Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Duelo das Unidades SSD de 60 GB: Kingston SSDNow V+200 vs. Zalman F-Series

       
 38.015 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Vamos analisar e comparar o desempenho das mais novas unidades SSD de 60 GB da Kingston e Zalman. Confira.

Duelo das Unidades SSD de 60 GB: Kingston SSDNow V+200 vs. Zalman F-Series

Introdução

As unidades SSD oferecem maior desempenho do que os discos rígidos tradicionais, por isso elas são ideais para aqueles usuários que querem obter o melhor desempenho de seus micros. Hoje nós analisaremos o desempenho de duas unidades SSD de 60 GB, a Kingston SSDNow V+200 e a Zalman F-Series. Qual das duas você deve comprar? Confira.

Os usuários que querem usufruir dos benefícios de desempenho das unidades SSD sem gastar muito dinheiro normalmente combinam uma unidade SSD de 60 GB para acelerar o acesso aos programas e um disco rígido para armazenar os dados. Nós não recomendaríamos o uso de uma unidade SSD de 60 GB em um notebook ou micro de mesa sem uma unidade de armazenamento secundária, já que o usuário ficaria com pouco espaço disponível após a instalação do sistema operacional e programas.

Antes de prosseguirmos com o teste, nós sugerimos a leitura do tutorial “Anatomia das Unidades SSD”, onde você encontrará informações sobre unidades SSD. Ambas unidades SSD testadas utilizam chips de memória MLC.


Figura 1: As unidades SSD testadas

Na tabela abaixo nós comparamos a Kingston SSDNow V+200 com a Zalman F-Series. Ambas são unidades de 2,5” e possuem interface SATA-600.

FabricanteModeloNúmero do ModeloCapacidadePreço
KingstonSSDNow V+200SVP200S3/60G60 GBUS$ 90
ZalmanF-SeriesSSD0060F160 GB£ 90 (US$ 140)

Nós pesquisamos os preços no dia da publicação deste teste, com as seguintes observações:

  • A amostra que testamos da Kingston SSDNow V+200 é a versão “Upgrade Bundle Kit”. A versão sem os acessórios pode ser comprada pelo mesmo preço na Newegg.com.
  • A Zalman F-Series ainda não está disponível no mercado norte-americano. O o seu preço foi pesquisado em QuietPC.com e convertido de libra esterlina para dólar usando a cotação do dia.

Na tabela abaixo nós fornecemos informações técnicas mais detalhadas das unidades SSD testadas. A maioria dos fabricantes de chips não divulga em seu site informações específicas sobre seus produtos, e por isso estamos colocando link apenas nos chips que encontramos mais informações.

ModeloControladorBufferMemória
Kingston SSDNow V+200Sandforce SF-2281N/DIntel 29F64G08ACME3
Zalman F-SeriesSandforce SF-2281N/DIntel 29F64G08ACME3

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


SSD parece ser um tipo de armazenamento promissor: sem partes móveis, mais leve, mais rápido, etc, etc. Mas, alguma coisa ainda me deixa com o pé atrás quando se fala deles. Quando penso na incerteza quanto a durabilidade e no preço, me desestimulo de novo.

Espero que daqui a uns 2 anos todos esses pormenores já tenham sido contornados.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×