Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membro Pleno
  • Posts

    26.739
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Live em 1080p é furada hoje em dia, melhor fazer em 720p por causa da limitação de bitrate. É, não tem muita saída, teria que ser o 5600 com uma B450. Ou se der sorte pechinchando, talvez consiga achar um 5700x... mas difícil no sub 1k.
  2. Mesmo com essa fonte ruim, isso não deveria acontecer. Suspeite de outra coisa. Não compre essa fonte, não vale a pena.
  3. Eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm. Além do desempenho, de brinde já ajuda a arrumar o fluxo de ar da máquina. Serve também.
  4. Nenhum dos dois. Esquece essa plataforma morta: com 1600, você pega um Ryzen 5700x e uma B450 / B550 e dá tchauzinho para qualquer processador de 9a geração. E isso sem contar com a venda das peças atuais. Pule para Ryzen, se livre das peças antigas, e depois dê um up na placa de vídeo. Ah, e sobre o cooler, eu sou partidário de já comprar um WC de 240mm pelo custo/benefício, que de brinde também já ajuda a arrumar o airflow da máquina. Mas não é algo necessário.
  5. Se vem de fábrica, em tese o fabricante testou e viu que não tinha problema. Mas corre o risco de ter instabilidade e apresentar erro em aplicações específicas. Ou seja, nada que precise se preocupar.
  6. A princípio o suspeito seria seu processador, que tem desempenho de mediano de 5 anos atrás. Considere a troca. Não é um problema. Claro que o ideal seria ter tudo em SSD, mas isso é só um detalhe se tivesse um setup mais high end.
  7. Poderia ser também uma B450. Mas é coisa de no máximo 200R$ de diferença; para quem ia gastar 1800 numa placa-mãe para um processador ultrapassado, acho que faz sentido recomendar esse extra. O problema são esses 32GB de RAM, vai ser ruim se livrar disso junto com o processador. E mesmo assim, a placa de vídeo é fraquinha, então seria melhor montar algo mais custo/benefício e ir juntando para o up de GPU.
  8. Se não estiver com pressa, o ideal é se livrar desse seu processador e montar um kit AM4. Não tem jeito, Intel simplesmente não vale a pena hoje em dia, e também não tem muito para onde ir com relação a upgrades. Já compre um 5700x3d com uma B550 que vai ficar consideravelmente melhor e mais barato. Se não puder esperar, pegue uma placa mais simples. Na boa, gastar 1600 em uma plataforma ultrapassada é um absurdo, pegue uma placa mais barata e use a diferença para comprar um pote se sorvete, vai ser mais proveitoso. Sobre Wifi / BT, não vale a pena procurar uma placa-mãe só por isso. Claro, se tivesse e o preço fosse o mesmo, legal. Mas quase nunca é, então não vale a pena, é mais jogo investir numa placa dedicada: além de mais desempenho, de brinde você fica com uma placa dedicada que pode aproveitar em outro PC. Procure por alguma baseada no chipset Intel AX210.
  9. Acho que você não entendeu a dinâmica. Justamente o conceito é que o bolso é que manda a compra.
  10. Se não há limite, o melhor é vender essa placa fuleira e comprar uma RTX 4090 juntamente com um um 7800x3D
  11. Um 7800x3D com uma RTX 4090, ou possivelmente uma da série 50xx se já tiver lançado. Quando chegar novembro e você decidir um bolso, aí a gente conversa.
  12. Ah, sim, claro, "essa" placa-mãe... ... ........que seria?
  13. Ah sim, perfeito, então volte aqui no começo do mês que a gente te ajuda. Não adianta pensar no PC com tanta antecedência assim, preço e disponibilidade são coisas muito voláteis.
  14. Tanto faz, qualquer uma delas vai ser ruim do mesmo jeito. Só faça favor, não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!