Ir ao conteúdo

Não da para formatar Cartão SD de jeito nenhum!

Posts recomendados

Postado

Estou com cartão SD de 2GB quando dou 2 cliques ou vou na opção explorar,ele abre uma caixa de diálogo perguntando se quero formatar ou

não,quando vou formatar ele diz o disco esta protegido contra gravação,já

tentei o comando diskmgmt.msc que abre o gerenciador de partições tanto do xp quanto 7,o que fazer?

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

:mellow:

Postado

Já testou esse cartão em outro micro? funciona?

Já testou formatar com o celular, uma câmera digital e depois ver se ele lê normalmente no seu micro?

att

Postado

Realmente tem uma travinha aqui no cartão mesmo,quando mudei ela de posição o nome que era somente leitura sumiu,agora diz que a formatação não foi concluida com exito,tanto com gerenciamento do computador quanto com o meu computador,botão direito formatar.......agora ta pedindo para inserir um disco removivel.

Postado

Sempre esqueço da travinha lock nos cartões sd, acostumado só com pendrive..rs, valeu por lembrar skylord

Se entendi não estava travado a leitura no cartão e não consegue formatar, e sobre o que lhe questionei?

att

Postado

Já testei camera,celular,adaptador deu no mesmo!Um saco isso rsrsrsrs tô rindo da minha trajedia,como diz Matheus tem que rir por se eu parar pra chorar é toda hora!

:oQuando destravei o lock ,ele parou de mandar a mensagem que er somente leitura,mas ainda assim ele não quer formatar !

Postado

Veja as propiredades do cartão, se estiver como "somente leitura" o problema está aí. Já passei por isso e era só esta simplesopção afonte dos problemas.

Postado

Não tinha descrição somente leitura nas propriedades,isso aparecia quando eu tentava formatar o cartão,foi por causa do lock Russo_yf,agora só preciso de um jeito para formatar,tentei o programa SDFormatter,mas apareci o seguinte erro please release write protect switch(Solte o interruptor de proteção)!

Obrigado mas dessa vez não deu já tentei reinstalar drive e tudo,descobri por que testei outro cartão e ele foi formatado,o problema é o cartão do meu padrinho mesmo!

Consequêntimente as vias inoxidaram,o cartão queimou ou ele ta doido!

Postado

testa se com outro cartão do mesmo tipo o micro lê no seu micro e se consegue formatar, se sim e alguma coisa isolada com esse cartão, se não ler pode ser ate o windows, veja meus tópicos em destaque sobre pendrive e veja se mudando uma chave no registro funciona, ou teste logo deletar a partição dele que ensino no de pendrive falsificado.

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!