Imprimir artigo
Como Gerar Disquetes Para Computadores Macintosh Antigos
por em Tutoriais
Última atualização:
14.867 visualizações
Página 8 de 10

Gerando disquetes de 1,44 MB no PC

Nós daremos como exemplo a geração dos disquetes de 1,44 MB do System 6.0.8, a ser usado no Macintosh SE. Nós estamos assumindo que você instalou os utilitários necessários descritos na página anterior..

Clique com o botão direito nos arquivos de imagem de 1,44 MB (SSW_6.0.8-1.4MB_Disk2of2.sea.bin e SSW_6.0.8-1.4MB_Disk2of2.sea.bin) e escolha a opção “Extract All Here”. Você terá dois novos arquivos, SSW_6.0.8-1.4MB_Disk1of2.sea e SSW_6.0.8-1.4MB_Disk2of2.sea. Agora, repita o processo para estes dois novos arquivos e você terá mais dois arquivos, System Additions e System Startup. Renomeie estes dois arquivos de modo que você tenha “.img” no final (ou seja, System Additions.img e System Startup.img).

Agora você tem as imagens dos disquetes do sistema operacional. Clique na primeira imagem e o WinImage será carregado. A área de trabalho do programa ficará em branco; isto é normal. Você poderá verificar se a imagem foi carregada através da opção “Label”, que deverá estar mostrando “MAC: System”.

Insira um disquete vazio na unidade de disquete do PC e vá em “Disk, Format and write disk” (ou simplesmente pressione Control+F). O programa vai gerar o primeiro disquete. Quando o processo for completado, repita-o para o segundo disquete.

Agora você tem os dois disquetes do sistema operacional e poderá usá-los no seu Mac antigo. Se o seu computador não conseguir ler os disquetes e você ter certeza de que o seu computador tem uma unidade de disquete de 1,44 MB e você limpou a unidade de disquete como foi explicado, isto significa que a unidade de disquete do seu computador provavelmente está com defeito e você deverá substituí-la.

Você poderá usar os disquetes de 1,44 MB para formatar o disco rígido e instalar o sistema operacional nele. Além disso, você poderá testar se o disco rígido está funcionando normalmente ou se está com defeito.

Agora com seu Mac antigo funcionando, você poderá baixar mais programas e imagens da internet. Para instalar arquivos individuais do Mac, você deverá usar o procedimento descrito na próxima página.
ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.479 usuários cadastrados
1.121 usuários on-line