Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte WSCW-500W-1X12 e ZOGIS GT440


Visitante

Posts recomendados

Céus.

Eu to com medo depois do que li sobre a wisecase por aí, quase em pânico.

Mas acontece que ACABEI, de comprar, trazer e instalar essa WSCW-500W-1X12 no meu pc.

Uma dessas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237767699-fonte-atx-500w-reais-preta-cooler-de-12cms-ccabo-wisecase-_JM

Eu comprei (pela net, ainda vai chegar) uma placa de vídeo Zogis GT 440:

http://www.zogis.com/index.php?cont=products&id=416

E aí eu peguei essa fonte que diz ser 500w reais da wisecase. A minha fonte era um genérica qualquer aí de 270w, mas tô com medo da fonte dar pau ou alguma coisa dar pau aí. Eu não me informei direito sobre fontes antes de comprar( na afobação) e agora me arrependo.

O meu pc atualmente(que funcionava na de 270w generica), é esse:

AMD Athlon X3 445 3.1GHZ

RAM de 4gb DDR3

ASUS M4N68T-M LE

DVD RW

E um HD de 1 tera

Essa ZOGIS GT 440 vai rodar nessa fonte D: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ih.. Amigo..

Trocaste seis por meia dúzia e por absloluta falta de capacidade de leitura do que uma especificação significa..

Veja ai no próprio anúncio do ML..

Primeiro: Uma fonte que é capaz de entregar 28 Amperes em 5 Volts denuncia sua idade ou a idade do projeto, bem com a adequação da distribuição da potência dela..

É fonte datada de 15 anos atrás pelo menos, no projeto. Adequada aos primeiros Pentiums ou Athlon Xp..

Segundo: Tendo uma capacidade de entregar 27 Amperes na linha de 12 Volts só vai conseguir tirar dai coisa de 12V x 27A = 324 Watts Como nas demais linhas (3,3 e 5 Volts) sua config só vai pedir cerca de 40 Watts, some ai e essa sua fonte se comportará como uma moderna fonte de 364 Watts, nada mais do que isso, e se ela conseguir entregar isso dai e sabe-se lá com que qualidade..

Existem tópicos apropriados para solicitar dica de fonte aqui no fórum, que tal postares em um deles, se desejas um aconselhamento em cima de uma fonte decente para sua config...

Veja ai no vermelho piscante: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Tem muito tempo atrás escrevia seguidamente nos tópicos que qualquer fonte que entregasse mais corrente na linha de 5 Volts do que é capaz de entregar na linha de 12 Volts deveria ser evitada... Tai um caso...

Mas sei, és daqueles que acreditam piamente nos 500 escritos no nome da fonte.. De um lado a síndrome dos 500 Watts, oude o pessoal acha que configs desse naipe necessitam de tamanha potência e de outro, sempre tem, os espertos que pegam qualquer porcaria de fonte de 150 a 350 Watts e colocan em seu nome 500 e juram se tratar de "Watts Reais", ainda... Tascam lá, "Watts Reais"...

Ai, vai que cola. Precinho baixo, promessa dos 500 Watts... Venda certa..

lag,

Essa sua config nem chega a demandar 200 Watts. Uma boa fonte de 300 Watts tocaria a mesma com um pé nas costas e com muita folga ainda.. Dai compras essas porcarias e não sabes porque o PC tranca, engasga, dá lag, aquece, pendura, reseta...

Veja ai o exercício da demanda da sua config lá no site da Outervision:

afonsolpjr.jpg

A qualidade dessas fontes genéricas é deplorável.. A maioria não tem filtro algum. Toda a sujeira do trabalho dela vai para a rede e geralmente atrapalha seu PC..

Não raciocine em cima de potência somente.. Sua primeira fonte, de 270 Watts, por potência poderia tocar sua config, bem como essa dai também..

O problema é a qualidade da energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!