Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades instalação via Wi-fi da Epson TX235W.


Posts recomendados

Nobres colegas,

Estou precisando da ajuda dos Srs. estou tendo muita dificuldades pra fazer minha recém-comprada Epson TX235W funcionar via Wi-Fi; a par de vários relatos aqui que atestam facilidade na instalação/detectção da mesma via Wireless.

Tenho Velox de 1mb num modem ZTE - modelo ZXDSL 831, minha rede é roteada pelo excelente roteador Air Live - modelo N450R, consegui configurar facilmente no Wi-Fi, três notebooks, meu celular e tb minha TV da Samsung; porém nada de conseguir instalar a TX235W para detecção da minha rede Wi-fi no notebook que mais uso, o qual tá com Windows 7 Basic (será que a bronca tá no SO? Penso que não pois a Epson garante compatibilidade para o mesmo: http://global.latin.epson.com/Catalog/Epson-Stylus-TX235W/Especificaciones-Tecnicas)

Usando o instalador ele te dá duas opções de instalação do Wi-Fi (obs.: não consegui finalizar com nenhuma delas):

1 - uma por um "cabo provisório USB", tem uma hora que o instalador ele pede pra botar no computador e é nessa hora que ele não consegue de jeito nenhum. Será que eu não deve meter no próprio roteador (obs.: o meu possui entrada usb, para compartilhamento de impressoras/pendrives);

2 - e outra via habilitação (ou desabilitação) de WPS no Wireless, em que ele pede pra você apertar esse botão no seu roteador e depois segurar o botão "wi-fi" na sua impressora por três segundos.

E aí como posso sair dessa sinuca de bico será que minha impressora veio com bronca no wi-fi? Se sim deve informar isso a E-Fácil onde comprei até a próxima quarta-feira (7º dia da entrega) para troca ou até mesmo pegar meu dinheiro de volta.

--> Achei um video na net que ensina a instalar o esquema do Wi-Fi. Vi duas coisas interessantes:

1-a impressora do video tem porta ethernet, já a TX235W não tem;

2-eles recomendam a instalação pelo tal cabo provisório, que no video é cabo utp (pra ethernet) e o mesmo é conectado da impressora para o roteador.

Desde já agradeço a todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luquinha!

Já tentei via USB sim mestre, ontem mesmo baixei o kit de instalação mais novo no site da Epson e no meio da instalação ainda mandei verificar e baixar o driver mais novo pela Internet, tentei instalar a bicha em dois notebooks com Wi-fi (um com Win7-SP1 e outro com WinXP-SP3), o instalador baixa o driver mais novo, pede uma hora pra você colocar o cabo usb no notebook e tb na impressora, eu faço isso, ele detecta a impressora - inclusive aparece um desenho que tá ok com um "V" de confirmação bem grande e verdinho, depois pede-se pra se clicar em avançar, nessa hora abre uma tela da Epsonweb Setup, e logo na etapa 1 - detectação do computador (ou impressora, não me lembro, to no trampo agora) dá um erro.

É complicado velho tu p da vida aqui.

Já via o outro método é pior ainda, eu já apertei (inclusive mais de uma vez) o botão WPS (por três segundos conforme manual do meu roteador) e depois apertei o botão Wi-Fi da impressora tb por 3 segundos conforme instruções do instalador Epson e nada.

Já habilitei/desabilitei tb o WPS nas configurações de admin do meu roter e repeti os procedimentos acima e nada tb. Inclusive atualizei o meu roteador pra última versão (1.09) levei a impressora e os notes pra bem pertinho do roteador e nada.

Vou tentar o suporte da Epson urgente, pois se for trocar a impressora ou pegar meu dindin de volta devo solicitar isso até esta próxima quarta-feira. =-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Aqui parece que acontecia o mesmo que com o Sony XPERIA X10i. Quando baixei a frequência do canal 12 para o canal 10 ela funcionou. Mas foi pelo cabo USB. Eu já estava cansado de tentar o WPS; tanto pelo botão PBC, via software no roteador, como pelo PIN, através do botão "Status da rede" na multifuncional.

 

Notem que segundo Manual do usuário da Epson Stylus TX235W > Especificações técnicas > Especificações de Interface de rede, ela é compatível. Deve ter sinal uma questão de canal (frequência) mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!