Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema P4 a 80ºc


king angel

Posts recomendados

Bom dia pessoal, espero que esteja postando no lugar certo, estou com um problema de super aquecimento no micro de um cliente, no inicio o processador estava a 80ºc, a principio troquei o cooler por outro novo, mas o problema persiste, troquei a fonte para testar, mudei a pasta térmica para uma melhor e nada, esta estagnado a 75º ja quando liga o micro, ele é um p4 3.0 ht, p.mãe asus p4s800d-x não sei mais o que fazer, o gabinete esta com 2 cooler's tambem para melhorar a ventilação mas não acho o que esta errado, alguem tem uma dica do que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim não resolveu, retirei um adesivo que estava em cima do processador para ver se ajudava mas nada, notei tambem que o dissipador não fica muito bem em cima do processador, pode ser esse o problema mas não encontro mais cooler's para soquete 478 intel, sabe onde consigo encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mesmo assim não resolveu, retirei um adesivo que estava em cima do processador para ver se ajudava mas nada, notei tambem que o dissipador não fica muito bem em cima do processador, pode ser esse o problema mas não encontro mais cooler's para soquete 478 intel, sabe onde consigo encontrar?

Na área da Santa Ifigênia você encontra.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos inumeros testes não localizei o defeito, mesmo com outra fonte e cooler novo o micro continua desligando apos poucos minutos, acredito que possa ser um defeito na placa mãe pois ela sofreu com superquecimento por algum tempo, e como na p4s 800d-x não tem como desativar o desligamento vou sugerir ao cliente que efetue um upgrade de p.mãe, processador e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a instalação do cooler foi feita de forma correta, se a aplicação da pasta térmica IDEM, se os cabos de energia 24pinos da MoBo + 4 pinos CPU estão devidamente conectados. O fan do processador está funcionando adequadamente?

Tente atualizar a BIOS da MoBo.

Estava com um problema parecido de super aquecimento no pc da minha irmã (q era meu até pouco tempo...)...ele tava batendo 75º~80ºC tb....(isso sem mexer em nada...só iniciar o windows...) assim q ligava, se olhasse pela BIOS chegava a 72ºC....

fiz o seguinte, troquei só a pasta térmica, limpei o cooler...q estava imundo...montei de volta....e pronto....temps na BIOS despencaram pra 42ºC...no windows idem...

(ou seja, ficaram ótimas em relação ao que era, e por ser um PRESS"HOT")...

Nesse pc aqui de casa....a pasta térmica além de péssima qualidade, estava igual uma massa de cimento, de estão ressecada que ficou....deve ter alguma coisa a ver com ter o pc desde 2005 e nunca ter trocado....haha....

Verifique essa montagem aí....

agora, os desligamentos...pode ser fonte.....pois esses P4 são beberroes mesmo...

e fonte genérica nao aguenta mesmo nao....o meu queimou duas....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

king angel

O problema pode estar sendo causado por várias coisas além da placa mãe,então desligue tudo deixando somente processador, memória e o

vídeo ligados, ligue o pc e deixe por um tempo razoável, desligue e vá

ligando cada item de hardware e testando até aparecer o vilão.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente to ficando louco, como disse desmontei e montei o problema continua, peguei uma fonte mais potente para fazer o teste e o mesmo acontece (atual é coleteck 230w, usei uma thermaltake 350), infelizmente não tenho outra mobo para testar o processador, nem uma placa de diagnostico pci para ver a mobo atual, a temperatura apos a limpeza do processador e cooler caiu mas ainda assim não resolve, antes estava com a pasta padrão, apliquei uma akasa cinza melhorou um pouquinho mas não acho o fato de continuar desligando, hoje vou monta-lo em outro gabinete só por dia das duvidas depois desta vou desistir e aconselhar o upgrade da mobo e processador ao cliente.

Entretanto o problema do superaquecimento consegui reduzir a temperatura do processador em 7º, porém ele permanece na escala dos 60 a 66, que ainda é elevado (BIOS) não tenho muito conhecimento deste processador mas pesquisei pela internet e como os users pit_eng e pé-grande falaram o esquentadinho press"HOT" tem fama e muita, e ta dando uma dor de cabeça lascada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!