho, pois fiz testes com minhas duas máquinas e mesmo sem ativar o ahci, minha G31 teve leve vantagem sobre a M4A785-M no desempenho do hd medido pelo hdtach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!