Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Eu queria postar os resultados do Crysis 2, mas, depois de instalar o Patch DX11, o FRAPS dá erro e não tive como capturar os FPS, mas pelo "olhômetro" o jogo tá lisinho, na casa dos 60 fps em diante.

Isso é o que importa! Rodar "lisinho" na GTX 580.

Postei umas telas abaixo do Crysis 2 (patch 1.9 + DX 11 + High Res).

MENUS GRAFICOS COM TODOS ITENS MAXIMIZADOS

cysis2allmax01.th.png

cysis2allmax02.th.png

TAXA MÉDIA DE QUADROS

cysis2allmax03.th.jpg

cysis2allmax04.th.jpg

cysis2allmax05.th.jpg

cysis2allmax06.th.jpg

cysis2allmax07.th.jpg

cysis2allmax08.th.jpg

cysis2allmax09.th.jpg

cysis2allmax10.th.jpg

O AA do Mafia 2 também é bem pesado, 35FPS de diferença entre ligá-lo e desligá-lo.

É bem pesado, mesmo para a GTX 580. Assim como no Crysis, não estou nem aí, deixo tudo no máximo, exceto o PhysX (porque não curti muito os "exageros físicos").

(continua...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que, a diferença da GTX 580 de 3GB pra versão normal de 1,5GB, vou ter que deixar pra alguém que tenha uma configuração parecida com a minha responder, baseado nos meus testes.

Parecida, aí eu não sei. Mas posso me habilitar?

Postei também os resultados do GTA IV / EFLC, RE5 e Mafia II.

COMPUTADOR

pc06f.th.jpg

pc02m.th.jpg

pc07a.th.jpg

pc11d.th.jpg

pc18.th.jpg

TESTES

GTA IV / EFLC - VIDEO CONF, FPS & BENCHMARK

eflc10.th.png

gtaiv07.th.png

11gta4benchmark.th.png

Resident Evil 5 - AA16XQ & All Max Settings

5re5aa16xqallmax.th.png

Mafia II - AA16XQ, PhysX Off & All Max Settings

8mafia2aa16xqpxoff.th.png

Mas, no fim, fiquei bem satisfeito com o conjunto!

Igualmente. Com o que você investiu, queria o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gotoa: era tu mesmo que eu esperava que comentasse sobre os resultados!

Sim, a minha configuração anterior tava ótima já, rodava tudo sem problemas, só que, sabe como é esse vício da informática né, tu sempre quer experimentar a novidade...

Sobre o Crysis, eu vi que a GTX 580 segura de boa, mesmo com AA 4X, só que, depois que descobri esse Edge AA, e que ele não rouba 1FPS sequer, eu fico com ele, em Full HD tu nem nota a diferença prum AA normal.

No restante dos jogos, nossos resultados ficaram bem parecidos, parece que os 3GB de memória não fizeram muita diferença, pelo menos na resolução que estou usando. Agora, esse teu i7 Sandy Bridge tem um ótimo desempenho, imagina quando lançarem um hexa-core dessa arquitetura? :eek:

Só achei baixa a capacidade de overclock dela, eu tinha conseguido 850MHz no core, parecia estável, mas em alguns jogos dava uns artefatos, então preferi deixar em stock mesmo, pois menos de 850MHz não faria muita diferença. A GTX 480 que eu tinha antes que overclockava bem, consegui rodar o core dela a 800MHz (vs 700MHz stock), será que era por causa da marca (MSI)? Se for isso, o MRCxBin vai tar bem servido, ainda mais com aquele modelo Twin-Frozr que ele conseguiu.

Por curiosidade, vou postar o index do Windows 7 com a nova configuração, incluindo a VGA:

desk7index.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gotoa: era tu mesmo que eu esperava que comentasse sobre os resultados!

Tive essa impressão quando vi as imagens com os resultados e li suas observações. No momento da leitura, 'falei mentalmente' (aquela voz que ecoa dentro da cabeça): "isso é uma intimação!"

Sim, a minha configuração anterior tava ótima já, rodava tudo sem problemas, só que, sabe como é esse vício da informática né, tu sempre quer experimentar a novidade...

A gente sempre quer experimentar as novidades, apesar de serem tantas... Alguns não se contentam em ficar só "no feijão com arroz, salada e bife todo dia", tem que variar...

Sobre o Crysis, eu vi que a GTX 580 segura de boa, mesmo com AA 4X, só que, depois que descobri esse Edge AA, e que ele não rouba 1FPS sequer, eu fico com ele, em Full HD tu nem nota a diferença prum AA normal.

Como te falei, não estou nem aí... Não uso nada além da tradução, do próprio jogo mais os patches 1.2 e 1.2.1. Fica bom do mesmo jeito na GTX 580. Com a sua atual configuração, você não precisa disso.

No restante dos jogos, nossos resultados ficaram bem parecidos, parece que os 3GB de memória não fizeram muita diferença, pelo menos na resolução que estou usando. Agora, esse teu i7 Sandy Bridge tem um ótimo desempenho, imagina quando lançarem um hexa-core dessa arquitetura? :eek:

Sim, apesar da sua configuração levar um pouco mais de vantagem nos aplicativos que usam os seis núcleos (andei vendo alguns testes em sites estrangeiros especializados). Nos jogos, a diferença é ínfima. Pelo menos no cenário atual, em que a maioria dos jogos atuais estão usando dois/três/quatro núcleos. A GTX 580 é que realiza a maior parte da demanda de processamento nos jogos.

Seria interessante mesmo é ver o desempenho de um iminente SB Hexa nos também iminentes jogos que usassem os seis núcleos levando a GTX 580 ao limite de processamento. Por enquanto, nada disso é efetivo (em vista de minha experiência; talvez isso logo se concretize, quem sabe?).

Só achei baixa a capacidade de overclock dela, eu tinha conseguido 850MHz no core, parecia estável, mas em alguns jogos dava uns artefatos, então preferi deixar em stock mesmo, pois menos de 850MHz não faria muita diferença. A GTX 480 que eu tinha antes que overclockava bem, consegui rodar o core dela a 800MHz (vs 700MHz stock), será que era por causa da marca (MSI)? Se for isso, o MRCxBin vai tar bem servido, ainda mais com aquele modelo Twin-Frozr que ele conseguiu.

Isso aí só MRCxBin poderá nos esclarecer. Te pergunto: será que vale a pena aumentar um pouco os clocks para se obter algumas migalhas a mais?

Por curiosidade, vou postar o index do Windows 7 com a nova configuração, incluindo a VGA:

(...)

Abaixo está a "screen" da configuração da assinatura. A GTX 580 levou "10" (ou melhor, 7,9).

newindexwin7.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse index do Windows 7 é "meramente ilustrativo", foi só por curiosidade que postei a screen dele, não dá pra levar em consideração. O critério de avaliação do disco rígido que não consigo entender, tenho 2 HDDs SATA3 7200RPM com 32MB de buffer cada, em RAID 0, e fica com os mesmos 5,9 que meu notebook, que tem apenas um único HDD SATA2 5400RPM com 8MB de buffer. Mas, na prática, o desempenho dos discos do desktop é visivelmente superior ao do notebook.

A GTX 480, quando fiz overclock pra 800MHz, chegou a 7,9 nos dois quesitos gráficos, aliás, esse foi um overclock que realmente trouxe um ganho visível na performance, coisa de 8~10FPS a mais em jogos recentes. Agora, a GTX 580, mesmo a 850MHz, não foi lá tão visível a diferença assim, coisa de 2~3FPS, e mesmo assim em alguns jogos notei uns artefatos, nem perdi tempo testando com clocks menores, deixei em stock mesmo, é muito trabalho pra tão pouco.

Nossas configurações são bem parecidas, sendo que tu tem a versão de 1,5GB da GTX 580, e os resultados ficaram muito próximos, acredito que algumas diferenças fiquem por conta do processador, mas 3GB - pelo menos pra quem roda jogos em 1920x1080 ou 1920x1200, não trouxe vantagem. Quem sabe numa resolução maior, faça diferença. Nesse caso, acho que a GTX 580 Twin-Frozr traria um ganho notável de performance, graças a sua capacidade maior de overclock, vi vários testes dela onde ela rodava a 900MHz ou mais no core.

Mas, enfim, que venha Battlefield 3, NFS The Run e outros jogos, nossas GTX 580 tão aqui só esperando! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que alguem possa me ajudar, estou a 5 meses com a gtx580 zotac sempre rodo os jogos de boa e nunca foi de esquentar a placa e nada e hoje comeco a dar um problema, quando abro os jogos como cod black ops ou bad company 2 e super street fight 4 ele comeca a trava, da tela preta, fica as cores tudo fora de foco, tudo colorido e depois trava o jogo e nao roda mais nada..algumas vezes conseguir sair do jogo e embaixo falo que o driver paro de funcionar será que é o novo driver o 280.26 porque o antigo nunca deu nada.

acabei de bota o driver antigo o 275.33 e deu o mesmo erro quando abre o jogo trava tudo, então desliguei meu pc e abri para ve se tinha alguma coisa errrada e nao tinha nada depois voltei a ligar logo em seguida e quando abrir o jogo estava normal...como antes, joguei os 3 jogos e não deu nadinha, voltei a bota o driver novo o 280.26 e tambem nao deu nada joguei 20 minutos de bad company, rodo normal e a temperatura nao passo de 86° que é o normal mais percebi que o driver 275.33 a temperatura nao passo de 83°.

Estranho isso tudo, mais é nvidia né e alguem ja teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse index do Windows 7 é "meramente ilustrativo", foi só por curiosidade que postei a screen dele, não dá pra levar em consideração. O critério de avaliação do disco rígido que não consigo entender, tenho 2 HDDs SATA3 7200RPM com 32MB de buffer cada, em RAID 0, e fica com os mesmos 5,9 que meu notebook, que tem apenas um único HDD SATA2 5400RPM com 8MB de buffer. Mas, na prática, o desempenho dos discos do desktop é visivelmente superior ao do notebook.

Sobre o "Index" do Windows, eu diria outros termos... "meramente para induzir as novidades..." No fundo não apresenta critérios precisos de avaliação (no que tange ao desempenho real) e o exemplo que você expos demonstrou bem isso.

Tenho dois hds Seagate Sata II 7200.12 de 500GB e já os usei em RAID 0 e a nota era "5,9", a mesma nota invariável quando usava apenas um HD. Atualmente uso uma SSD Sata II de 120GB mais um dos hds para armazenamento de arquivos, e alguns programas e jogos estão instalados nele (os que não requerem muito acesso).

Com a SSD houve um aumento na "nota - 7,6" e também um ganho considerável de performance em comparação aos dois discos em RAID 0. O que você relatou é visivelmente veraz, e percebi isso nos "loadings" dos jogos e na inicialização do Windows 7/Ubuntu 9.10. Entendeu agora a intenção desse "sistema de avaliação"?

A GTX 480, quando fiz overclock pra 800MHz, chegou a 7,9 nos dois quesitos gráficos, aliás, esse foi um overclock que realmente trouxe um ganho visível na performance, coisa de 8~10FPS a mais em jogos recentes. Agora, a GTX 580, mesmo a 850MHz, não foi lá tão visível a diferença assim, coisa de 2~3FPS, e mesmo assim em alguns jogos notei uns artefatos, nem perdi tempo testando com clocks menores, deixei em stock mesmo, é muito trabalho pra tão pouco.

Por isso disse que não valia a pena alterar os clocks para se ter algumas "migalhas".

Nossas configurações são bem parecidas, sendo que tu tem a versão de 1,5GB da GTX 580, e os resultados ficaram muito próximos, acredito que algumas diferenças fiquem por conta do processador, mas 3GB - pelo menos pra quem roda jogos em 1920x1080 ou 1920x1200, não trouxe vantagem. Quem sabe numa resolução maior, faça diferença. Nesse caso, acho que a GTX 580 Twin-Frozr traria um ganho notável de performance, graças a sua capacidade maior de overclock, vi vários testes dela onde ela rodava a 900MHz ou mais no core.

É exatamente isso que te disse numa postagem anterior. Talvez os 3GB de memória GDDR5 atenderia melhor em resoluções maiores. Lembra que eu te disse isso no momento em que você estava pesquisando por uma nova vga?

O usuário MRCxBin tem essa placa e está bem servido "nesse quesito". Se ele quiser fazer um "incremento" nos clocks para aumentar um pouco mais os quadros, ele pode sim, sem esquentar tanto a cabeça com as temperaturas.

Mas honestamente, não acho tanto vantagem nisso. No atual momento, com os "clocks padrões", os usuários da GTX 580 estão se regozijando de bons resultados, conseguem fruir a maioria dos jogos com tudo maximizado, em temperaturas aceitáveis.

Mas, enfim, que venha Battlefield 3, NFS The Run e outros jogos, nossas GTX 580 tão aqui só esperando! :D

Estamos "bem servidos"! ^_^

Espero que alguem possa me ajudar, estou a 5 meses com a gtx580 zotac sempre rodo os jogos de boa e nunca foi de esquentar a placa e nada e hoje comeco a dar um problema, quando abro os jogos como cod black ops ou bad company 2 e super street fight 4 ele comeca a trava, da tela preta, fica as cores tudo fora de foco, tudo colorido e depois trava o jogo e nao roda mais nada..algumas vezes conseguir sair do jogo e embaixo falo que o driver paro de funcionar será que é o novo driver o 280.26 porque o antigo nunca deu nada.

acabei de bota o driver antigo o 275.33 e deu o mesmo erro quando abre o jogo trava tudo, então desliguei meu pc e abri para ve se tinha alguma coisa errrada e nao tinha nada depois voltei a ligar logo em seguida e quando abrir o jogo estava normal...como antes, joguei os 3 jogos e não deu nadinha, voltei a bota o driver novo o 280.26 e tambem nao deu nada joguei 20 minutos de bad company, rodo normal e a temperatura nao passo de 86° que é o normal mais percebi que o driver 275.33 a temperatura nao passo de 83°.

Estranho isso tudo, mais é nvidia né e alguem ja teve esse problema?

Que luta em Roneylirio! A coisa continua feia para o seu lado! :(

Já nem sei mais o que posso dizer para tentar ajudar. Mas, vou tentar...

Essas coisas aconteciam também quando você tinha a GTX 260 (SP 216)? Chegou a desinstalar todos os jogos do windows e depois instalar apenas um deles, por exemplo, o COD Black Ops, e testá-lo exaustivamente, para ver se ocorre o referido problema? Você disse que melhorava quando você desinstalava o jogo "Dead Space". Já tentou isso com a Zotac GTX 580?

Seus jogos são originais? E caso sejam, você os atualizou? Costuma deixar o Windows atualizado? É original também?

Tem algum hd aí de sobra para testes? Se tiver, tire seus discos atuais e instale apenas ele juntamente com a unidade de DVD, instale o windows 7 nesse disco de teste, depois o driver da nvidia 275.33 e o COD Black Ops. Faça os ajustes do jogo e brinque um pouco com ele. Veja como sua configuração se comporta. Depois instale o 280.26, brinque mais e veja o que ocorre. Se não ocorrer mais problemas, então se trata de algum problema de software. Caso contrário, vamos considerar outras possibilidades.

Fez algum "overclock" em alguma peça? Qual? Caso não tenha feito, verificou se a maioria das opções do setup estão em "Auto"? Principalmente as voltagens, clocks/multiplicador/F.base da cpu, multiplicador/clocks e timmings das memórias? Caso tenha feito algum "overclock", já tentou rodar os jogos sem alterações das especificações de hardware?

Como está o sistema de refrigeração do seu gabinete? Verificou se as ventoinhas estão corretamente direcionadas? (ar entrando pela frente/por baixo e saindo por trás/por cima)

Quando você joga por um determinado tempo, como fica as temperaturas do chipset? E da CPU?

Vou relatar uma experiência que tive. Talvez possa ajudar no seu problema.

Quando tinha a EVGA GTX 470, tive alguns problemas desagradáveis, principalmente nos jogos. Fiquei chateado achando que a vga era "ruim", o que na verdade não era. Ocorria umas "travadas feias" (não era "lags").

Depois de mexer exaustivamente no software e não encontrar a solução, resolvi abri o micro e dar uma "analisada" na parte física. Resolvi desmontar peça por peça. Tirei a vga da mobo, limpei os encaixes com um pano seco e limpo. "Desparafusei" a mobo do gabinete, e percebi que não estava bem alinhada no chassis. Aproveitei a ocasião e dei uma limpada com um pincel 1/2. Depois da limpeza, "parafusei" com mais cuidado, seguindo o desenho das bordas da mobo e alinhamento com as fendas dos slots e parafusos. Coloquei a vga no slot, desta vez com mais cuidado, e depois encaixei os dois cabos de força com mais cautela. Pronto! O problema foi resolvido. Provavelmente era algum problema relacionado ao mau enchaixe da vga no slot e/ou algum mau contado no encaixe dos dois cabos de alimentação de seis pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que luta em Roneylirio! A coisa continua feia para o seu lado! :(

Já nem sei mais o que posso dizer para tentar ajudar. Mas, vou tentar...

Essas coisas aconteciam também quando você tinha a GTX 260 (SP 216)? Chegou a desinstalar todos os jogos do windows e depois instalar apenas um deles, por exemplo, o COD Black Ops, e testá-lo exaustivamente, para ver se ocorre o referido problema? Você disse que melhorava quando você desinstalava o jogo "Dead Space". Já tentou isso com a Zotac GTX 580?

Seus jogos são originais? E caso sejam, você os atualizou? Costuma deixar o Windows atualizado? É original também?

Tem algum hd aí de sobra para testes? Se tiver, tire seus discos atuais e instale apenas ele juntamente com a unidade de DVD, instale o windows 7 nesse disco de teste, depois o driver da nvidia 275.33 e o COD Black Ops. Faça os ajustes do jogo e brinque um pouco com ele. Veja como sua configuração se comporta. Depois instale o 280.26, brinque mais e veja o que ocorre. Se não ocorrer mais problemas, então se trata de algum problema de software. Caso contrário, vamos considerar outras possibilidades.

Fez algum "overclock" em alguma peça? Qual? Caso não tenha feito, verificou se a maioria das opções do setup estão em "Auto"? Principalmente as voltagens, clocks/multiplicador/F.base da cpu, multiplicador/clocks e timmings das memórias? Caso tenha feito algum "overclock", já tentou rodar os jogos sem alterações das especificações de hardware?

Como está o sistema de refrigeração do seu gabinete? Verificou se as ventoinhas estão corretamente direcionadas? (ar entrando pela frente/por baixo e saindo por trás/por cima)

Quando você joga por um determinado tempo, como fica as temperaturas do chipset? E da CPU?

Vou relatar uma experiência que tive. Talvez possa ajudar no seu problema.

Quando tinha a EVGA GTX 470, tive alguns problemas desagradáveis, principalmente nos jogos. Fiquei chateado achando que a vga era "ruim", o que na verdade não era. Ocorria umas "travadas feias" (não era "lags").

Depois de mexer exaustivamente no software e não encontrar a solução, resolvi abri o micro e dar uma "analisada" na parte física. Resolvi desmontar peça por peça. Tirei a vga da mobo, limpei os encaixes com um pano seco e limpo. "Desparafusei" a mobo do gabinete, e percebi que não estava bem alinhada no chassis. Aproveitei a ocasião e dei uma limpada com um pincel 1/2. Depois da limpeza, "parafusei" com mais cuidado, seguindo o desenho das bordas da mobo e alinhamento com as fendas dos slots e parafusos. Coloquei a vga no slot, desta vez com mais cuidado, e depois encaixei os dois cabos de força com mais cautela. Pronto! O problema foi resolvido. Provavelmente era algum problema relacionado ao mau enchaixe da vga no slot e/ou algum mau contado no encaixe dos dois cabos de alimentação de seis pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, antes tarde do que nunca, como havia prometido, fiz alguns testes com a GTX 580 3GB da EVGA. :) A configuração está na assinatura, totalmente stock (sem overclock), Windows 7 Ultimate x64 SP1 e drivers NVIDIA 275.33.

Minha metodologia:

- Benchmarks: todos executados com as configurações padrão, ou seja, só abri o programa e executei os testes. Rodei cada benchmark duas vezes, coletando o melhor resultado.

- Jogos: todos executados na resolução nativa do meu monitor (1920x1200), com todas as configurações no máximo, e V-Sync desligado (pois isso limita a 60FPS). Anti-Aliasing sempre a 4X (não consigo notar melhora visual acima disto). Alguns jogos possuíam seus próprios benchmarks, outros tive que tirar screen com o FRAPS em diferentes situações pra ver os resultados.

3DMark06:

desk06.th.jpg

3DMark Vantage (Performance e Extreme):

deskvantagep.th.jpgdeskvantagex.th.jpg

3DMark 11 (Performance e Extreme):

desk11p.th.jpgdesk11x.th.jpg

Unigine Heaven:

uhbench.th.jpg

Rapaz, com tudo overclokado faço P26674 no 3DMark Vantage, o i7 950 @ 4.0GHz e a Gigabyte GTX 580 @ 900. Será que a diferença do CPU e os 3GB da GPU fazem essa diferença toda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode ser mais da CPU mesmo, pois eu já vi uns reviews da GTX 580 (versão normal de 1,5GB) onde eles usavam um i7 980X @ 4.2GHz e ela conseguia algo em torno de P34000 e X16000.

Por enquanto os 3GB não trouxeram melhora considerável, quem sabe com um monitor de 32" de 2560x1600 de resolução as diferenças apareçam. Só que aqui no Brasil nem tem um monitor desses à venda, e, no dia que tiver, vai custar mais caro que meu PC inteiro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, 2 núcleos a mais...meio off-topic, mas como vão suas temperaturas de GPU, CPU e Chipset?

Já que ninguém te respondeu até agora, vou retrucar Grande53. :lol:

Ontem notei que a GPU atingiu os 87ºC (e rotação a 55%, se não me falha a memória; da próxima vez vou prestar mais atenção ou tirar "screens"). A CPU chegou a 39ºC (está a 3.6 Ghz fixos / 36x100.4) e o chipset (PCH) atingiu os 51ºC (algo que me preocupou; será que essa temperatura está alta?).

Ela é bem esquentada! Mas está dentro das especificações (se não me engano, o limite máximo é de 97ºC, segundo informações da loja (WAZ) que comprei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gotoa

Você deixa o fan no automático? Quando faço o over coloco o fan a 70% e as temperaturas chegam no máximo a 70 e poucos graus.

Fala Grande53. Como vai?

Sim, mantive o cooler da EVGA GTX 580 no automático (a placa ainda está na garantia - da loja, por isso não mexi em nada). Depois que sair da garantia, ai sim eu brinco com ela... :lol:

Grande53, no seu caso, os "70ºC/70%" estão dentro das especificações (o limite máximo é de 97ºC/85% - ruídos aceitáveis). Não tem que esquentar cabeça.

Uma curiosidade: você fez um "over" na sua GTX 580 para aumentar os quadros/desempenho dos jogos de ação, corrida e principalmente do simulador de voo que você falou que gosta? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou jogando o beta do Battlefield 3. Fiz alguns testes com o desktop.

Driver: 285.38 beta

Configuração do jogo:

Resolução: 1920x1080

Texture Quality: Ultra

Shadow Quality: Ultra

Effects Quality: Ultra

Mesh Quality: Ultra

Terrain Quality: Ultra

Terrain Decoration: Ultra

Antialiasing Deferred: 4x MSAA

Antialiasing Post: High

Motion Blur: On

Motion Blur Amount: 50

Anisotropic Filter: 16x

Ambient Occlusion: HBAO

Realizei dois testes, um como ataque e outro como defesa. O mapa foi Operation Metro.

Teste 1:

Time: Defesa

Tempo: 5 minutos

FPS

Mínimo: 30

Máximo: 89

Média: 52

Teste 2

Time: Ataque

Tempo: 20 minutos

FPS

Mínimo: 27

Máximo: 107

Média: 55,6

Algumas imagens:

bf3b01.th.jpg bf3b02.th.jpg bf3b03.th.jpg bf3b04.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as configurações máximas do jogo, fora o anti-aliasing? Se for, a GTX 580 se saiu muito bem, isso que tanto o driver, quanto o jogo ainda são betas, pode vir a melhorar.

Lembro que há alguns dias vi na GameVicio uma matéria falando que "Battlefield 3 no Ultra só com SLI de GTX 580", aí fui ler a matéria e dizia que era com todas as configurações no Ultra e 64X (isso mesmo, sessenta e quatro) de MSAA... Eu pergunto: PRA QUE 64X de anti-aliasing? Eu não consigo ver melhora significativa de 4X pra 8X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Tenho 2 placas de video GTX 580 e estou usando por enquanto uma devido ao cooler original da outra VGA ter danificado.

Durante esse tempo,eu tentei ligar as duas placas no meu pc(um com o cooler e a outra sem) e já esperava um resultado negativo. Fui testar um jogo e ao mesmo tempo medir as duas VGAs. A primeira que possuía o cooler estava numa temperatura de 45C,já a outra que não tinha cooler,apresentou uma temperatura de quase 100C,ou seja,meu pc desligou sozinho por questão de segurança. Depois disso fui comprar um novo cooler para ela,VF3000F da Zalman.

Hoje,chegou meu cooler da VGA e instalei na placa sem problema(de acordo com o manual). Logo que instalei no meu pc fazendo SLI,ele reiniciou sozinho,isso significa que até aqui estava indo tudo bem. Porém,ao iniciar o windows,ele não estava reconhecendo a SLI. Então resolvi tirar a VGA que estava funcionando corretamente desde início e deixar a nova VGA. Ao ligar o pc,o monitor não mostra nenhum video,tela preta,e a placa mãe dá apenas um Bip,sinal que estava tudo correto.

Eu já verifiquei se estava com mal contato,já limpei todas as regiões possíveis até tentei usar aquele método da borracha,mas nada disso ainda resolveu o meu problema!

Alguém que entende bem poderia me ajudar?Eu não suponho que a placa esteja queimada devido a todos esses fatos que eu citei.

A configuração do meu PC é essa:

i7 2600k

ASUS MAXIMUS IV EXTREME

G.Skill Ripjaws 4x4GB

Cooler Zalman para Memória Ram

Sli GTX 580 MSI Twin Frozr II/OC 1536MB

Zalman VF3000F VGA Cooler Dual Fan

HD Wastern Digital Black Caviar 2TB

SSD Crucial 128GB

Corsair Hydro Series H70

Fonte Corsair 1200AX

Placa de som Asus Xonar Xense Gaming Audio Set

Eu não vejo que tenha problema nos outros hardwares pois estou utilizando esse PC neste momento sem a vga que está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meus amigos venho fala pra vocês do falecimento da minha Gtx 580 de 1,5 Zotac

comprei ela tem 5 meses e deu pau quando fez 5 meses e o azar mais ainda é que me enganaram porque pensei que a garantia era de 1 ano mas era de 3 meses, então me ferrei de vez o que aconteceu.

ontem joguei normal com ela nao aqueceu e nada ai hoje de manha fui ligar o pc e logo quando inicia o windows a tela fico cheio de chuvisco com borrado de cores uma em cima da outra e dava tela preta e acabava por ai, então fui testa a fonte, memoria, Hd, monitor tudo, até que fui bota outra placa minha antiga e meu pc volto a funcionar com a minha placa antiga então fui testa a minha gtx 580 no pc do meu colega com esperança e deu pau la tambem ai vi que ja era, ja aconteceu com alguem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera,

Tenho 2 placas de video GTX 580 e estou usando por enquanto uma devido ao cooler original da outra VGA ter danificado.

Durante esse tempo,eu tentei ligar as duas placas no meu pc(um com o cooler e a outra sem) e já esperava um resultado negativo. Fui testar um jogo e ao mesmo tempo medir as duas VGAs. A primeira que possuía o cooler estava numa temperatura de 45C,já a outra que não tinha cooler,apresentou uma temperatura de quase 100C,ou seja,meu pc desligou sozinho por questão de segurança. Depois disso fui comprar um novo cooler para ela,VF3000F da Zalman.

Hoje,chegou meu cooler da VGA e instalei na placa sem problema(de acordo com o manual). Logo que instalei no meu pc fazendo SLI,ele reiniciou sozinho,isso significa que até aqui estava indo tudo bem. Porém,ao iniciar o windows,ele não estava reconhecendo a SLI. Então resolvi tirar a VGA que estava funcionando corretamente desde início e deixar a nova VGA. Ao ligar o pc,o monitor não mostra nenhum video,tela preta,e a placa mãe dá apenas um Bip,sinal que estava tudo correto.

Eu já verifiquei se estava com mal contato,já limpei todas as regiões possíveis até tentei usar aquele método da borracha,mas nada disso ainda resolveu o meu problema!

Alguém que entende bem poderia me ajudar?Eu não suponho que a placa esteja queimada devido a todos esses fatos que eu citei.

A configuração do meu PC é essa:

i7 2600k

ASUS MAXIMUS IV EXTREME

G.Skill Ripjaws 4x4GB

Cooler Zalman para Memória Ram

Sli GTX 580 MSI Twin Frozr II/OC 1536MB

Zalman VF3000F VGA Cooler Dual Fan

HD Wastern Digital Black Caviar 2TB

SSD Crucial 128GB

Corsair Hydro Series H70

Fonte Corsair 1200AX

Placa de som Asus Xonar Xense Gaming Audio Set

Eu não vejo que tenha problema nos outros hardwares pois estou utilizando esse PC neste momento sem a vga que está com problema.

Hm, dizendo sem cooler você diz sem ventoinha ou sem dissipador nem nada? Se foi sem dissipador, tem uma chance grande de ter fritado.

Se não tiver garantia, forno (ou reballing, se quiser pagar pelo procedimento seguro) nela, pode ser que você tenha dado sorte e seja apenas problema de solda fria.

Hoje meus amigos venho fala pra vocês do falecimento da minha Gtx 580 de 1,5 Zotac

comprei ela tem 5 meses e deu pau quando fez 5 meses e o azar mais ainda é que me enganaram porque pensei que a garantia era de 1 ano mas era de 3 meses, então me ferrei de vez o que aconteceu.

ontem joguei normal com ela nao aqueceu e nada ai hoje de manha fui ligar o pc e logo quando inicia o windows a tela fico cheio de chuvisco com borrado de cores uma em cima da outra e dava tela preta e acabava por ai, então fui testa a fonte, memoria, Hd, monitor tudo, até que fui bota outra placa minha antiga e meu pc volto a funcionar com a minha placa antiga então fui testa a minha gtx 580 no pc do meu colega com esperança e deu pau la tambem ai vi que ja era, ja aconteceu com alguem isso?

Tenta ver com a Zotac se não tem como você fazer o RMA direto com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Hm, dizendo sem cooler você diz sem ventoinha ou sem dissipador nem nada? Se foi sem dissipador, tem uma chance grande de ter fritado.

Se não tiver garantia, forno (ou reballing, se quiser pagar pelo procedimento seguro) nela, pode ser que você tenha dado sorte e seja apenas problema de solda fria."

Ele estava com o dissipador. Mas estou com uma dúvida aqui,quando a placa de video queima,a placa mãe costuma reconhecer o erro?Tipo dar vários Bips como um sinal de aviso. Porque minha placa mãe a reconheceu normalmente dando apenas um Bip. E o que seria solda fria?Obrigado por ter me ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. O mais normal é que a placa mãe não boote (nenhum bip) ou boote com o vídeo onboard, ignorando a VGA, mas cada caso é um caso. Você pode por exemplo ouvir os sons do windows como se o computador tivesse bootado normalmente pro SO? No caso de duas placas no PC, as duas são reconhecidas?

Solda fria é o tipo de solda de componentes como a GPU e os chips de memória, que pode se desfazer em casos extremos como ligar a placa sem cooler. Normalmente o pessoal coloca a VGA no forno cobrindo as partes plásticas e capacitores para que não derretam/vazem, na tentativa de o calor do forno ressoldar o componente defeituoso. Numa eletrônica especializada eles vão identificar onde está o problema de solda e usar uma máquina para fazer o serviço de forma mais segura e precisa.

Como se trata de uma VGA relativamente cara, talvez compense fazer o reparo em uma eletrônica especializada em vez de potencialmente piorar as coisas no forno.

Isso se for este o problema, se a GPU tiver queimado não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu coloquei as duas VGAs juntas depois de eu ter instalado um novo cooler para ela,o PC reconhceu apenas uma.Tanto que na configuração da Nvidia não tem a opção de SLI.

Estou vendo que cada vez mais essa VGA foi pro lixo =/

você não sabe o quanto que investi nela.Importei esse cooler Zalman,um produto difícil de achar,paguei a tarifa na alfándega e no final de tudo não deu em nada..

Agora,só no aguardo da nova placa de video da Asus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!