Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no XP!


BlackLion

Posts recomendados

Possuo o windows XP instalado no meu computador, e estou com dois problemas, os quais, espero, possam ajudar-me a resolvê-los:

1 - Desconectei o meu leitor de CD marca LG para limpá-lo e ao reconectá-lo, meu computador não o reconhece mais, sendo que conectei aquela fita larga (a qual não sei o nome) e o cabo com fios coloridos que sem da fonte.

2 - Quando vou inicializar o computador, preciso apertar a tecla ESC para que o processo de inicialização se complete.

Desde já, agradeço qualquer ajuda prestada e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já tentou remover novamente o leitor do computador ?

Verificou se todas as ligações estão corretas ?

Se conectou corretamente o cabo flet ?

aquela fita larga (a qual não sei o nome)

Pois de certo este problema não deveria estar acontecendo.

Certificou-se de que nenhum outro cabo por acidente, se desconectou, ou algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já tentou remover novamente o leitor do computador ?

Verificou se todas as ligações estão corretas ?

Se conectou corretamente o cabo flet ?

Pois de certo este problema não deveria estar acontecendo.

Certificou-se de que nenhum outro cabo por acidente, se desconectou, ou algo assim ?

Então, verificando aqui, estão o cabo flet e o cabo alimentador, aquele colorido que sai da fonte, conectados, sendo que este possui dois plugs, um na ponta do cabo e outro no meio, conectei o plug da ponta no leitor de CD, está correto, tem mais algum outro cabo que eu deva conectar, além desses dois?

Desde já, agradecido e no aguardo, boa noite!!!

Então, verificando aqui, estão o cabo flet e o cabo alimentador, aquele colorido que sai da fonte, conectados, sendo que este possui dois plugs, um na ponta do cabo e outro no meio, conectei o plug da ponta no leitor de CD, está correto, tem mais algum outro cabo que eu deva conectar, além desses dois?

Desde já, agradecido e no aguardo, boa noite!!!

Agradeço a prestimosa ajuda, consegui resolver por aqui, era o jumper que estava como slave, mudei para master e pronto, mas estou utilizando outro leitor, acho que o antigo pifou de vez!!!

Desde já, muito agradecido à todos e fiquem com Deus, problema resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...