Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - O que fazer? No que investir?


fernandodoria

Posts recomendados

Fala Galera do Clube do Hardware, beleza?

Então estou com uma dúvida.

Acabei de vender meu note, um Sony Core i5(2ª) com 8gb de ram e Radeon 6470M, pois o achava muito fraco para games.

Então, estou indo para os EUA e estou pensando em trazer de lá algumas coisas, já que um note mesmo passaria da cota e não quero ficar na alfandega.

Pois bem, o caso é o seguinte.

Penso em comprar:

Hd Momentus XT 750 7200 rpm - 8gb SSD - (para o SO)

Memória Corsair 8gb ou 16gb dependendo da opção (quero comprar isso tudo pois não voltarei lá tão cedo e pago mais barato lá, nem que passe para alguém aqui com bom preço de revenda se não usar tudo

E gravador de blu-ray Samsung externo (Dá para usar como player na tv também)

U$270,00 - R$ 585,00

Preciso de um note completo, sou jornalista (trabalho com edição), renderizo e jogo, mas vendi o ps3 também, então usarei só o note.

Pensei em um note (no mínimo)

Core i7 Quad (pode ser 2ª ou 3ª gerações)

8gb de ram (Completo se for necessário)

Vídeo de GT550M para cima (Ideal seria de Classe 1)

e tela no mínimo HD (Ideal Full HD)

--------

Eu trazendo essas peças de lá, vocês acham que vale à pena ligar numa NoteCentu ou Power e ver se eles montam um para mim sem essas peças por um preço até R$2200,00.

Ou vale investir em um "pronto" e não comprar as paradas lá fora.

Os "prontos" que penso são:

Asus N43SN-VX132V - Core i7 2630Q - 6 gb ram - 500 gb 5400 - GT 550M (vídeo 'fraco') por R$ 2100,00 (em uma info aqui no RJ de um amigo meu)

Ou

LG LG A530T-7676 Intel Core i7-2670QM - 6 gb ram - 750 GB - GT 555M 2gb - full Hd

por R$ 3100,00 (Muito caro, não sei se teria condições)

Ou

Dell Inspiron 15R Intel Core i5 (3ª) (O ruim do note é o i5) - Radeon 7730M 2gb - 6gb ram - 750 gb 7200 - full HD

por R$2399,00

---------------

Vocês acham que o Dell dá conta do que preciso? O i7 me faria falta, pois é Quad. Mas no resto é o melhor, a meu ver.

Será que com as peças que quero trazer montaria um melhor (Com core i7) nessas empresas que disse com menos de R$2200,00??

Desculpe o monte de perguntas pessoal, mas é que não entendo nada e sei que vocês aqui do fórum entendem bem disso.

Abraço e fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava olhando aqui e nao achei. Existe diferença entre um processador de note e de desk? Se eu fosse compraf teria de comprar um específico de note? Nao entendo nada. :confused:

Existe diferença sim, a Pinagem não dá certo, Geralmente processador de Note tem umas letras diferentes no final do nome Como "U" "S" "M" "QM" "T" e outros, são tantas que nem sei diferenciar, sei que de desk são os sem letra e os "K". Muitas vezes com o número igual ao de desk, só muda a letra no final.

Geralmente os processadores de notebook tem dissipação de calor bem menor que os de desktop's, o que leva a desconfiar que também devem ter desempenho um pouco menor.

Assim como as placas de vídeo, note que no nome desses que você olhou os nomes terminam com "M". São versões "encolhidas" e diferenciadas para funcionar nas condições de um notebook.

Em Notebook o principal limitante mesmo é o tamanho e a dissipação térmica das coisas, não tem como instalar ventoinhas ou cortar a carcaça. Recomendo pesquisar muuuuito antes de sair comprando peças pra note.

Ou comprar pronto. Que aí você sabe que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença sim, a Pinagem não dá certo, Geralmente processador de Note tem umas letras diferentes no final do nome Como "U" "S" "M" "QM" "T" e outros, são tantas que nem sei diferenciar, sei que de desk são os sem letra e os "K". Muitas vezes com o número igual ao de desk, só muda a letra no final.

Geralmente os processadores de notebook tem dissipação de calor bem menor que os de desktop's, o que leva a desconfiar que também devem ter desempenho um pouco menor.

Assim como as placas de vídeo, note que no nome desses que você olhou os nomes terminam com "M". São versões "encolhidas" e diferenciadas para funcionar nas condições de um notebook.

Em Notebook o principal limitante mesmo é o tamanho e a dissipação térmica das coisas, não tem como instalar ventoinhas ou cortar a carcaça. Recomendo pesquisar muuuuito antes de sair comprando peças pra note.

Ou comprar pronto. Que aí você sabe que vai dar certo.

Então Dheison, já olhei um bocado, mas só sobre memórias e hd's. Os processadores eu não achei. Será que vale, comprar um e junto das demais peças mandar em uma powernote e pedir para montarem para mim?

Queria muito um i7 quad com um vídeo bom. Jogo GTA, FIFA, BF e outros.

MAs também trabalho com o note, vivo perdendo horas quando tenho que transformar um vídeo em fullHD e h.264.

Não sei muito para onde correr. Não tenho muita grana, por isso queria comprar algumas peças mais baratas lá fora. E as únicas empresas que 'pode ser' que me mandem notes sem hd e memória são a avell e a power, e isso conversando muito com eles.

Abraço e obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seria você entrar em contato com a empresa que vai montar antes de comprar qualquer coisa, de preferência bem antes pra dar tempo de fazer algum comparativo.

No caso de comprar bastante coisa, fala pra eles como você quer seu computador, talvez até lhe forneçam o nome de algum fornecedor deles ou pelo menos a descrição exata das peças que você pode comprar e o que não pode porque não dá certo.

Se vier sem HD e memória apenas, aí fica fácil. Obtenha com quem vai lhe ceder esse notebook as informações da placa mãe para saber que tipo de memórias ela suporta e compre um HD pra notebook normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seria você entrar em contato com a empresa que vai montar antes de comprar qualquer coisa, de preferência bem antes pra dar tempo de fazer algum comparativo.

No caso de comprar bastante coisa, fala pra eles como você quer seu computador, talvez até lhe forneçam o nome de algum fornecedor deles ou pelo menos a descrição exata das peças que você pode comprar e o que não pode porque não dá certo.

Se vier sem HD e memória apenas, aí fica fácil. Obtenha com quem vai lhe ceder esse notebook as informações da placa mãe para saber que tipo de memórias ela suporta e compre um HD pra notebook normal.

Vou fazer isso mesmo. Segunda ligarei para eles. O HD devo comprar o Momentus XT mesmo. Queria também sem unidade de dvd, mas não sei se será possível.

Estive olhando aqui, o desempenho dos HP com AMD são realmente muito inferiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente: Não sei

Diz uma antiga lenda que AMD esquenta. Pra por em notebook não pode esquentar tanto, então deve ter o desempenho inferior aos de Desktop e mesmo alguns intel menos esquentados, que também em versões exclusivas para notebook devem ser mais fracos. Mas depende de cada caso. Não existe 1 único modelo da HP com AMD acredito eu, devem haver vários, alguns melhores outros piores.

Seria bom ver qual o modelo em questão e verificar se existem testes comparativos dele. Se for um pouco inferior mas ainda for bom o desempenho, o preço compensar e você realmente quiser um HP com AMD, sem problema. Se for muito inferior aí já é coisa de pensar em outra opção.

Mas para isso você tem que saber exatamente qual o modelo(do notebook e processador dele) e procurar testes sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dheison, acho que vou de Intel mesmo. Tenho receio do AMD não segurar bem as transformações de HD para FullHD e as renderizações.

o i5 já era lento, imagine um AMD.

Entre o A6 e o A8, algum deles é do nível do i7?

Acha que o asus que eu citei aguenta tudo o que quero? E quanto a jogos, será que dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dheison, acho que vou de Intel mesmo. Tenho receio do AMD não segurar bem as transformações de HD para FullHD e as renderizações.

o i5 já era lento, imagine um AMD.

Entre o A6 e o A8, algum deles é do nível do i7?

Acha que o asus que eu citei aguenta tudo o que quero? E quanto a jogos, será que dá conta?

Dá uma olhada nesse teste de um A8 da série Fusion:https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-dos-Processadores-A8-3870K-vs-Core-i3-2105/2456

Os processadores mais fortes da AMD atualmente são da série FX, mas alguns Phenon II também estão entre os mais rápidos, os A6 e A8 são da série Fusion, são mais fracos.

Os A8 são menos potentes que os i5 em processamento, na verdade, estão mais ou menos no patamar de um i3, mas com processamento gráfico de uma placa de vídeo de entrada dentro dele. São uma solução barata e eficiente para processamento gráfico sem uma placa off-board, seu processamento gráfico ganha do processamento gráfico presente nos processadores da intel, mas acho que não é isso que você procura.

Se quer desempenho de i7, esqueça qualquer AMD que exista atualmente, o mais TOP da AMD, o FX8150 perdeu em Alguns casos para o i5 2500k.

Olha, creio que aquele ASUS roda todos os jogos da atualidade, talvez não no full um Battlefield 3 por exemplo, mas deve rodar.

Não teria Como financiar aquele LG?? Creio que aí seria o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe não libera o Cartão de crédito. Tudo o que compro é com a grana que junto. Não trabalho ainda. Estou começando a faculdade.

Eu só compro à vista. E em loja grande não consigo descontos.

Já em uma loja de barebone acho que conseguiria. Por isso quero trazer as peças.

Queria um de no máximo R$2200,00 sem hd e memória. só que com i7 quad e vídeo bom

Se em uma barebone dessas, eles cobrissem a oferta do Asus, com i7 quad e em troca do hd e da memória colocassem uma placa de vídeo, sei lá, GT 650M já estaria excelente, mas não sei se eles fazem isso.

Vou arriscar ligar amanhã e ver no que dá.

Aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai pera ai Fernando ta rolando um mal entendido aqui cara, é IMPOSSÍVEL montar um notebook de forma caseira cara, ou mesmo em empresas pagando apenas pela montagem...

Uma linha de produção tem peças singulares fabricadas diretamente pra cada tipo de notebook. Tu não vai achar placa mãe de notebook pra comprar a não ser que seja usada. Não existe "gabinete" de notebook pra comprar também, porque ai teria que vir com tela, teclado e os cambau (...) Tu já abriu um notebook pra ver o tanto de fio e parafuso que tem? Num é fácil assim de montar não cara, as empresas fazem isso com uma grande linha de produção e com funcionários treinados, cada um monta uma parte e eles tem o auxílio de máquinas/ferramentas próprias pra isso.

Essas peças que tu encontra em qualquer canto são de desktop e tu não vai conseguir colocar em um notebook.

Isso que tu chama de "notebook pronto" é o que existe no mercado, não tem como "montar o seu" entende? :D

Desses que tu postou ai o melhor "custo x beneficio" é o Dell 15R, e ao contrário do que tu falou esse i5 é bom pra caramba, vai te atender muito bem, pra jogos o que manda é a placa de vídeo e essa AMD Radeon HD 7730M é MUITO melhor que a tua antiga HD 6470M, então pensando no preço acho que é a melhor saída pra ti.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai pera ai Fernando ta rolando um mal entendido aqui cara, é IMPOSSÍVEL montar um notebook de forma caseira cara, ou mesmo em empresas pagando apenas pela montagem...

Uma linha de produção tem peças singulares fabricadas diretamente pra cada tipo de notebook. Tu não vai achar placa mãe de notebook pra comprar a não ser que seja usada. Não existe "gabinete" de notebook pra comprar também, porque ai teria que vir com tela, teclado e os cambau (...) Tu já abriu um notebook pra ver o tanto de fio e parafuso que tem? Num é fácil assim de montar não cara, as empresas fazem isso com uma grande linha de produção e com funcionários treinados, cada um monta uma parte e eles tem o auxílio de máquinas/ferramentas próprias pra isso.

Essas peças que tu encontra em qualquer canto são de desktop e tu não vai conseguir colocar em um notebook.

Isso que tu chama de "notebook pronto" é o que existe no mercado, não tem como "montar o seu" entende? :D

Desses que tu postou ai o melhor "custo x beneficio" é o Dell 15R, e ao contrário do que tu falou esse i5 é bom pra caramba, vai te atender muito bem, pra jogos o que manda é a placa de vídeo e essa AMD Radeon HD 7730M é MUITO melhor que a tua antiga HD 6470M, então pensando no preço acho que é a melhor saída pra ti.

falou <o.

xD

hehe, eu sei, eu sei

Nao estava pensando em montar nao. Estava so pensando no up que poderia fazer, se viessem sem hd e memória, como todo mundo troca. A parada do processador desisiti, vi que eles nao fazem mesmo. Mas o hd e as memorias eu sei q posso trocar, ja que troquei no meu vaio. Pensei apenas na possibilidadr de um desconto caso ele mandasse sem, eu entregaria o meu e colocaria junto do note.

quando comprei meu vaio, quase comprei um power e ao ir no escritório deles, o vendedor çe disse que montaria o note como eu preferisse. Colocaria mais memória, diminiiria o hd,:) porém com rpm maior, e essas coisas.

Entende? Por isso digo tudo isso. Jamais ousaria montar um.

Mas você acha que nao conseguiria isso?

valeu pela dica amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, eu sei, eu sei

Nao estava pensando em montar nao. Estava so pensando no up que poderia fazer, se viessem sem hd e memória, como todo mundo troca. A parada do processador desisiti, vi que eles nao fazem mesmo. Mas o hd e as memorias eu sei q posso trocar, ja que troquei no meu vaio. Pensei apenas na possibilidadr de um desconto caso ele mandasse sem, eu entregaria o meu e colocaria junto do note.

quando comprei meu vaio, quase comprei um power e ao ir no escritório deles, o vendedor çe disse que montaria o note como eu preferisse. Colocaria mais memória, diminiiria o hd,:) porém com rpm maior, e essas coisas.

Entende? Por isso digo tudo isso. Jamais ousaria montar um.

Mas você acha que nao conseguiria isso?

valeu pela dica amigo.

Com paciência, tempo e dedicação tudo é possível, inclusive montar um notebook usando uma faca de cozinha - aauhauhauh.

Então cara desconheço empresas que vendam notebook sem memória ou HD, pois eles lucram locando isso também. O que tu pode fazer é procurar modelos com "pouca" RAM (4gb hj é padrão) e HD "pequeno" e "lento" (500 gb 5400 rpm creio que seja o que representa isso), e ai depois trocar.

Tem lojas que possuem fábrica, tipo a Avell e a Powernote, tenta ligar pra eles e ver o que eles dizem sobre.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com paciência, tempo e dedicação tudo é possível, inclusive montar um notebook usando uma faca de cozinha - aauhauhauh.

Então cara desconheço empresas que vendam notebook sem memória ou HD, pois eles lucram locando isso também. O que tu pode fazer é procurar modelos com "pouca" RAM (4gb hj é padrão) e HD "pequeno" e "lento" (500 gb 5400 rpm creio que seja o que representa isso), e ai depois trocar.

Tem lojas que possuem fábrica, tipo a Avell e a Powernote, tenta ligar pra eles e ver o que eles dizem sobre.

falou <o.

xD

É o que vou fazer mesmo. Encontrei uns muito bons nos EUA, mas todos passam dos 500 dólares permitidos, daí com o imposto, eu acabaria pagando o mesmo que em um Avell aqui. Não sei se vale a pena, por conta da garantia. Vou ligar lá e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que vou fazer mesmo. Encontrei uns muito bons nos EUA, mas todos passam dos 500 dólares permitidos, daí com o imposto, eu acabaria pagando o mesmo que em um Avell aqui. Não sei se vale a pena, por conta da garantia. Vou ligar lá e posto aqui.

Isso que eu pensei cara, notebook geralmente gosta de dar defeito, e independente de o que você fazer, a garantia já não vai mais existir, por isso que eu ainda acho melhor escolher entre marcas famosas notebooks já montados.

E se nenhum mesmo conseguir te agradar e caber no orçamento ao mesmo tempo, não adianta fazer gambiarra, espere juntar mais grana para comprar.

Comprar no exterior tem o inconveniente do imposto e se precisar ir para a assistência é 2 meses sem PC, fora o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu pensei cara, notebook geralmente gosta de dar defeito, e independente de o que você fazer, a garantia já não vai mais existir, por isso que eu ainda acho melhor escolher entre marcas famosas notebooks já montados.

E se nenhum mesmo conseguir te agradar e caber no orçamento ao mesmo tempo, não adianta fazer gambiarra, espere juntar mais grana para comprar.

Comprar no exterior tem o inconveniente do imposto e se precisar ir para a assistência é 2 meses sem PC, fora o frete.

Vou comprar aqui mesmo. Só decidirei o modelo. Quanto vocÊs acham que eu conseguiria no HD do Dell? Queria muito o Momentus XT, para dar um up na velocidade de execução dos programas que mais uso.

Não vale mesmo à pena trazê-lo?

Vocês estão me ajudando muito, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar aqui mesmo. Só decidirei o modelo. Quanto vocÊs acham que eu conseguiria no HD do Dell? Queria muito o Momentus XT, para dar um up na velocidade de execução dos programas que mais uso.

Não vale mesmo à pena trazê-lo?

Vocês estão me ajudando muito, valeu!

Olha, como outro ali mencionou, seria interessante escolher um modelo com memória e HD fraco para um up futuro, olhar mais pelas outras peças serem de grande desempenho.

Vale a pena trazer sim, se for menos de 500 dólares acho que é isso a cota atualmente, e declarado, não tem problema algum na alfândega.

Se jogar a caixa fora, instalar SO, por arquivos, notebook não passa como bagagem de mão não??? Daí não precisa declarar se passar, o que não tenho certeza, mas aí seria legal, mas não tenho certeza. Se quer trazer montado, lembre apenas de escolher uma marca que tenha assistência no Brasil saca, não uma marca boa e barata mas com assistência só nos EUA.

Se passar da cota é 60% de imposto sobre o valor que ultrapassar se não me engano, veja isso direito, tipo, se tu pagar 600 dólares em uma máquina que é 2000 reais aqui ainda compensa porque com o imposto ficaria +-R$1353,00 na cotação atual.

Se pegar um Dell por exemplo creio que a garantia vale no Brasil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como outro ali mencionou, seria interessante escolher um modelo com memória e HD fraco para um up futuro, olhar mais pelas outras peças serem de grande desempenho.

Vale a pena trazer sim, se for menos de 500 dólares acho que é isso a cota atualmente, e declarado, não tem problema algum na alfândega.

Se jogar a caixa fora, instalar SO, por arquivos, notebook não passa como bagagem de mão não??? Daí não precisa declarar se passar, o que não tenho certeza, mas aí seria legal, mas não tenho certeza. Se quer trazer montado, lembre apenas de escolher uma marca que tenha assistência no Brasil saca, não uma marca boa e barata mas com assistência só nos EUA.

Se passar da cota é 60% de imposto sobre o valor que ultrapassar se não me engano, veja isso direito, tipo, se tu pagar 600 dólares em uma máquina que é 2000 reais aqui ainda compensa porque com o imposto ficaria +-R$1353,00 na cotação atual.

Se pegar um Dell por exemplo creio que a garantia vale no Brasil também.

Dei uma olhada aqui. Não vale o risco não. Vou trazer só o momentus XT mesmo e dps comprarei um Dell com blu-ray.

Daí, venderei o hd 1tb 5400 do dell e colocarei o meu momentus XT.

Dá para vender por uns R$ 280,00 /300,00 reais o HD no ML

Acho que está valendo e se não for valer a pena, uso como hd externo mesmo.

Sabem se dá para passar o SO de um HD para o outro?

A Dell traz aquele SO de backup, para casos de formatação?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada aqui. Não vale o risco não. Vou trazer só o momentus XT mesmo e dps comprarei um Dell com blu-ray.

Daí, venderei o hd 1tb 5400 do dell e colocarei o meu momentus XT.

Dá para vender por uns R$ 280,00 /300,00 reais o HD no ML

Acho que está valendo e se não for valer a pena, uso como hd externo mesmo.

Sabem se dá para passar o SO de um HD para o outro?

A Dell traz aquele SO de backup, para casos de formatação?

Abraço

Creio que sim, no caso de um SSD sei que dá, é copiado em alguns casos automaticamente o SO pra dentro do SSD. Mas para resolver sua dúvida crie um tópico específico sobre isso, que mais pessoas vão responder, embora eu acho que já existe tópico sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim, no caso de um SSD sei que dá, é copiado em alguns casos automaticamente o SO pra dentro do SSD. Mas para resolver sua dúvida crie um tópico específico sobre isso, que mais pessoas vão responder, embora eu acho que já existe tópico sobre isso.

Vou ver aqui. Mas valeu, qualquer coisa abro novo tópico.

Moderação, se quiser pode fechar.

valeu Dheison!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!