Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Core 2 Duo x Vaio i3 x Dell Studio i5


AdrianoM

Posts recomendados

Pessoal,

Estou trocando meu notebook e estou entre estes três modelos:

MacBook Pro MC374BZA

  • Processador Intel® Core™2 Duo (2.4 GHz, Cache L2 3MB, FSB 1066MHz).
  • Tela widescreen TFT brilhante de 13.3" LED (1280 por 800)
  • Memória: 4 GB DDR3.
  • HD: 250 GB 5400 rpm
  • Bluetooth integrado 2.1.
  • Gravador de DVD Double Layer.
  • Placa Gráfica NVIDIA GeForce 320M com 256MB.
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW) do tipo slot-loading.

Preço: R$ 3.414,27

Vaio Série E VPCEA25FB/B

  • Processador Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 3MB)¹,3MB (L3).
  • 4GB² DDR3 SDRAM expansível até 8GB.
  • Disco Rígido 500GB.
  • Leitor de Blu-ray.
  • Tela VAIO de 14" (1600 x 900).
  • ATI Mobility Radeon™ HD 5470 Graphics com 512MB.
  • Windows 7® Home Premium de 64 bits original

Preço: R$ 3.144,65

Dell Studio 14

  • Processador Intel® Core™ i5-450M (2.4 GHz,4Threads; turbo boost até 2.66 GHz, 2MB cache).
  • Monitor 14" Wide (1366x768).
  • 6GB DDR3 1067MHz 2 DIMMs.
  • HD 500GB.
  • Leitor de Blu-Ray.
  • ATI Radeon HD 4530 512MB.
  • Windows 7 Home Premium 64bits.

Preço: R$ 3.054,78

O uso que vou fazer dele é para programação, multimídia e office.

O Mac me interessa muito, pois estou procurando qualidade nesta máquina nova, por já ter tido problema com outras marcas (HP, Dell e Acer), mas o Core 2 Duo neste modelo me preocupa um pouco.

O Vaio esta mais dentro do que estou procurando a nível de performance, mas apesar de ser uma boa máquina, não tem a qualidade e "extras" do Mac.

Já o Dell seria a última escolha, pois já tive problemas com Dell (bateria e carregador) e já vi algumas pessoa reclamando do teclado deste modelo, mas esta na lista, pois a configuração, no papel, da um banho nas outras e o preço esta muito bom também.

O que vocês acham? Alguém teria alguma recomendação entre estes três modelos?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por processador e configurações, iria de Dell Studio.

Mas mac é mac, da uma pesquisada na nova linha dos mac, com processadores i3, i5 e i7, se tu vai usar bastante edicao de video e audio, pega o mac, que tu sai lucrando.

Pois é, a qualidade do Mac é que atrai mesmo, mas os i5 e i7 são muito além do que estou pensando em gastar, 6,7 mil é muito. E Core 2 Duo fica bem atrás do outros.

O Dell tem a melhor configuração mesmo, mas já tive problema com Dell, e li algumas pessoas falando mal do teclado deste modelo, então esta meio descartado.

Acho que vou fechar no Vaio mesmo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade um Core 2 Duo no OS X da conta do recado, ainda mais pra isso que tu quer fazer, não precisa mais do que isso não cara...

Eu como um usuário de mac afirmo que tu pode comprar sem medo, será de longe a melhor compra da tua vida, tu não vai se arrepender em nenhum momento.

Aqui tem mais coisa da área: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o Mac dizem que rende muito mais que outros, mesmo com o Core 2 Duo.

Eu com um Mac iria utilizar a maioria dos programas no OSX mesmo, mas tenho alguns que teria que ter o Windows para poder rodar, assim a intenção seria usar uma VM com Windows para estes casos.

vocês saberiam se rodar uma VM com Windows 7 sobre o OSX neste Core 2 Duo ficaria "aceitável", ou cai muito a performance?

Para jogos e algo mais pesado em Windows, eu usaria via Boot Camp.

Vocês sabem se roda bem o Windows 7 neste modelo via Boot Camp?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o Mac dizem que rende muito mais que outros, mesmo com o Core 2 Duo.

Eu com um Mac iria utilizar a maioria dos programas no OSX mesmo, mas tenho alguns que teria que ter o Windows para poder rodar, assim a intenção seria usar uma VM com Windows para estes casos.

vocês saberiam se rodar uma VM com Windows 7 sobre o OSX neste Core 2 Duo ficaria "aceitável", ou cai muito a performance?

Para jogos e algo mais pesado em Windows, eu usaria via Boot Camp.

Vocês sabem se roda bem o Windows 7 neste modelo via Boot Camp?

Obrigado.

Pode usar o Windows 7 no VM tanquilo, eu uso aqui, mas uso Parallels, e uso o Corel Draw X5 nele como se nada tivesse acontecendo cara, roda tudo muito bem.

Quanto ao boot camp, sim, pode instalar o Windows 7 pra jogos tranquilamente, tenho o Steam instalado la e jogos como Call Of Duty MW e MW II, Prototype, Need For Speed Shift, Devil May Cry 4, e por ai vai...

Só uma coisa, se quiser instalar muita coisa ao mesmo tempo aconselho ja comprar um HD maior, uns 500GB seria bom, não custa nem R$200,00 ai por fora em qualquer loja, comprando um Samsung, WD ou Seagate (prefiro esse ultimo) tu coloca ele no macbook e faz um boot camp pro Windows com uns 200gb, ai da pra instalar coisa pra caramba, porque eu tenho muito arquivo aqui minha partição do Windows tem apenas 32gb, ai tenho que instalar um jogo de cada vez - auhahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu falo porque acontece mesmo... Consigo trabalhar muito bem com essa máquina, só me falta um video melhor, coisa que essa nVidia 320M ai é uns 60% melhor que essa minha 9400M G, ja vai dar um gás do caramba! Vai conseguir jogar o que falei ai no medium sem problema algum.

Bom, pra intusiasta me falta $$, se eu tivesse grana tu pode ter certeza que eu estaria digitando do Wireless Keyboard do meu MacPro com Dual Xeon Six-Core e CrossFire de ATI Radeon HD5770 - auhhuahua - Ah sim, claro, Apple Cinema Display de 30" também, mas isso tudo ai não sai por menos de R$20.000,00 - aahauh

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja viu o Vostro 3300 da Dell ??? com Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB; Processador i5 2.4, 4gb d ram.. dá uma olhada lá... acho que ele é melhor que o studio.

Só pra deixar ele por dentro tb, porque estava na mesma duvida, mas já descartei o MacBook porque o processador é antigo e 'fora de linha'.

Na Dell um vostro 3300, tela 13.3, bateria extra de longa duração, teclado iluminado, i5, placa de 512 + mochila de 'brinde' por R$ 2.920,00. Perfeito pro meu caso, tudo como eu quero(só nao tem hdmi, mas eu vivo sem isso)

Até aí, beleza. Aí perguntei sobre o prazo de entrega. Se eu pedir hoje, dia 02 de Outubro, só chega aqui em belem-pa dia 24. (Sendo 5 dias uteis de translado pra cá, no seu caso pode diminuir esses dias).

Além da questão da entrega, não consigo me acostumar com o fato de compar um note sem pegar ele em mãos pra saber do que ele é feito.

Estou numa duvida enorme tb.

vou te dizer qual a minha duvida, se eu não for de vostro 3300 com I5, vou comprar um I3 de melhor custo/beneficio. E já que é pra ir de I3, então tem coisa mais barata no mercado e posso inteirar um iphone pra mim com o troco. :lol:

R$ 1.889,00

Notebook HP G42-215BR c/ Intel ® Core i3 - 3GB 500GB LED 14 Windows 7 Webcam Bluetooth HDMI

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022242&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

R$ 2.245,92

Notebook Pavilion com Processador Intel Core i3-350M / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Webcam / Tela 14.5" / Windows 7 Home Premium 64 bits - HP - DV52040BR

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-350M--4GB--HD-500GB--DVD%C2%B1RW--WEBCAM--TELA-145--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---HP---DV52040BR,product,HPDV52040BR,302.aspx

Tô há uma semana +/- com essa duvida e não consigo me decidir.:wacko:

Abraços e vou ficar acompanhando o tópico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei este modelo especifico de HP, mas estive com um HP DV5 e o cooler dele parece uma turbina de avião, é muito alto.

Além de que apresentou problema já quando chegou, a saída HDMI estava com problema, e por isso estou trocando ele agora.

O Vostro, eu já tive um, mas não compro outro, o problema dos Vostro, inclusive este pelo que li em alguns review, é a bateria, ele se propõe a ser um laptop pequeno, portátil, mas a bateria neste modelo não passa de 2h, é muito pouco.

A Dell tem um bom suporte, mas estes prazos de entrega deles são ridículos, compro um note em qualquer loja on-line e é entregue em no máximo 5 dias. A Dell chega a levar um mês, comprei um monitor com eles que o prazo de entrega era de 45 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poizé, se eu tivesse certeza que o Macbook Pro bateria um vostro 3300 i5, eu compraria.

Como conversei contigo em outro topico, rodo aplicativos de desenvolvimento de sistemas e banco de dados (e não aplicativos multimidia). Tb preciso rodar windows porque preciso dar manutenção em sistemas antigos que são desenvolvidos em Delphi e não tenho tempo pra ficar aprendendo a compilar, por exemplo, o PHP5 no sistema da Apple.

E tenho muito medo da Apple estar com um Macbook Pro i3 com processador 'novo' no lugar deste Core2duo.

PS: Meu sonho de consumo é um Mac, mas realmente não to com tempo, POR EXEMPLO, pra ficar em forums aprendendo como instalar um banco de dados, ou onde é que fica um arquivo .conf do Banco de dados dentro do sistema de arquivos da Apple, ou como compilar o PHP 5, etc...

Mas nada que impeça eu de comprar um macbook pro na fast até domingo(3.400).. To decidindo isso hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell lançou ontem um modelo inspiron de 14'' com i3 370m por 1699.

O i3 370 tem desempenho próximo ao i5 430m de acordo com sites especializados, como notebookcheck.net

Acredito ser uma ótima opção, talvez a melhor, nos modelos básicos com i3.

A versão com 4GB DDR3 vale mais a pena cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o teu i5 e testa ai:

Photoshop + Illustrator + Dreamweaver + Flash + Firewoks (CS5) + Parallels Desktop com Windows 7 aberto e Corel Draw X5 + firefox com uns 7 ou 10 abas. Isso com 4gb de RAM. Se teu Windows não der pau ou começar a travar eu corto meus pulsos...

Meu amigo, não afirme algo com tanta clareza. Um Core 2 Duo sim está ultrapassado, mas para o mundo PC, pra quem usa o OS X Snow Leopard pode ser um Core 2 Duo, pode ser um i5, o desempenho vai ser fantastico por causa do resto dos componentes, o principal é a placa-mãe, que consegue alinhar Hardware e software duma forma que não se encontra em outra plataforma, justamente porque o Windows é um genérico, feito pra rodar em qualquer hardware, ja o OS X não, é feito pra rodar nessa placa-mãe aqui, e por isso a diferença tão grande no gerenciamento de processos.

Não sou Apple Fan, gosto de coisa boa, por isso to defendendo.

To apaixonado por aquele Alienware M11x, se tivesse grana compraria com certeza, e ele também ta um patamar acima dos Dells comuns, assim como os Apple.

falou <o.

xD

Sichieri,

Com relação ao Macbook com Core 2 Duo, você disse que usa o Windows no Parallels.

Como fica a bateria dele com este tipo de uso?

Deve gastar mais, claro, mas a duração fica muito comprometida utilizando o Windows 7 no Parallels rodando poucos aplicativos tanto no OS X como no Windows?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

Com relação ao Macbook com Core 2 Duo, você disse que usa o Windows no Parallels.

Como fica a bateria dele com este tipo de uso?

Deve gastar mais, claro, mas a duração fica muito comprometida utilizando o Windows 7 no Parallels rodando poucos aplicativos tanto no OS X como no Windows?

Obrigado.

Pra te falar a verdade nunca testei, mas acho que come mais bateria sim... Mas não se preoculpe com isso, porque jogando PES2009 em high a bateria durou mais de 3 horas, acho que dessa forma ai vai passar de 5 horas facilmente.

Poizé, se eu tivesse certeza que o Macbook Pro bateria um vostro 3300 i5, eu compraria.

Como conversei contigo em outro topico, rodo aplicativos de desenvolvimento de sistemas e banco de dados (e não aplicativos multimidia). Tb preciso rodar windows porque preciso dar manutenção em sistemas antigos que são desenvolvidos em Delphi e não tenho tempo pra ficar aprendendo a compilar, por exemplo, o PHP5 no sistema da Apple.

E tenho muito medo da Apple estar com um Macbook Pro i3 com processador 'novo' no lugar deste Core2duo.

PS: Meu sonho de consumo é um Mac, mas realmente não to com tempo, POR EXEMPLO, pra ficar em forums aprendendo como instalar um banco de dados, ou onde é que fica um arquivo .conf do Banco de dados dentro do sistema de arquivos da Apple, ou como compilar o PHP 5, etc...

Mas nada que impeça eu de comprar um macbook pro na fast até domingo(3.400).. To decidindo isso hoje.

Cara não to dizendo que o macbook com core 2 duo vai bater o i5 com desempenho bruto, to dizendo que o Windows não vai suportar carga de trabalho que o OS X suporta, ai da o "crash" e trava tudo.

Eu li uma analogia feita por um usuário do forum MacMagazine que representa bem o que to tentando explicar. Imagine a seguinte hipotese:

Quem irá ter melhor desempenho e vencer uma corrida?

a) AUD A4 com Gasolina Podium e os cambau, daquelas boas e caras, ou

B) Ferrari com gasolina com uns 60% de água?

Acho que tu entendeu né?

Não da pra comparar o hardware cru, tu tem que pensar nas tuas necessidades. Se tu quer bateria de longa duração, uma tela incrivel, sistema operacional diferenciado vai de macbook que não irá de arrepender. Quanto ao hardware usado, não se preoculpe, a máquina foi montada assim e da conta do recado pra grande maioria das pessoas, diria 99%. Tu só vai sentir diferença se for dar encode em video, render em imagens e coisas assim, onde o Hyper-Threading seja totalmente influente.

Não sei se o os programas que você usa são "multi-core" na hora da compilação, e mesmo que sejam, não creio que a diferença do Core 2 Duo pro i5 seja justificavel pra tu resolver não pegar um macbook, pois até mesmo o clock é bem parecido, e a quantida de cache é a mesma, e apesar de ter a litografia menos refinada, os TDPs tanto do Core 2 Duo (Penryn) quanto do i5 (Arrandale) são de 25W, então digamos que a eficiencia deles é bem similar.

Se tu acha que não terá tempo pra se adaptar beleza, isso sim é um argumento forte para desistir da compra, mas caso contrário, se esforce porque vale cada minuto gasto aprendendo a lidar com o OS X. Todo mundo que muda pra cá consegue fazer o básico em menos de 1 semana. Essas coisas como tu disse acho que exige mais tempo, mas nada que o google não resolva, ainda mais que hj não há mais tanta limitação, até mesmo o google traduz (do jeito dele xD) a pagina pra você caso tenha problemas com o inglês (creio não ser o teu caso).

Desculpe ser chato e ficar insistindo nisso, mas é que quem não tem mac não sabe o que é exatamente abrir a caixa de um macbook, é uma experiencia incrivel, tudo é pensado para tornar esse fato um marco na vida da pessoa, sem exagero, a Apple consegue passar isso para as pessoas, por isso que Jobs é "O" cara. Mas não é só isso que deve ser levado em conta, o uso da máquina desde o video de boas vindas até as operações do sistema como um todo, tudo é simples, tão simples que no começo você se perde um pouco por não imagina que pra instalar um software tu precisa apenas arrastá-lo pra dentro da pasta "Aplications" e pra remover é só mandar pra lixeira (claro que em casos onde os programas são grandes tu tem um assistente de instalação, e pra excluir é bom instalar o App Trap que controla a exclusão dos ficheiros também, deixando o Mac OS X sempre limpo).

Ai vem os detalhes fisicos, como a tela que é absurdamente boa, pra vocês terem ideia, tenho a tela do Macbook com retroiluminação feita por LED e também um monitor LG de LED (ta na assinatura), e a diferença é notória a qualquer pessoa que olhe para as imagens. Não que a tela da LG não seja boa, pelo contrário, é boa demais, mas a do Mac ainda é melhor. Tem também o teclado muito macio, o trackpad que aposenta o mouse pra muita coisa, a bateria que dura muito (no caso dos novos, 10 horas), o acabamento Unibody que faz toda diferença no design, e por ai vai, é tudo muito bem pensado pra agardar quem mexe com ele.

Fica ai a dica, não estaria elogiando tanto se não prestasse, te garanto.

falou <o.

xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

os notebooks da série Vostro da dell estão ótimos.. eu mesmo comprei um,, e uso exatamente para AutoCAD.. não tenho do que reclamar...

tem varios reviews no site.. dá uma olhada lá.. agora com esses processadores mais potentes tão melhores ainda... eu acho que é o melhor custo/beneficio ... por ser tecnologia nova os i5... e o mac ser core2duo.. porém o mac no Mac OS é muito superior ao windows.. porém eu iria de vostro 3500... é muito bom ... o meu roda liso aqui tudo... Ah e quanto a entrega, no meu caso foi muito rápida estava prevista por volta de 20 dias também.. mas foi entregue em 2 semanas...

Só pra deixar ele por dentro tb, porque estava na mesma duvida, mas já descartei o MacBook porque o processador é antigo e 'fora de linha'.

Na Dell um vostro 3300, tela 13.3, bateria extra de longa duração, teclado iluminado, i5, placa de 512 + mochila de 'brinde' por R$ 2.920,00. Perfeito pro meu caso, tudo como eu quero(só nao tem hdmi, mas eu vivo sem isso)

Até aí, beleza. Aí perguntei sobre o prazo de entrega. Se eu pedir hoje, dia 02 de Outubro, só chega aqui em belem-pa dia 24. (Sendo 5 dias uteis de translado pra cá, no seu caso pode diminuir esses dias).

Além da questão da entrega, não consigo me acostumar com o fato de compar um note sem pegar ele em mãos pra saber do que ele é feito.

Estou numa duvida enorme tb.

vou te dizer qual a minha duvida, se eu não for de vostro 3300 com I5, vou comprar um I3 de melhor custo/beneficio. E já que é pra ir de I3, então tem coisa mais barata no mercado e posso inteirar um iphone pra mim com o troco. :lol:

R$ 1.889,00

Notebook HP G42-215BR c/ Intel ® Core i3 - 3GB 500GB LED 14 Windows 7 Webcam Bluetooth HDMI

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022242&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

R$ 2.245,92

Notebook Pavilion com Processador Intel Core i3-350M / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Webcam / Tela 14.5" / Windows 7 Home Premium 64 bits - HP - DV52040BR

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-350M--4GB--HD-500GB--DVD%C2%B1RW--WEBCAM--TELA-145--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---HP---DV52040BR,product,HPDV52040BR,302.aspx

Tô há uma semana +/- com essa duvida e não consigo me decidir.:wacko:

Abraços e vou ficar acompanhando o tópico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente desculpa me meter na conversa de vocês. Sou usuária windows, só vi macbook de longe na loja da fenac. Não tenho a menor ideia de como funciona um mac. Acho 3.000 reais pra mim, pesado. Mas queria saber se no caso de alguém como eu que usa notebook pra acessar internet, ver filmes, donwload e office, compensaria comprar um mac? Ou o Mac é voltado pra tarefas mais pesadas e para um usuário comum seria demais? Me desculpem as perguntas simplórias, mas é que me chamou a atenção a discussão sobre o mac, a placa mãe e o sistema operacional. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...