Ir ao conteúdo

Resolução ruim com cabo HDMI (TV 32" + GeForce 9800GT)

ichi777

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9800GT (1GB e 256bits) e usava ela ligada numa TV de 32" com um cabo VGA, comprei hoje um cabo HDMI pra ficar com uma resolução legal mas a imagem ta toda zuada, a qualidade esta péssima... Testei todas as resoluções possíveis, atualizei os drivers da placa de vídeo e estou desesperado aqui tentando fazer essa joça funcionar... alguém tem ideia do que pode ser?

Postado
Verifique qual a melhor resolução de seu TV para essa entrada! nem todas são Full-Hd!...

Eu testei todas as resoluções possíveis :/ ainda chequei no manual da televisão pra ver qual resolução ela aceitava que era a 1080i e mesmo assim, nada de melhoras

edit: eu tava suspeitando que era o cabo com defeito e troquei na loja, mas continuo com o mesmo problema

Postado
Esses 1080I é interpolados/entrelaçada, use a resolução 1280x720.

testei, mesma coisa... e se for pra usar 1280x720 é melhor manter meu VGA com 1360x768. Acho que me expressei mal no tópico, não é a resolução que ta ruim e sim a qualidade de cores que parece estar inferior, ja tentei mexer nas configurações das cores, mas não consegui resolver... vi num tópico que é por causa da TV, que preciso renomear o nome da entrada de HDMI pra PC mas não achei de jeito nenhum a opção de editar nome da entrada na minha TV, já procurei na internet e no manual

• 10 meses depois...
Postado
testei, mesma coisa... e se for pra usar 1280x720 é melhor manter meu VGA com 1360x768. Acho que me expressei mal no tópico, não é a resolução que ta ruim e sim a qualidade de cores que parece estar inferior, ja tentei mexer nas configurações das cores, mas não consegui resolver... vi num tópico que é por causa da TV, que preciso renomear o nome da entrada de HDMI pra PC mas não achei de jeito nenhum a opção de editar nome da entrada na minha TV, já procurei na internet e no manual

Boa tarde, conseguiu resolver o seu problema com a qualidade da imagem? Estou com o mesmo problema que você, comprei uma sony 32" full hd e conectei a placa de video com o cabo hmdi mas fica muito ruim a imagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...