Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Onboard Da Asus A7n8x-x


Machuca

Posts recomendados

Bom, tenho uma pl mãe A7N8X-X que tem som onboard, e tenho uma caixa de som com subwofer (2 cxs mais subwofer), e vi em alguns lugares que pra funcionar com o formato 5.1 tinha que colocar drive, mudar pra sair o som no pino do microfone, etc....

Queria saber o q eu posso fazer pra melhorar o som (se existe alguma coisa).

Ah, e uso o drive da Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BASS

Cara de boa copia o driver de som no site na Nvidia que vai ser bem melhor além de ter uma interface muito mais amigavel de configuração do que o driver do site da Realtek, única coisa é que o driver da Realtek está mais atualizado mais pelo menos o da Nvidia é um driver certificado...

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@20 abr 2004, 05:12

BASS

Cara de boa copia o driver de som no site na Nvidia que vai ser bem melhor além de ter uma interface muito mais amigavel de configuração do que o driver do site da Realtek, única coisa é que o driver da Realtek está mais atualizado mais pelo menos o da Nvidia é um driver certificado...

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem...

T+

:bandeira:

Mas isso funciona mesmo? Eu estava tentando fazer isso com a minha delta-l....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E ai galera beleza?

"O som on-board é de seis canais, produzido pela ponte sul nForce 2 MCP em conjunto com o excelente codec Realtek ALC650 (seis canais, resolução de 20 bits para saída, resolução de 18 bits para entrada, relação sinal/ruído de 90 dB), mas a tecnologia SoundStorm não está disponível. Como opcional está disponível cabo adaptador com uma entrada e saída digital coaxial SPDIF."

mas o q eu quero saber para que essa saida spdif e onde eu posso encontrar essa saida? :bandeira::bandeira::priv::stupid: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"BASS

Cara de boa copia o driver de som no site na Nvidia que vai ser bem melhor além de ter uma interface muito mais amigavel de configuração do que o driver do site da Realtek, única coisa é que o driver da Realtek está mais atualizado mais pelo menos o da Nvidia é um driver certificado...

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem..."

Se eu fosse você não faria isso. Tenho tbem uma A7N8X-X e nenhum jogo, música, DVD ficou melhor com o driver da NVIDIA. O driver da Realtek é muito melhor. Isso não é questão de gosto, a diferença é brutal, além dos testes que o Sombra XXI fez com os dois drivers.

Kimi, já para usar a saída SPDIF é bem fácil. Com um simples cabo você faz uma saída dessa.

Olha o q o asanson falou:

"Também cansei de procurar ,até que vi como funciona a placa, ela so é alimentada no caso de ligação optica no caso a RCA e direto respeitando a ordem na ligação terra vai para a parte externa e o pino central vai no SPDIF OUT (so testei para out ).Ta funcionando perfeitamente em um receiver digital que eu tenho. Para DVD é perfeito , ja para divx depente do sinal ripado de audio se for AC3 é 5.1, se não funciona STEREO. (A7N8X-X +geforce 4 440 tv out)."

E a entrada SPDIF você pode ligar um drive de DVD, com um simples cabo tbem.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!